quanto da seu audi no cavalete? 210km-h??

della

Membro
Na verdade a galera tá mesmo exagerando, não tem muito risco em fazer isso no elevador não... Muito embora não faça muito sentido fazer só para medir a final do carro.
Alguns lugares que fazem balanceamento local (aquele que é feito no próprio carro) fazem isso de girar a roda do carro usando o motor para medir a ressonância e colocar o contra-peso correto (chumbo). Eu sempre faço no meu e cansei de ver o procedimento.

Sim, há risco de o chumbo escapar, mas é beeeeeeeeeeeeeeeeem improvável.

Acho que teu painel está descalibrado, ou há algum gato na relação de marchas que tá roubando final...
Pra ter certeza teria que ir num dinamômetro aferido e comparar velocidades...

AlissonA3T

Administrator
Galera infelizmente ele esta certo sobre a força centrifuga da roda, e é por dentro do aro mesmo, tem uma chance de 00,01% de aquilo escapar, não sei mas é estranho mesmo fazer só 210km/h

MarceloA3T

Membro
o elevador é era meu.. eu tava montando o cambio tiptronic dele.. ae resolvi testar, rapaz digo a vcs que nao vibra nada, mas me espanta o fato dele dar apenas 210 por hora, pra 180 cv... e é assustador q no asfalto ele de os mesmo 210 km - hora no plano, e os mesmo 210a descer.. parece como se fosse limitado eletronicamente... é mais seguro fazer isto no ar do que numa via ou num dinomometro..

Já tive Golf, posso estar enganado, mais no Manual fala que o Golf GTi TIP é limitado eletronicamente a 205 km/h. Dá os 210 de Painel +-.

O A3 180 TIP parece que não tem essa limitação e consta 223 km/h

phabran

Membro
Marcelo, margem de erro de painel é algo em torno de 5~10% para menos. A 205km/h reais, no painel deve ver entre 215 e 230km/h. Isso considerando tudo original, sem considerar tamanho de circunferência de roda + pneu etc.

Nos A3 nunca ouvi falar de limitador. Pra ser sincero, nem sabia que o Golf tinha.