della
Membro
Na verdade a galera tá mesmo exagerando, não tem muito risco em fazer isso no elevador não... Muito embora não faça muito sentido fazer só para medir a final do carro.
Alguns lugares que fazem balanceamento local (aquele que é feito no próprio carro) fazem isso de girar a roda do carro usando o motor para medir a ressonância e colocar o contra-peso correto (chumbo). Eu sempre faço no meu e cansei de ver o procedimento.
Sim, há risco de o chumbo escapar, mas é beeeeeeeeeeeeeeeeem improvável.
Acho que teu painel está descalibrado, ou há algum gato na relação de marchas que tá roubando final...
Pra ter certeza teria que ir num dinamômetro aferido e comparar velocidades...
Alguns lugares que fazem balanceamento local (aquele que é feito no próprio carro) fazem isso de girar a roda do carro usando o motor para medir a ressonância e colocar o contra-peso correto (chumbo). Eu sempre faço no meu e cansei de ver o procedimento.
Sim, há risco de o chumbo escapar, mas é beeeeeeeeeeeeeeeeem improvável.
Acho que teu painel está descalibrado, ou há algum gato na relação de marchas que tá roubando final...
Pra ter certeza teria que ir num dinamômetro aferido e comparar velocidades...