Quantidade e tipo de óleo...

boa noite amigos, fui na concessionaria aqui da minha cidade e pedi uns litros de oleo para o meu argola e esqueci de me atentar na especificação... me venderam um Elaion 5w40 f50 plus W508 88/509 99. só fui me atentar a isso quando ja tinha pego o carro na oficina...

sera que tem algum problema ? usava um motul 10w40
 
Olá tenho um Audi a 3 1.8 fui trocar o óleo. Quando colocaram o filtro e funcionaram o carro foi jogado todo o óleo p fora. Pela borracha do filtro. Foi colocado novo filtro novo óleo (sintético 5w40) e o carro ficou estranho... Verificamos q estava com óleo nas velas. Ficou normal viajei 600km e estscionei o carro. No outro dia fui funcionar o carro e aconteceu o mesmo...e todo o óleo foi espelido pelo filtro... Me disseram q está torto a peça de alumínio que vai o filtro.e que na troca deve ter sido forçado. Alguém poderia me ajudar oq realmente aconteceu e se essa peça realmente precisa ser trocada?


Opa, amigo ... Trabalho numa concessionária VW aqui do RS ... não foi 1 nem 2 vezes que apareceu aqui na oficina essa situação de vazar óleo pelo filtro, principalmente quando a troca é feita em posto de combustível ou por pessoas sem experiencia. Ao remover o filtro velho, na maioria das vezes fica na flange a borracha de vedação do filtro. Quando instala o filtro novo, e a borracha do filtro antigo ainda esta na flange dificilmente vai fazer uma vedação 100% ... O certo é remover o filtro velho, verificar se esta tudo OK com a flange, limpar e só depois disso instalar o filtro novo.

Sobra a situação de entortar a peça roscada da flange, acredito que seja bem difícil de ocorrer, mas claro, não é impossivel.

Espero ter ajudado.
Abraço.
 
Topo