Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Quantidade e tipo de óleo...

Principax,

No a3 tb 150cv vão 4,5l de óleo, incluindo a troca do filtro.

O óleo ideal é o sintético 5W30.Pode ser Motul, Pentosin, Mobil e alguns outros por aí.

O 5W40 até serve, mas é um padrão inferior quando comparado ao 5W30.Na verdade, quando o A3 foi lançado só tinha o 5W40, que atende às especificações VW502 e logo, ao A3 turbo.Após a chegada do 5W30, as concessionárias Audi migraram para essa especificação, que está em uso até os dias de hoje.As A3 Sportback de hoje já pedem o 5W30 como óleo padrão.

Troque o óleo sempre a cada 7.500km, junto com o filtro.Cuidado para não comprar o filtro do Golf, ok??Use sempre Fram e veja a numeração certa para o A3 turbo ( PH 2895 ).Se puder, compre na autorizada Audi que não tem erro.Tem muita gente por aí que diz que o filtro do Golf ( PH 2870 )é o mesmo do A3 turbo e não é.Até os tamanhos são diferentes, embora a rosca sirva.Para as Sportback o filtro é outro.

Abs,

Patrick Mello

Agnão disse:
O antigo dono, usava mineral 20w40 na minha...
Segui o padrão do cara, e só alterei do 20 p/ o 15w50 Helix (Shell)...
Dos minerais, um dos melhores.
Abs
Nossa cara Mineral ?? O ideal é usar oleo Sintetico ! Voce está prejudicando seriamente o seu motor ! Esse oleo nao possui detergentes dispersantes, seu motor vai ficar com borra. Fora que vc usa 15w 50 fora das especificações para esse motor.

Abraço

MarceloA3T disse:
Agnão disse:
O antigo dono, usava mineral 20w40 na minha...
Segui o padrão do cara, e só alterei do 20 p/ o 15w50 Helix (Shell)...
Dos minerais, um dos melhores.
Abs
Nossa cara Mineral ?? O ideal é usar oleo Sintetico ! Voce está prejudinca seriamente o seu motor ! Esse oleo nao possui detergentes dispersantes, seu motor vai ficar com borra. Fora que vc usa 15w 40 fora das especificações para esse motor.

Abraço

Trocando óleo e filtro com menos de 5mil km com este óleo, eu garanto que não fica borra...

Uso mobil super 4T 20w50 ( se nao me engano), é, óleo de moto mesmo, a cada 3.500 troco óleo e filtro, não tem nada no meu motor, Tudo zerado sem borras!
abraços

Eu sempre troquei óleo e filtro c/ no máximo 5 mil km, independente do tipo do óleo...
Mandei 15w/50 pelo cara tá usando mineral, mas isso vai mt dos cuidados, meu carro antes desse era uma Marea 2002, tinha ela à mais de 4 anos, usei sempre BR Tecno 15w/40 semi sintético nela ao invés do Selenia que a Fiat recomendava, nunca tive problemas c/ borras, o que causa borra é óleo velho demais e combustível ruim, o Helix 15w/50 que to usando no A3 tem aditivos de limpeza na composição dele tbm...
Abs.

meu audera é 150cv, troquei filtro e oleo, só que foram inventar de colocar 4,5l, ficou um pouco alto o nível...o ideal é colocar 4l rodar um pouco, dexar descnasar e verificar o nível...

mas, tem tópicos e mais tópicos sobre o assunto, utilise a buscar e vc encontrará um tópico enorme sobre isso e vai tirar todas suas dúvidas...

abraço

O meu A4 1.8 não entra 4,5 litros

na ultima vez que troquei, troquei o filtro tambem, comprei 5 litros e sobrou um litro fechado, o oleo ficou no maximo, e ainda ta alto, nao baixou nada, acho que deve ser 4 litros mesmo para trocar...

o meu tb não baixou nada...até dei umas esticadas pra ver se a turba consumia um pouco de oleo, mas não deu certo...

aconselho a colocar 4litros...e depois tentar colocar maos 500ml...

abraço

Agnão disse:
Eu sempre troquei óleo e filtro c/ no máximo 5 mil km, independente do tipo do óleo...
Mandei 15w/50 pelo cara tá usando mineral, mas isso vai mt dos cuidados, meu carro antes desse era uma Marea 2002, tinha ela à mais de 4 anos, usei sempre BR Tecno 15w/40 semi sintético nela ao invés do Selenia que a Fiat recomendava, nunca tive problemas c/ borras, o que causa borra é óleo velho demais e combustível ruim, o Helix 15w/50 que to usando no A3 tem aditivos de limpeza na composição dele tbm...
Abs.
Se o fabricante do motor fala no manual que aquele moto foi fabricado e projetado para usar oleo com expecificação vw502 ou vw505 (5w/40 ou 5w/30)
vc vai usar oleo 15w/40 , 15w/50 , 20w/50 que custam menos da metade do preço e acha que vai ser melhor pro seu carro?
vc pode usar qualquer oleo que seu carro vai funcionar por varios KM mas pode ter certeza que não vai ter a mesma eficiencia e durabilidade do oleo expecifico para ele, principalmente nos turbos...

Pessoal,

Quando a troca é feita, o mecânico sempre coloca 4l de uma só vez e depois vai completando"aos poucos" com a última garrafa até o nível na vareta de medição ficar perfeito.Nos meus antigos 150 e 180, ele usava sempre mais ou menos a metade da 5ª garrafa para deixar o nível exato na vareta.Pode ser que exista alguma oscilação entre os mesmos modelos de motor, mas ela deve ser bem pequena.

Quanto ao A4, o lance já pode ser diferente.Formato de cárter diferente, filtro de óleo de tamanho diferente e por aí vai.É melhor compararmos coisas exatamente iguais, embora os motores sejam muito parecidos.

Abs,

Patrick Mello

magoo disse:
Agnão disse:
Abs.
Se o fabricante do motor fala no manual que aquele moto foi fabricado e projetado para usar oleo com expecificação vw502 ou vw505 (5w/40 ou 5w/30)
vc vai usar oleo 15w/40 , 15w/50 , 20w/50 que custam menos da metade do preço e acha que vai ser melhor pro seu carro?
vc pode usar qualquer oleo que seu carro vai funcionar por varios KM mas pode ter certeza que não vai ter a mesma eficiencia e durabilidade do oleo expecifico para ele, principalmente nos turbos...

Brother, no meu caso to mandando 15w/50 pelo antigo dono mandar 20w/40, se de repente eu caio p/ o 5, aí sim, pode ser que eu tenha problema...
Agora independente do valor, no meu caso, melhorei o mineral do cara, se for p/ colocar o 5, coloco tbm, desde d que no carro, venha sendo feita esse tipo de troca de oleo, que nao e o caso...
Continue mandando o do fabricante no seu e seja feliz broh...
Abs.

Meus caros,

Como o Jalt disse tem um topico aqui que o Tang (senhor Suco) sacramentou esse assunto de lubrificantes ... no mais, no manual fala do uso do oleo mineral e sintetico, procure uma marca que tenha a especificação da montadora. Postei aqui uma norma tecnica da Audi que orienta a usuarios com motor acima de 100 mil Km usarem oleo 10w, abaixo disso 5w ... essa questão de viscosidade vai mundo da vida, uso e manutenção do motor do argolas ...

Preciso o oleo correto do A3 1.6 2003 motor (ea111) seria 5w-40 ou 10w-40 castrol magnatec? e quantos litros trocando o filtro junto?

Olá tenho um Audi a 3 1.8 fui trocar o óleo. Quando colocaram o filtro e funcionaram o carro foi jogado todo o óleo p fora. Pela borracha do filtro. Foi colocado novo filtro novo óleo (sintético 5w40) e o carro ficou estranho... Verificamos q estava com óleo nas velas. Ficou normal viajei 600km e estscionei o carro. No outro dia fui funcionar o carro e aconteceu o mesmo...e todo o óleo foi espelido pelo filtro... Me disseram q está torto a peça de alumínio que vai o filtro.e que na troca deve ter sido forçado. Alguém poderia me ajudar oq realmente aconteceu e se essa peça realmente precisa ser trocada?