Agnão disse:O antigo dono, usava mineral 20w40 na minha...
Segui o padrão do cara, e só alterei do 20 p/ o 15w50 Helix (Shell)...
Dos minerais, um dos melhores.
Abs
MarceloA3T disse:Agnão disse:O antigo dono, usava mineral 20w40 na minha...
Segui o padrão do cara, e só alterei do 20 p/ o 15w50 Helix (Shell)...
Dos minerais, um dos melhores.
Abs
Nossa cara Mineral ?? O ideal é usar oleo Sintetico ! Voce está prejudinca seriamente o seu motor ! Esse oleo nao possui detergentes dispersantes, seu motor vai ficar com borra. Fora que vc usa 15w 40 fora das especificações para esse motor.
Abraço
AndreDal disse:Eu comprei Pentosin 5w40 para o meu. Vou trocar a cada 5.000 km.
Agnão disse:Eu sempre troquei óleo e filtro c/ no máximo 5 mil km, independente do tipo do óleo...
Mandei 15w/50 pelo cara tá usando mineral, mas isso vai mt dos cuidados, meu carro antes desse era uma Marea 2002, tinha ela à mais de 4 anos, usei sempre BR Tecno 15w/40 semi sintético nela ao invés do Selenia que a Fiat recomendava, nunca tive problemas c/ borras, o que causa borra é óleo velho demais e combustível ruim, o Helix 15w/50 que to usando no A3 tem aditivos de limpeza na composição dele tbm...
Abs.
magoo disse:Agnão disse:Eu sempre troquei óleo e filtro c/ no máximo 5 mil km, independente do tipo do óleo...
Mandei 15w/50 pelo cara tá usando mineral, mas isso vai mt dos cuidados, meu carro antes desse era uma Marea 2002, tinha ela à mais de 4 anos, usei sempre BR Tecno 15w/40 semi sintético nela ao invés do Selenia que a Fiat recomendava, nunca tive problemas c/ borras, o que causa borra é óleo velho demais e combustível ruim, o Helix 15w/50 que to usando no A3 tem aditivos de limpeza na composição dele tbm...
Abs.
Se o fabricante do motor fala no manual que aquele moto foi fabricado e projetado para usar oleo com expecificação vw502 ou vw505 (5w/40 ou 5w/30)
vc vai usar oleo 15w/40 , 15w/50 , 20w/50 que custam menos da metade do preço e acha que vai ser melhor pro seu carro?
vc pode usar qualquer oleo que seu carro vai funcionar por varios KM mas pode ter certeza que não vai ter a mesma eficiencia e durabilidade do oleo expecifico para ele, principalmente nos turbos...