Qual turbina usar ? .50 ou k27 plus? duvida cruel

Robson_beca disse:
Não indico k27 pra 1.8, fica bom nos 2.0 com taxa de 10:1 e andando com 1,5 a 1,8.

As. 50 não vão lhe trazer potências muito altas mas o torque vai estar presente mais cedo e fica melhor pra cidade e puxadas curtas.

K24 ficaria boa, r544.
overspeed disse:
Não é acerto, é CORREÇÃO pela norma... até para vc poder comparar em dias muito diferentes, digamos um dia chuvoso com 15°C e 90% umidade e depois no outro com 38°C e 10% de umidade... sem correção os valores serão MUITO diferentes...

Fiiiii é lAAAAAAg (atraso) e não LeeeeeeG (perna) !!! kkkk

parabens pelo carro...


Pensei em trocar a k27 por uma k24, ja até achei quem irá trocar comigo,
qual carcaça quente devo usar para deixar o carro bem equilibrado tanto em baixa como em alta?

lembrando que o coletor é pusativo.
.63 nunca acho pulsativa, ou ficaria com a .48 pulsativa ou com a .70 pulsativa...
a do cara é .96 pulsativa ficaria muito ruin para o meu carro ja que é só 1.8 e taxa original né?
 

Robson_beca

Novato
Bom vi que com 1.5 fica bem linear característica das k27.
Se você aumentar a caixa quente vai pegar mais tarde ainda, porém diminui a contrapressao.

Com 2 kg o negocio tava ficando legal, mas vi que tava sobrando alimentação em alguns pontos e faltando em outros.
Melhorou bem as entrada de marcha. Só que pra mim tá faltando acerto no seu carro. Você tem datalooger dentro da injeção use ele pra regular
 

Robson_beca

Novato
O problema é que pra k27 vir vc vai ter que andar com pressão mais alta pra ter eficiência. Aí com 48 vai aumentar a contrapressao. Já fiz com. 48 nos 20v small da contrapressao mas vem rápido.
 

Robson_beca

Novato
Pra saber a contrapressao exata, somente com ps10 na ponta do coletor, com uma serpentina. Mas vc vai sentir ela que em alta amarra, e vai sentir que com menos pressão rende mais, ou não proporcional a alta pressão.
 

davi

Novato
Fala galera blz vou participar do tópico porque agora terminei com a manutenção do a3 150cv ano 2002 e já estou preparando meu projeto já troquei uma ideia com over a um tempo atrás ele me encaminhou bem ja lê um pouco fiquei na dúvida dessa geometria variável da caixa quente da pra abusar um pouco??? Está faltando só essa dúvida tô fechando a turbina 42/48 roletada só rodo na cidade não precisa de um canhão mas pra responder na brincadeira rsrs alguém sabê dizer sobre essas aletas
 

davi

Novato
Fala galera blz vou participar do tópico porque agora terminei com a manutenção do a3 150cv ano 2002 e já estou preparando meu projeto já troquei uma ideia com over a um tempo atrás ele me encaminhou bem ja lê um pouco fiquei na dúvida dessa geometria variável da caixa quente da pra abusar um pouco??? Está faltando só essa dúvida tô fechando a turbina 42/48 roletada só rodo na cidade não precisa de um canhão mas pra responder na brincadeira rsrs alguém sabê dizer sobre essas aletas
 

gleidson

Novato
Fala galera beleza
Gostaria de saber a opinião de vcs
Estou montando um voyage e comprei a k27 plus e gostaria de saber se ficara boa no carro
Passei ele pra 1.9 , cabeçote com valvulas de 35 e 40 com um comando engle 244x244 pistao e biela forjado com turbina k27 plus .58
Com rotor 5058
Eixo 64
0.58
 
guinhodoidinho disse:
@[member="Robson_beca"]

o .48 da contrapessão, como sei disso ? rsrsrs

olha o video novo:

https://www.youtube.com/watch?v=Bx8BAm_tDSU
Quem esta acertando seu carro?
ta mto rico, usa o dataloger da ft e acerta ele certinho que fica legal. Seu carro eh forjado?
 
Mantoanelli disse:
Quem esta acertando seu carro?
ta mto rico, usa o dataloger da ft e acerta ele certinho que fica legal. Seu carro eh forjado?

Ahh eu fiz isso melhorou bastante! botei uma k24 intercooler frontal , vou acertar ele semana que vem se Deus quiser :D
 

Robson_beca

Novato
gleidson disse:
Fala galera beleza
Gostaria de saber a opinião de vcs
Estou montando um voyage e comprei a k27 plus e gostaria de saber se ficara boa no carro
Passei ele pra 1.9 , cabeçote com valvulas de 35 e 40 com um comando engle 244x244 pistao e biela forjado com turbina k27 plus .58
Com rotor 5058
Eixo 64
0.58

Se gosta de um carro linear, vai ficar bom. Ideal girar 7600 a 7800 pra aproveitar melhor a turbina se seu cabeçote permitir.
Mas isso vc só vai saber andando e pode variar pelo acerto.
 

gleidson

Novato
Meu cabeçote mandei fazer com válvulas 35/40 e polir os dutos e comando engle 244x244 mais pistões do 2.0 ,

Sera que ele vai ficar esperto ou meio manco de saida
 
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