Qual turbina usar ? .50 ou k27 plus? duvida cruel

Bom, eu ja usei as duas no meu carro e particularmente gostava muito mais da .50 kkk pessoa diz que sou doido, mais fiz um video com as duas e queria uma opnião de quem realmente entende,
Ambas utilizam 1,5 kg de pressão, será que a k27 precisa de mais pressão pra dar o "tesao" que a .50 da ?

segue os videos:

.50 (motor original, cambio original)

https://www.youtube.com/watch?v=xUv4xv9Jto4


k27 (motor e cambio forjado e multi disco)

https://www.youtube.com/watch?v=kyc6qvfJLzE
 
Quais as especificações dessa .50? A questão é que não é só colocar uma turbina maior e esperar mais potência... Precisa analisar mto bem o mapa de ambas para ver se realmente há ganho de fluxo entre elas... Pelo que conheço de K27 ela não é uma turbina que precisa de pressão para virar como acontece nas HX... Talvez o "problema" seja fluxo/cilindrada em relação ao tamanho dela... Especialmente de for uma K27 básica, daquelas que tem tem eixo/rotor 60, ai precisa de fluxo bom para acordar a danada (talvez mexer em comando, não sei)... Pelos vídeos realmente dá a impressão de que com a .50 o carro estava mais rápido sem contar a pegada bem mais cedo...
 

overspeed

Comerciante
Isso se chama POWERBAND, uma .50 rende menos cavalos de pico, mas rende maior powerband que uma K27 num motor 1,8 20VT... K27 é para stroker, no 1,8 perde muito powerband para o que entrega de alta...
 

Robson_beca

Novato
Não indico k27 pra 1.8, fica bom nos 2.0 com taxa de 10:1 e andando com 1,5 a 1,8.

As. 50 não vão lhe trazer potências muito altas mas o torque vai estar presente mais cedo e fica melhor pra cidade e puxadas curtas.

K24 ficaria boa, r544.
 
boa noite,
Segue o video de hoje o carro no dinamometro:

https://www.youtube.com/watch?v=BVp256PtM5s

e o grafico:

34xm88j.jpg


Estranho é que o carro para andar ta bom, mais pelo grafico da pra ver que a potencia vem bem mais tarde, acho que o erro esta na parte quente da turbina, estou usando uma carcate quente .63 mono e o coletor é pulsativo...
Ou será que vou ter que trocar todo o turbo?

Eixo:

64/58 eixo

Rotor 66
 

Tezotto

Membro
Amigo, estranho...

A minha montei uma AUT917 da biaggio, caixa quente .82 eixo 52mm... veio 312 Cv de roda com 1Kg.... e intercooler original... na injeção original também....
 

overspeed

Comerciante
Esse grafico ai tá sem correção né ? (O mania do pessoal de Brasilia de achar que tem que medir sem !!!!) se tiver uns 12% (o que costuma dar por umidade e temperatura em BSB) chega perto dos 400~410cv de motor... ainda é um pouco baixo para 2bar de pressão...

Qto a pegada, infelizmente K27 é isso ai, ela começa a ficar boa para um stroker com uns 10,5 de taxa...vc pode tentar melhorar isso bastante usando uma caixa pulsativa 0,48...mas ai o backprssure vai aumentar e talvez tenha que diminuir a pressão um pouco (nem sempre perde muito cavalo, precisa ver que temperatura esta o ar por ai)
 

JG5

Novato
estou tendo problemas com a minha N75(meu carro tah dando 1,4kg e loqueia a válvula n75), aí tive uma idéia maluca...... eu tive uma parati 1000 turbo, e sei que ela vem de fabrica com 1,4kg de pressão de pico.......
pensei em botar a dita cuja que eh feita pra essa pressão....
será que dah certo?
não sei neh...soh pensei alto.......
 
@[member="overspeed"] trocando a carcaça para uma quente .48 pulsativa seria a opção mais barata no momento é pelo q eu entendi, mas, o ruin dessa turbina também é o eixo de 64, deveria usar no meu carro um eixo de 50 como é da k27, para ele girar mais e pressurizar melhor no motor 1.8 certo?

estava com 1,5 kg de pressão na hora que passei no dinamometro, correçao é botar peso no dino? pq eu perguntei isso a ele, ele disse q tinha peso sim. o carro foi passado de 3ª marcha, e como a relaçao de marcha veio mais alongada o carro deu 180 km/h de terceira no dinamometro ...
 
@[member="JG5"] meu carro é originalmente um 180 cv, o meu bloqueava quando passava de 1,1 kg de pressão, no a3 não adianta só ir la e rosquear a porca da turbina, tem que fazer o chip... (foda né? também sempre achei chato isso)

Seu carro se for o 180 aceita 0.7 de pressão normal e 0.9 de pico. passou disso ele entra em modo emergencia e não passa de 0.5 de pressão.
Converse com o @[member="overspeed"] ele é o unico que sabe mexer nessa injeção e chipar direitinho para vir mais potencia e a pressão que voce quer, aqui em brasilia quebrei a cabeça com 2 caras que diziam saber fazer o chip pro meu carro, um deles bem conceituado, só perdi tempo e dinheiro!! Então vai mexer faz com o @[member="overspeed"] ou seja teimoso igual eu leve a outro cara e perca tempo e gaste mais e mais dinheiro e insatisfeito com o resultado
 

Andr3T

Membro
O over já me falou que o limite do sensor MAP original é 1,55bar e não 0,7/0,9. Acima disso tem que fazer um clamp e sei lá o que ehhe.
Um amigo meu tem um 2.0 stroker, no alcool, taxado, veio 600 e tantos cavalos com uma K27.
 
@overspeed

realmente, não foi usado acerto nenhum kkkk
Por isso que os carros que são passados aqui com a mesma receita são sempre mais fracos? e eu sempre achei a full power mentirosa kkkkkkk
 

overspeed

Comerciante
Não é acerto, é CORREÇÃO pela norma... até para vc poder comparar em dias muito diferentes, digamos um dia chuvoso com 15°C e 90% umidade e depois no outro com 38°C e 10% de umidade... sem correção os valores serão MUITO diferentes...

Fiiiii é lAAAAAAg (atraso) e não LeeeeeeG (perna) !!! kkkk

parabens pelo carro...
 
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