Qual pneu colocar? A3 sedan

Boa tarde blz?

1º post e com dúvidas sobre pneus. Já comprei vários pneus (em carros diferentes) e sempre que chega na hora de trocar a dúvida prevalece.

Estou com um A3 sedan/2015 e com 23 mil/km apenas, já precisa trocar os pneus. Os traseiros não tem 1mm para usar e os dianteiros estão com meia vida ainda. Pneus 225/45 R17 marca: DUNLOP SPORT (os originais que vieram no carro). Até poderia comprar 2 pneus e andar com os da frente tranquilamente, mas como viajo bastante e prezo por segurança, vou trocar os 4.

A dúvida é, que marca colocar? (Dunlop nem vou cogitar, embora a "culpa" possa ser minha de não fazer balanceamento e geometria na 1ª revisão, fiz somente na 2ª)

Manter os 225/45 ? Qual daria para colocar para "ganhar" um pouco de conforto sem perder a esportividade?

Abraço!

sempre gostei Michelin.

para ganhar mais conforto vc pode subir o perfil para 50, mas eu nao faria isso. deixaria nos 45 mesmo. calçado nos Michelin provavelmente o conforto aumentara e a esportividade nao será prejudicada. carro esportivo precisar ser mais ''durao'' mesmo.

nunca curti Donlop. toyo e yokohama tb sao maneiros.

Edgar

Membro
Mantivemos o 225/45 e colocamos michelin primacy 3, antes era cinturato p7 e comeu os da frente com 21.000 kkkk
O estilo de condução daqui de casa é bem doidão hahaha por isso o pneu da frente deve ter ido embora tão rápido rs

Edgar disse:
Mantivemos o 225/45 e colocamos michelin primacy 3, antes era cinturato p7 e comeu os da frente com 21.000 kkkk
O estilo de condução daqui de casa é bem doidão hahaha por isso o pneu da frente deve ter ido embora tão rápido rs
Também fiz esta opção pelo Michelin Primacy 3...

Holtz000

Membro
Uma pergunta: o que vc fez pra acabar com o pneu com tão pouca quilometragem?

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

Galera eu tenho um a3 2002 e hj fui colocar as rodas 19 225/35 e quando girei o pneu para testar senti ele pegar no amortecedor será que o espacador resolveria meu problema? É seguro?
Abraços

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Recomendo os Falken 452 se não me engano o modelo. Ótimo pneu e preço justo. Continua com 225 45 mesmo. O desgaste dos seus pneus está igual ou tem um lado que gasta mais ?

Sent from my iPhone using Tapatalk