Qual motor é usado no A3 sportback 1.6 ??

merotti

Membro
Acho que deve ser o motor do Polo (não sei se este é o mesmo do gol também). De qualquer forma, como estávamos discutindo no facebook, o 1.6 definitivamente não combina com o SPB.

DouglasM

Novato
Mico maior que esse acho que só o Veloster :lol:
Jamais cogitaria a compra de um SPB 1.6, totalmente sem sal, mercado horroroso .
Pagaria um pouco + no 2.0T, oooou, manco por manco, 120i nas ideias .

Abs !

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Motor 1.6 8P:

1.6 1,595 cc (97 cu in) I4 SOHC 8V BGU / BSE / BSF / CCS 102 PS (75 kW; 101 hp) @5600

Motor 1.6 8L:

1.6 8v 1,595 cc (97 cu in) I4 AVU/BFQ 102 PS (75 kW; 101 hp) @5600 rpm

(Wikipedia)

Parece bem parecido mesmo.

Vi também que por exemplo AVU dos 8L e o BGU dos 8P compartilham peças. Deve ser iguais.

Alan74

Membro
O motor do polo 1.6 é o mesmo do gol G5, e até o mesmo bloco, visual igual ao 1.0 VHT do gol. Mas uma coisa, nas fotos são bem diferentes, até o local da vareta é outro, por isso surgiu a dúvida.

olhem as imagens : primeiro post.

RaFa360x

Membro
ah , eh um carro bonito, eu compraria hehehehe
eh o tipo de carro pra pegar mulher.

só não tem teto solar, mas coloca umas rodas 19 ou 20, uma suspensão baixa, e fica lindo, manutenção baratissima... com 45 da pra achar um...

jefersong

Membro
Olha essa foto do motor BGU.
motor-bgu-golf-audi-altea-1-634160400564524944.jpg

Boa tarde.
Gostaria de contar com a ajuda dos colegas, já tive 3 Audi A3 1.6, o primeiro SR o os outros dois com motores nacionais, no total já rodei algo em torno de 150.000km com tais carros, o desempenho e consumo atendem minhas necessidades, além de serem carros com manutenção barata, no mesmo nível de preço de Polo e Golf 1.6.

Atualmente estou pensando em comprar um Sportback 1.6 2007 ou 2008, gostaria de saber se alguém do grupo tem informações sobre desempenho, consumo e principalmente gastos com manutenção do mesmo.

Desde já agradeço a atenção

Fábio

É o mesmo motor SR, então os gastos são o mesmo que 1.6 dos golf e audi SR. Se vc ja teve vc ja sabe o custo e desempenho dos motores 1.6SR

Alan74

Membro
Resumindo, muitas das peças utilizado nele, é as mesmas usadas nos blocos do Golf 1.6 SR ( até 2001) , Golf 2.0, New bettle 2.0, novo Jetta 2.0 ,e até nossos conhecidos A3 1.8, 1.8T , pois é o mesmo bloco. ou seja, manutenção barata .

Creio q fora o bloco, todo o resta seja diferente, admissão, injeção, etc.
Será que alguém aqui do fórum tem um carro desses?