Qual modelo escolher?

Flavio

Novato
Olá Pessoal!

Entrei no clube para aprender mais sobre o A3. Particularmente gosto mais dos antigos. Nunca tive um argolas, mas estou seriamente empenhado em montar um projeto com um A3 (também nunca tive um carro modificado), por este motivo gostaria da ajuda de vocês.

Quero montar um carro pensando em qualidade, durabilidade e força (acima de 300cv). Sou do tipo que se é para fazer que faça bem feito e com coisa de primeira linha. O carro servirá para viagens e track day.

Conversando com alguns preparadores, um me indicou comprar o A3 1.8 turbo 150cv 2 portas 98/99 que foram os últimos de fabricação alemã a virem para cá. Segundo ele a mecânica é melhor para preparação e o carro é mais rígido (por ser 2 portas). Já um outro me indicou comprar o que eu achar mais "bonito" digamos assim, tanto faz 2 ou 4 portas, 150cv ou 180cv.

A minha grande dúvida é justamente essa, pela experiência de quem já teve e já modificou o carro, qual modelo realmente é mais interessante e compensa investir para um projeto como o que eu quero?

Outra dúvida. Pelo investimento que terei que fazer para o projeto, compensa ficar no A3 ou no final é melhor pegar um S3 ano 2000 que teoricamente preciso de menos preparação para chegar nessa cavalaria. No final qual o melhor custo benefício pensando em valor e no brinquedo que terei nas mãos?

Desde já agradeço quem puder colaborar.

Abs,
Flávio
 

della

Membro
Flávio,

Já existem tópicos e mais tópicos a respeito desta sua dúvida, experimente usar a busca antes de abrir um novo tópico.
 

freple

Membro
S3 manutenção mais cara q do A3....veja o tópico do Piro e verás q a brincadeira é pra gente grande!

4 portas = carroceria +flexível q a do 2 portas....pra uso civil duvido q vc sinta diferença nesse quesito

2 portas = estética esportiva
 

Flavio

Novato
Olá Della!

Sou novo por aqui e já li bastante coisa, mas não consegui achar nada neste sentido, por isso postei. Vou procurar mais.

De qualquer forma obrigado.
 

Flavio

Novato
Della, lembra do nome de algum tópico para eu procurar?

Realmente não achei ainda utilizando a busca.

Obrigado.
 

Rodinei

Moderador
Flávio,

digite na busca "diferenças de A3" que terá bastante opções. Ou então vá na categoria "Geral" que tem alguns tópicos falando exatamente destas diferenças. Se não me engano o título é " Audi aspirada, 150CV, 180CV, Qual a melhor", causou bastante discussão este tópico.

Tente encontrar por lá.

Vlw.
 
flavio,

Eu sou feliz proprietário de um s3 e a principal dele eh track day, mas sou um cara que tenho no meu projeto tirar o máximo do s3 com peças plug and play, então não vai ter como tirar mais de 280 hp, isso com turbina híbrida!

Mas voltando a sua pergunta, eu acho o seguinte, carro de pista tem que ser ou AWD ou RWD! Um a3 será divertido em track day, porém com mais que 300cv saída de curva será bem complicado a frente vai escapar de mais, e pra resolver isso vc ira precisar de muita cambarem e toe out o que gasta um pneu lascado e inviabiliza o uso na rua!

Veja seu orçamento, e escolha!

Outra dica que te dou é analisar a possibilidade de comprar um carro já com preparação, pois na montagem do projeto agente gasta muito e na hora da venda ninguém valoriza! Outra coisa quando a esmola é de mais desconfie não tem a3 ou s3 em boas condições com preço abaixo de tabela, pois pra manter em boa forma nos gastamos grana e não queremos perder totalmente!


Abraços!
 

Flavio

Novato
Rodinei disse:
Flávio,

digite na busca "diferenças de A3" que terá bastante opções. Ou então vá na categoria "Geral" que tem alguns tópicos falando exatamente destas diferenças. Se não me engano o título é " Audi aspirada, 150CV, 180CV, Qual a melhor", causou bastante discussão este tópico.

Tente encontrar por lá.

Vlw.

Obrigado Rodinei!

Achei este que falou e já dei uma lida em tudo. Algumas dúvidas ainda persistem, mas vou ver se acho.

Abraço,
Flávio
 

Flavio

Novato
rafaelpreto disse:
flavio,

Eu sou feliz proprietário de um s3 e a principal dele eh track day, mas sou um cara que tenho no meu projeto tirar o máximo do s3 com peças plug and play, então não vai ter como tirar mais de 280 hp, isso com turbina híbrida!

Mas voltando a sua pergunta, eu acho o seguinte, carro de pista tem que ser ou AWD ou RWD! Um a3 será divertido em track day, porém com mais que 300cv saída de curva será bem complicado a frente vai escapar de mais, e pra resolver isso vc ira precisar de muita cambarem e toe out o que gasta um pneu lascado e inviabiliza o uso na rua!

Veja seu orçamento, e escolha!

Outra dica que te dou é analisar a possibilidade de comprar um carro já com preparação, pois na montagem do projeto agente gasta muito e na hora da venda ninguém valoriza! Outra coisa quando a esmola é de mais desconfie não tem a3 ou s3 em boas condições com preço abaixo de tabela, pois pra manter em boa forma nos gastamos grana e não queremos perder totalmente!


Abraços!

Boa Rafael!

Acho que você acertou um ponto crítico das minhas análises. Qual o melhor carro para uso misto e divirta em ambos com um brinquedo de qualidade e que não quebre toda hora. Por este motivo que nem fui ver nenhum carro ainda. Primeiro preciso definir todo o uso, projeto, modificações e outro ponto bem crítico, quem vai executar o projeto.

Sei que o S3 tem custo maior, mas a minha dúvida é justamente essa, ele sendo mais caro e logicamente mais preparado, será que o custo benefício não compensa o investimento? Tendo em vista que também será necessário menos preparação para ter a mesma cavalaria que teria em um A3.

Você já colocou o seu em track day? Como fica a brincadeira perante outros carros?

E onde faz a manutenção e preparação do seu?

Obrigado pelas dicas!
Flávio
 
Flávio disse:
rafaelpreto disse:
flavio,

Eu sou feliz proprietário de um s3 e a principal dele eh track day, mas sou um cara que tenho no meu projeto tirar o máximo do s3 com peças plug and play, então não vai ter como tirar mais de 280 hp, isso com turbina híbrida!

Mas voltando a sua pergunta, eu acho o seguinte, carro de pista tem que ser ou AWD ou RWD! Um a3 será divertido em track day, porém com mais que 300cv saída de curva será bem complicado a frente vai escapar de mais, e pra resolver isso vc ira precisar de muita cambarem e toe out o que gasta um pneu lascado e inviabiliza o uso na rua!

Veja seu orçamento, e escolha!

Outra dica que te dou é analisar a possibilidade de comprar um carro já com preparação, pois na montagem do projeto agente gasta muito e na hora da venda ninguém valoriza! Outra coisa quando a esmola é de mais desconfie não tem a3 ou s3 em boas condições com preço abaixo de tabela, pois pra manter em boa forma nos gastamos grana e não queremos perder totalmente!


Abraços!

Boa Rafael!

Acho que você acertou um ponto crítico das minhas análises. Qual o melhor carro para uso misto e divirta em ambos com um brinquedo de qualidade e que não quebre toda hora. Por este motivo que nem fui ver nenhum carro ainda. Primeiro preciso definir todo o uso, projeto, modificações e outro ponto bem crítico, quem vai executar o projeto.

Sei que o S3 tem custo maior, mas a minha dúvida é justamente essa, ele sendo mais caro e logicamente mais preparado, será que o custo benefício não compensa o investimento? Tendo em vista que também será necessário menos preparação para ter a mesma cavalaria que teria em um A3.

Você já colocou o seu em track day? Como fica a brincadeira perante outros carros?

E onde faz a manutenção e preparação do seu?

Obrigado pelas dicas!
Flávio

Flavio o S3 vai muito bem nas pistas, nos Track Days sempre fico com os 15 primeiros tempos mesmo com meu carro só com 225hp.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j0nhFn0JGHs&feature=g-upl[/youtube]

Meu carro não tem muita preparação, tem meu topico garagem aqui dá pra ver o que tem: viewtopic.php?f=25&t=3872

Mas resumindo pra psita mesmo tem os pneus semi Slick Yokohama Neova (puta pneu) e pastilhas de freio EBC yellow stuff (essa é uma boa dica vai bem pro dia a dia e otima na pista).

Flavio pra pista as pastilhas de freio e o oleo de freio são os intens minimos a serem mudados, isso pra qualqeur carro, pois entra em fadiga rápido.

Sobre preparação, não tenhum um preparadaor não, gosto muito de ler, fazer calculos e mudar as coisa depois de minhas conclusões. quando não consigo mudar sozinho eu levo na oficina Viper na Av. Sumaré, são muito gente boa e de confiança, para manutenção são ótimos, preparação de cavalaria acho que não é o ramo deles.

Flavio fica a vontade de manda uma PM pra mim se tiver alguma dúvida! abraços!
 

Flavio

Novato
Legal Rafael, está me ajudando bastante já!

E já era propenso para o S3, com suas dicas estou pendendo mais, vamos ver. Estou lendo bastante tópicos do fórum também de outros membros que tem S3 e A3 preparado.

Vou ter uma conversa com um especialista em preparação semana que vem também. Tendo novidades ou dúvidas nos falamos.

Obrigado mais uma vez!

Abraço.
 

overspeed

Comerciante
Eu ja tinha respondido, mas a mensagem foi apagada não sei porque cargas dágua...

Se vc se contenta com uns 225cv pode ir de A3 180 com inlet, downpipe de 3", escape e filtro...

Se vc se contenta com uns 270cv pode ir de S3 com chip, filtro e modificações no escape (nem precisa fazer inteiro)

dai pra cima seja A3 ou S3 o preço do kit para ganho de potência é o mesmo (coletor, turbina, bicos) o que vai mudar é embreagem e o S3 tem 2 intercoolers ou seja até uns 300cv eles dão conta (malemal é obvio) no A3 acima dos 250cv já é bom usar um bombado lateral...e acima dos 280cv temq ue ser um frontal.

S3 é um tesão, tem controle de tração E estabilidade (A3 não tem, apenas os golf 180) e o 4x4 faz uma baita diferença nas pistas permitindo ums setup mais de rua e que na pista não passa vergonha.

Por outro lado manutenção do S3 é MUITO mais cara e complicada que do A3, por exemplo se estragar o sensor EGT vc não acha no Brasil (um cliente meu esperou meses chegar na concessionária com pedido feito a um valor exorbitante e decidiu comprar fora, mesmo no ebay não foi peça que ele achou "no primeiro clique") e muita coisa tem que vir de fora... principalmente no haldex...
 
overspeed disse:
Eu ja tinha respondido, mas a mensagem foi apagada não sei porque cargas dágua...

Se vc se contenta com uns 225cv pode ir de A3 180 com inlet, downpipe de 3", escape e filtro...

Se vc se contenta com uns 270cv pode ir de S3 com chip, filtro e modificações no escape (nem precisa fazer inteiro)

dai pra cima seja A3 ou S3 o preço do kit para ganho de potência é o mesmo (coletor, turbina, bicos) o que vai mudar é embreagem e o S3 tem 2 intercoolers ou seja até uns 300cv eles dão conta (malemal é obvio) no A3 acima dos 250cv já é bom usar um bombado lateral...e acima dos 280cv temq ue ser um frontal.

S3 é um tesão, tem controle de tração E estabilidade (A3 não tem, apenas os golf 180) e o 4x4 faz uma baita diferença nas pistas permitindo ums setup mais de rua e que na pista não passa vergonha.

Por outro lado manutenção do S3 é MUITO mais cara e complicada que do A3, por exemplo se estragar o sensor EGT vc não acha no Brasil (um cliente meu esperou meses chegar na concessionária com pedido feito a um valor exorbitante e decidiu comprar fora, mesmo no ebay não foi peça que ele achou "no primeiro clique") e muita coisa tem que vir de fora... principalmente no haldex...


Especialista tem sempre mais trato pra explicar!!!! :legal:

eu acho que a manutenção é cara mesmo! mas eu vivo comparando com possiveis manutenção de outros carros pra TD (exemplo EVO, WRX, 350z, M3 e assim vai), ai acabo achando que a do s3 é barata! :rofl:
 

Flavio

Novato
rafaelpreto disse:
overspeed disse:
Eu ja tinha respondido, mas a mensagem foi apagada não sei porque cargas dágua...

Se vc se contenta com uns 225cv pode ir de A3 180 com inlet, downpipe de 3", escape e filtro...

Se vc se contenta com uns 270cv pode ir de S3 com chip, filtro e modificações no escape (nem precisa fazer inteiro)

dai pra cima seja A3 ou S3 o preço do kit para ganho de potência é o mesmo (coletor, turbina, bicos) o que vai mudar é embreagem e o S3 tem 2 intercoolers ou seja até uns 300cv eles dão conta (malemal é obvio) no A3 acima dos 250cv já é bom usar um bombado lateral...e acima dos 280cv temq ue ser um frontal.

S3 é um tesão, tem controle de tração E estabilidade (A3 não tem, apenas os golf 180) e o 4x4 faz uma baita diferença nas pistas permitindo ums setup mais de rua e que na pista não passa vergonha.

Por outro lado manutenção do S3 é MUITO mais cara e complicada que do A3, por exemplo se estragar o sensor EGT vc não acha no Brasil (um cliente meu esperou meses chegar na concessionária com pedido feito a um valor exorbitante e decidiu comprar fora, mesmo no ebay não foi peça que ele achou "no primeiro clique") e muita coisa tem que vir de fora... principalmente no haldex...


Especialista tem sempre mais trato pra explicar!!!! :legal:

eu acho que a manutenção é cara mesmo! mas eu vivo comparando com possiveis manutenção de outros carros pra TD (exemplo EVO, WRX, 350z, M3 e assim vai), ai acabo achando que a do s3 é barata! :rofl:


Realmente como disse o Rafael, muito boa sua explicação overspeed!

Acho que é bem por ai que devo pensar. Sinceramente gosto muito do S3 mesmo nunca ter andado em um. Me agrada o visual, acessórios e tração, mas o que pega mesmo é achar um arrumado para não entrar em uma mega fria. Principalmente no meu caso que não tenho experiência com esse tipo de carro e muito menos preparação. Para ter uma ideia é a segunda vez que leio essa palavra haldex... :help: Pelo que li em outro tópico é algo relacionado a tração se não me engano.

De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Abraço.
 

Jordaum

Aro 99
Flávio,

Eu também tenho um S3, e discordo quando ao custo da manutenção. Sim, o S3 tem alguns itens que são extremamente caros, pois é um carro bem mais exclusivo, o que limita muito a oferta de peças, principalmente usadas, dai os preços bem mais caros.. Mas tirando estes itens, o resto é de boa, igual o A3, que pra mim foi o carro de manutenção mais barata que já tive até hoje.. ehehe

Citaram o tópico do S3 do amigo Piro, como exemplo de manutenção cara, mas ali não tem absolutamente nada de manutenção, infelizmente ele comprou um carro sem procedência, que teve um dono (ou alguns donos), que não tiveram a devida atenção e cuidado na conservação do carro e fizeram muitas gambiarras, o que agrava e gera muito mais custos em qualquer modelo de carro, e principalmente no S3.

Então como disse o amigo acima, fuja de ofertas espetaculares e negócios da china, pois quem tem carro realmente bom, não entrega de graça. E ta ficando cada vez mais difícil achar S3 bom, por isso revire o carro do avesso antes de fechar negocio. Pesquise, pergunte, crie tópico aqui pedindo informaçoes de procendencia, etc.. pois todo cuidado é pouco. ehehe

Se vc só leu a palavra Haldex apenas duas vezes, te aconselho a ler muiiiito mais, principalmente para saber dar a manutenção preventiva correta, e aprender sobre o sistema, pra nao cair na mão de picaretas..

Agora sobre a preparação do S3, vc vai ter que ter bolso mais fundo do que pra preparação de um A3.. Chegar na potência do S3, ou um pouco mais no A3 é muito fácil, e requer pouca coisa, até uns 350cv o custo ainda é baixo, mesmo tendo que fazer suspensão e freios. Já no S3 vc chega nuns 270cv gastando menos que no A3 ainda, pois a suspensão, freios, intercooler, etc.. já é melhor que a do A3, mas pra passar disso é que os gastos se elevam muito. Vc vai ter que comprar tudo la fora, pois aqui, pode desistir. Não acha, e quando acha o preço é absurdo. Mas eu to falando em preparação Plug in play, com poucas "adaptações".

Se optar pelo A3, eu preferiria tbm o 2 portas, mas 01 pra cima. Já o S3 2000 o interior ainda é o antigo (chamado de pre facelift, tbm com farol com seta separada, lanterna traseira modelo antigo), a mecânica é 210cv, mas como vai ser preparado pra TD, possivelmente trocado turbina, etc.. Não faz muita diferença para os 02 em diante (225cv).

Boa sorte na sua busca!

[]s,
 

Flavio

Novato
Obrigado por expor sua opinião também Jordaum. Me ajudaram bastante também.

Continuo lendo para cada vez saber mais a respeito do S3 e A3 e fazer a coisa mais acertada para o que quero, com qualidade e menor custo. Ainda mais que sou do tipo chato com carro, qualquer coisinha já quero arrumar e manutenção sempre em dia.

Abraço.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Olha, o Rafaelpreto e o Jordão ja falaram tudo.
Agora é vc decidir se vai de A3 ou S3.....lembrando que se optar por um A3 vc ainda assim poderá coloca-lo na pista com mais de 350 cavalos sem preocupar com curvas ou saidas de curvas bastando pra isso colocar um auto blocante de qualidade que seu traçao dianteira vai tracionar bem melhor q um FWD com controle de traçao original.
Na MINHA opiniao, o 150 hp é melhor pra futucar motor e injeçao e preparaçao no geral q um 180...tenho amigos donos de oficinas de preparaçao e usuarios comuns como nós q sempre me afirmaram isso tbm. Quanto a ser 2 ou 4 portas vai do seu gosto, mas como vc disse querer o carro pra viajar tbm, pense em quantas pessoas vao viajar com vc pq um 4 portas é mais confortavel em viagens.

Um abrasss
 

Flavio

Novato
Valeu Júnior!

Optei pelo A3. Só não consegui encontrar um como eu quero ainda. A opção por 2 portas é mais pelo estilo do carro mesmo.

Abs.
 
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