Qual melhor cambio para A3 180t

Bom dia a todos,
já estou a algum tempo no fórum mais sem participar muito, mais agora ja estou quase pondo a mão no meu tao sonhado A3, qual o melhor cambio para o 180 cv, acho que sou mais tiozão e queria um aut ou tip mais tenho receio dos problemas que pode dar, nao vou fazer up´s de potencia nem nada mais nao quero dor de cabeça, ja procurei aqui no fórum mais nao achei muita coisa ainda mais confesso que meu tempo pra pesquisar ta meio restrito por isso estou criando esse topico, opinem ai, se acharem que a melhor opção é o manual também me falem,
Obrigado por enquanto e espero aprender e contribuir bastante aqui ainda.
 

merotti

Membro
Isso vai do gosto de cada um. Pessoalmente eu prefiro o câmbio automático pois utilizo o carro diariamente e não sou adepto de ficar com o pé na embreagem toda hora.

Em questão de manutenção, não há comparação. Dificilmente terá problemas com câmbio manual e o custo de manutenção de câmbio automático é bem alto.
 
Primeiro que 180 só tem Tiptronic de 5 marchas, o automático de 4 marchas só saiu nos 150 (além dos 1.6 e 1.8 aspirado)

E como o merotti disse, vai do gosto... eu não gosto de automático, acho que o carro fica mto bobo e beberrão... além do mais a manutenção do automático e especialmente do tip é bem cara, precisa ser bem feita e não é sempre que dá para garantir isso num carro usado...
 
victorarrabal disse:
Primeiro que 180 só tem Tiptronic de 5 marchas, o automático de 4 marchas só saiu nos 150 (além dos 1.6 e 1.8 aspirado)

E como o merotti disse, vai do gosto... eu não gosto de automático, acho que o carro fica mto bobo e beberrão... além do mais a manutenção do automático e especialmente do tip é bem cara, precisa ser bem feita e não é sempre que dá para garantir isso num carro usado...
Victor obrigado pela informação, como eu disse to conhecendo o modelo melhor agora, é sim questao de gosto, eu gosto dos aut e na configuração que eu quero (2 portas) só achei um Tip que me parece estar bem zerado,
obrigado pelas informações.
 
merotti disse:
Isso vai do gosto de cada um. Pessoalmente eu prefiro o câmbio automático pois utilizo o carro diariamente e não sou adepto de ficar com o pé na embreagem toda hora.

Em questão de manutenção, não há comparação. Dificilmente terá problemas com câmbio manual e o custo de manutenção de câmbio automático é bem alto.
merotti disse:
Isso vai do gosto de cada um. Pessoalmente eu prefiro o câmbio automático pois utilizo o carro diariamente e não sou adepto de ficar com o pé na embreagem toda hora.

Em questão de manutenção, não há comparação. Dificilmente terá problemas com câmbio manual e o custo de manutenção de câmbio automático é bem alto.
Merotti também penso assim, não vou usar o carro diariamente não mais quero esse conforto, quanto a manutenção preventiva não tem problema o que eu quero msm saber é se o tiptronic é um cambio problemático, se da problema com facilidade, um cambio mto fragil entende, se não for assim posso encarar sem medo,
aproposito seu carro ta lindo demais....parabéns.
 

ALBERTOLIMA

Membro
victorarrabal disse:
Primeiro que 180 só tem Tiptronic de 5 marchas, o automático de 4 marchas só saiu nos 150 (além dos 1.6 e 1.8 aspirado)

E como o merotti disse, vai do gosto... eu não gosto de automático, acho que o carro fica mto bobo e beberrão... além do mais a manutenção do automático e especialmente do tip é bem cara, precisa ser bem feita e não é sempre que dá para garantir isso num carro usado...
180cv tambem tem cambio manual sim, tanto de 2 portas como de 4 portas!!
 
Exatamente oq o Dal disse Alberto hehehehehehe

Arley, o tiptronic não é um câmbio problemático se bem mantido... Mas como eu disse esse é o problema em um carro usado... pelo que leio aqui o câmbio exige troca de óleo (sempre o original!!!) e filtro a cada 60mil km, só que uma troca de óleo dessas sai por volta de R$1mil e não é todo mundo que faz (por falta de grana ou conhecimento) ou pior, aqueles que até trocam o óleo mas não se atentam a utilizar um original... Isso vai minando o câmbio... Outro porém bem grande são as solenóides dele que é meio loteria, tanto pode dar pau quanto pode não dar... e se der pau em uma não adianta trocar só ela, tem que trocar TODAS e uma reparação dessa vai pelo menos R$4mil...

Outro ponto são as trizetas que sofrem desgate tb, especialmente em carros baixos e/ou com motoristas descuidados que forçam demais o carro em marcha baixa... só que esse os manuais também sofrem...
 

ALBERTOLIMA

Membro
RSRS ai sim entendi

Bom nesse quesito prefiro cambio manual na geração desses A3 8L, a não ser um 8P que com certeza eu iria de DSG sem duvidas (mesmo sabendo o preço da manutenção na hora de fazer a troca de oleo) axo um puta cambio!
Ainda bem que o meu é manual e não utiliza trizeta, to livre de dores de cabeça!
 
victorarrabal disse:
Exatamente oq o Dal disse Alberto hehehehehehe

Arley, o tiptronic não é um câmbio problemático se bem mantido... Mas como eu disse esse é o problema em um carro usado... pelo que leio aqui o câmbio exige troca de óleo (sempre o original!!!) e filtro a cada 60mil km, só que uma troca de óleo dessas sai por volta de R$1mil e não é todo mundo que faz (por falta de grana ou conhecimento) ou pior, aqueles que até trocam o óleo mas não se atentam a utilizar um original... Isso vai minando o câmbio... Outro porém bem grande são as solenóides dele que é meio loteria, tanto pode dar pau quanto pode não dar... e se der pau em uma não adianta trocar só ela, tem que trocar TODAS e uma reparação dessa vai pelo menos R$4mil...

Outro ponto são as trizetas que sofrem desgate tb, especialmente em carros baixos e/ou com motoristas descuidados que forçam demais o carro em marcha baixa... só que esse os manuais também sofrem...
bom, o carro que estou olhando esta com 70 mil km hoje e o oleo do cambio foi trocado com 65 mil km (segundo o dono, mais ele é bem cuidadoso nas manutençoes) e eu rodo em media 5 mil km por ano então essa manutenção preventiva não vai pesar tanto, o resto é como vc disse, vai da sorte....rsrsrs
 
Procure saber qual óleo ele usou... Pq mtas vzs nem o "trocador de óleo" não sabe o óleo correto, mete qualquer Dexron III na caixa e mata o câmbio... Agora se foi trocado pelo óleo VW ou então pelo Pentosin pode ir que pelo menos nesse quesito estará bem apoiado
 

kbello

Novato
Ola a todos, tenho um A3 1.8 turbo com 110.000 rodados ,nunca deu pau,,mas a um mês atras eta com dificuldade de passar a marcha da segunda para terceira,,,ainda não levei ate um mecânico, mas já to até com medo da facada,espero q não seja coisa grave,,mas fazer oque,,,,no Audi é tudo caro,,

SE ALGUÉM CONHECER ALGUMA OFICINA QUE MECHE COM CAIXA AUTOMÁTICA POR FAVOR ME INDIQUE
 
Topo