Qual combustível usar??

Fala Pessoal!Boa tarde...
Entrei pro clube essa semana e ainda estou conhecendo o carro, pesquisei mas não achei nada a respeito.

Estou lendo o manual e na seção de dados do motor(pág 216) e tem um quadro que diz que deve ser usado gasolina Super, isento de chumbo 95RON , e o uso de gasolina comum tem pequena redução do desempenho...
Minha dúvida pro pessoal que é mais experiente, realmente há perda de potência CONSIDERÁVEL?
Pelo que vi no site da BR a nem GRID tem isso, só a gasolina Podium que tbm é disparada a mais cara...
Valeu!
 

ABoehringer

Membro
Olá amigo, eu sempre uso aditivada, abastecendo em posto de bandeira, e uma vez por mês, meto um tanque de pódium, no mais é isso

Valeu!
 

Glad

Novato
Sempre usei grid nos postos BR.
Doce ilusão da economia das gasolinas de posto xing ling 10,20 centavos mais baratos..

Abasteça de grid ou podium ou até aditivada de um posto de sua confiança e um abraço!
 

Marco Oda

Membro
Ta ai assunto polêmico, antigamente eu so usava aditivada por acreditar nos benefícios mas lendo sobre o assunto eu vi que a aditivada não possui nenhum critério sobre a quantidade de aditivos misturados ao combustível. Pode ser uma tampinha de garrafa pet de aditivos em um reservatório/tanque de combustível do posto.

Como não tem padrão, tirando a Grid que talvez (talvez) tenha, as outras aditivadas não possuem. Então eu prefiro colocar comum e aditivar com Stp pelo menos eu sei o quanto de aditivos tem no meu tanque. Sigo essa receita a um bom tempo.

A podium também em tese se o posto não adulterar é uma gasolina ótima.
 
Obrigado galera, acabei enchendo o tanque ontem com gasolina comum mesmo no BR que costumo abastecer aqui e que pelo site passou no controle de qualidade.
Vou pesquisar dps esse da Shell, costumo usar o BR por causa do programa de pontuação do cartão e aqui no bairro tem uns 5 postos.
Quero ver como ele vai se comportar, consumo médio...E na próxima vez vou de Podium pra comparar...

Eu vi esse quadro no site da BR e de acordo com o manual o ideal entre seria a podium msm:

Captura_de_tela_de_2016_03_21_21_22_19.png
 

merotti

Membro
Eu sou da seguinte opinião: Quanto mais aditivo, menos gasolina

Pra mim a comum e aditivada Grid não faz diferença

Diferença mesmo da na Podium, pois a octanagem é maior, mas sinceramente eu não confio nos postos pra ficar colocando Podium

Uma outra coisa que já ouvi inclusive dentro da concessionária Mercedes Benz é que a Podium vendida faz até mal para o carro visto que ela não tem muito "giro" (não vende muito) e acaba acumulando mais sujeira no reservatório do posto

Combustível no Brasil é complicado

Solução: Turbo-flex
 

Edgar

Membro
A3 sedan aqui de casa só recebe podium, eu percebi um pouco de diferença no desempenho do carro, mas não sei se foi somente impressão minha kkkkk
Nunca havia parado pra pensar nessa possibilidade, realmente a podium fica mto tempo parada nos postos, essa questão da sujeira me deixou até preocupado rs
 
Usei comum durante algumas semanas e tive a impressão de que o bicho foi ficando preguiçoso. Dois tanques de V-Power e ele acordou de novo. Usei a Podium dentro da cidade, então não notei diferença de desempenho.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 

erei

Novato
bom dia, acabei de comprar um A3 sportback 1.4 2015, e na própria audi o vendedor pegou no meu manual uma recomendação da Audi para usar gasolina PODIUM, minha duvida é se realmente só devo usar podium, ou posso usar gasolina normal ou aditivada de qualidade, e caso opte por não usar a podium o que pode acontecer: somente perda de potencia (ela é muito perceptível), ou pode haver outros problemas?

P.S. estou abastecendo só com a podium e meu carro é somente gasolina.
 

Iurixs

Novato
Boa tarde pessoal! Esse assunto é complicado mesmo. Tenho um A3 1.4 tfsi flex, 2016/2017 e há umas 3 semanas atrás abasteci com etanol. rodei quase 3/4 e então acendeu a luz da injeção. Qdo fui verificar qual o problema, o scanner acusou 2 erros ligados ao combustível, e fui orientado a não usar mais etanol, por conter muita água. E pelas orientações que já peguei na concessionária e com colegas que já possuem audi há mais tempo: ou gasolina comum ou pódium.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
aditivada e pior que comum por conter deus sabe o que dentro. Para carros não tunados para podium melhor usar comum pois a podium não trará nenhum aumento de performance e so vai acabar custando mais. Para carros flex - álcool ou uma mistura boa de comum + álcool.
 
Topo