Qual carro comprar?

Olá pessoal tudo bom?

moro em uma casa que tem 3 vagas na garagem ... ficava meu Audi e o Peugeot que fica com minha esposa, meu irmão agora comprou um Fox e como o A4 é muito cumprido e grande(ui) ta ficando muito apertado na garagem e ruim para guardar.

Acho que vou comprar um carro um pouco menor, e de ano mais novo, o que me sugerem?

Eu pensei em um A3 mesmo, porque sou muito feliz com o A4, porque gosto da marca, o que acham?

meu carro é A4 1.8 20v 1998 manual

G3ORG3

Membro
Acho que todo mundo aqui é suspeito pra falar...tenho certeza que 103% do pessoal vai te recomendar o A3 haha..

E pra não fugir...tbm acho que o A3 é uma boa pedida! Eu pegaria um 150 Automático...Mas tenho certeza que o pessoal aqui vai te dar altas dicas sobre modelos..Modificações e etc..Boa sorte!

G3ORG3 disse:
Acho que todo mundo aqui é suspeito pra falar...tenho certeza que 103% do pessoal vai te recomendar o A3 haha..

E pra não fugir...tbm acho que o A3 é uma boa pedida! Eu pegaria um 150 Automático...Mas tenho certeza que o pessoal aqui vai te dar altas dicas sobre modelos..Modificações e etc..Boa sorte!

Pq um 150 automatico?

G3ORG3

Membro
Bom cara..esse é o carro que a gente tem aqui..é confortável, confiável, e você dirige o bicho tranquilo, sempre que precisar ele tá ali... Além de tudo que você já deve saber sobre os Audis.... Acho que não seria o melhor para fazer modificações devido ao câmbio...Mas se você gosta de originalidade (principalmente no motor)...acho que é uma boa pedida...e também, acho que ele é um pouco mais em conta que os 180 TIP (que pelo que li aki no fórum, o TipTronic dá impressão de ser mais bomba que o automático convencional)...

Eu curto carro meio "originalzão" (principalmente o motor) ..Então, eu ficaria com o 150 caso fosse pegar um A3 pra mim...

RafaPR

Consultor Técnico
Se vc prefere conforto, vai de automático.

Senão, parte para um 180 mecânico, pq é o mais forte dos originais e pq o câmbio automático "mata" o carro em termos de desempenho!

nirvana

Membro
Cara vou dar meu pitaco aqui...

1.8 Aspirado manual ou auto = maiores chances de achar um inteiro...judiam menos desse carro...ele também consome menos combustivel...e as trocas de oleo são mais em conta...maior facilidade de posterior revenda no mercado de não adeptos da marca também que tem medo de carro turbo...manual também tem melhor aceitação no mercado...depende do seu gosto também.

1.8 Turbo auto e manual.... = maiores chances de estar judiado, principalmente a turbina...e principalmente o manual...mas se você quer fazer UPS de motor é a melhor opção...vc gosta de desempenho? as trocas de oleo devem ser de 5 em 5 mil e usaar somente oleo sintetico! de preferencia 5w40 seguindo a risca a especificação no manual...

1.8 Turbo 180cv manual ou TIP = tudo do 150cv, porém as chances de estarem bem inteiros sao menores ainda! voce dispoe de tempo pra "caçaR" um bom carro??? o tiptronic, é aconselhavel fazer uma troca de oleo do cambio que se gasta em torno de 1300,00 reais de inicio....gastam bem mais, mas são os que tem mais potencia, e é um carro que procuro...porém tenho muitoooo tempo pra achar um em perfeito estado e com preço razoavel...

Finalizando: dia a dia? Asp...ai vai do seu gosto manual ou ato....
gosta de potencia? tem um pouco mais de tempo de procurar um em bom estado??? vai de turbo...

180cv só se vc gosta mesmo de potencia e utiliza (eu)...

obs bem desvirtuosa do tópico ueauehau: que morena do seu avatar pqp!!!!!! pega esse audi do avatar se a morena vier junto sem duvida!!! hahhahaha)

(Não que no aspro você vai usar um oleo de má qualidade, mas ele aceita numa boa oleos semi- sinteticos 15w40 e dá pra trocar com 7500 km, o turbinado, TAMBÉM aceita...mas carro turbo, você deve conhecer mas bem...ele tem um duto que lubrifica a turbina! e necessita de um oleo fino! pra chegar lá bem rapido pra não ferrar a turba...)

Meu carro ta 22.000 de tabela, eu não venderia ele por isso mais é o valor consultado na Fipe hoje.

Um amigo meu me ofereceu um Honda Fit 2009 Manual 1.4

o carro dele está em uma loja a venda por R$40.000

Ele me falou que se eu quiser eu voltava para ele R12.000 e dava meu carro, meu carro iria no valor de R$28.000

eu achei a proposta bem boa em $$, só que o carro não me agrada muito, acho meio de gay rsrs...

o que vocês acham?

Rodinei

Moderador
Nirvana deu uma ótima aula e valeu bastante, acho que ficou bem claro a diferença na hs de optar por um A3. Legal.

Tenho um A3 125cv, o carro é muito bom de estrada, econômico, gostoso e impõe respeito por ser Audi.

Eu recomendo este carro se vc for andar bastante, pois pelo que ja li por aqui, a economia de combustivel é bem grande.

Mas se for pra um rolê de final de semana, pega um turbo, acho que o tesão de dirigir é maior.

Vlw.

Fit, se for São Paulino combina legal,rsrs

Eu discordo sobre o consumo, o 150 Turbo é mais economico que o aspirado no uso em estrada pelo menos (obviamente andando tranquilo, se abusar já viu né...)

Eu também entro na lista dos que indicam o 150 automático (estou pra vender o meu, prefiro nem lembrar, eita carrinho + que bom...)

Depois que peguei meu carro e troquei tudo o que podia (velas, filtros, etc) faço fácil 9,5-10,5 (sendo que aqui só tem morro, sai frio da garagem de manha já tendo que subir morro forte), e o que comentei acima foi na estrada, se andar num 120-130 por hora sem muita serra, faz 15 Km/h, eu raramento consigo isso pq sempre que posso exagero no pé, daí o bicho gasta, mas comparando com outros carro que tive, andando acima dos 140 é o mais econômico que já vi, o Megane (motor K4M) do meu pai gasta quase o dobro nesta velocidade que o A3.

Rodinei

Moderador
Ai que está Plinio, vc comprar um carro turbo pra andar na manha, é complicado.

Meu aspirado manual faz em média 12km/l cidade e 15km/l estrada, e ja rodei uns 8k fazendo esta média, pois viajo bastante.

Vlw.

pliniodemarco disse:
Eu discordo sobre o consumo, o 150 Turbo é mais economico que o aspirado no uso em estrada pelo menos (obviamente andando tranquilo, se abusar já viu né...)

Eu também entro na lista dos que indicam o 150 automático (estou pra vender o meu, prefiro nem lembrar, eita carrinho + que bom...)

Amigo acredito que pela questão logica não tem como o turbo 150cv ser mais economico que o aspirado 125cv andando nas mesmas condiçoes

JulioLock

Novato
Na cidade o asp é mais economico, agora na estrada a uns 120..140km o Turbo é um pouco mais economico sim.
Afinal o conceito do carro Turbo é potencia e economia. logicamente q o turbo traz muitos cavalos e cavalos bebem agua, se pegar um carro aspirado com a msm cavalaria de um turbo o asp vai consumir bem mais.
e falando tbm em economia vai de Manual, os AT consome um pouco mais q os MT.

Exatamente, o turbo ajuda a economizar se bem utilizado, inclusive é uma tendencia agora motores com menor cilindrada com turbo para oferecer potencia e economia.