Qual alarme por na chave canivete ?

sharaujo

Membro
Srs. Muito boa tarde.

Andei pesquisando no fórum e no google e talvez eu seja o único, meu a3 só tranca o carro virando (manualzão) na porta mesmo, se viro e seguro ele sobe os 4 vidros e fecha o teto, se viro para o outro lado ele abre as portas.

Quando aperto o botao da chave ele nao faz nada e afunda até demais. (O antigo proprietário disse que a chave foi roubada e ele mandou fazer outra porem não achou uma pessoa que codificasse o alarme).

Sem assim existe algum alarme que eu coloque (Ex: Positron Keyless) que condifique com a central do a3 e volte a funcionar tudo no pelo botao da chave ao inves de ficar virando chave e bla bla bla.

gabrielm

Novato
acho que tu só precisa de outra chave original...se nao tem vai ter que ir num chaveiro pra dae sim codificar tudo.

outra opção é colocar um positron da vida...dae tu vai ter dois alarmes...o cara que for instalar liga o positron vai ligar um modulo pra subir os vidros quando tu acionar o alarme positron...dae tu vai ter dois alarmes,...um original, outro em outro chaveiro o positron...

tambem da pra inventar e colocar o positron dentro da chave do a3. dae tem que ver com chaveiro...

att

sharaujo

Membro
então tenho a chave original mas parece que nao tem nada dentro.. vou tentar abrir essa chave e ver o que da

gabrielm

Novato
se tu tiver uma que funcione pode reprogramar essa que nao funciona. agora se as 2 nao funcionam o controle dae ta ferrado mesmo!!! rssss

mas pensa pelo lado bom, pelo menos teu carro liga! hahaa

entao o code ainda tem dentro dela..daqui a pouco é só as baterias...

de qualquer forma, a unica coisa pra fazer subir os vidros sem ter que ficar segurando o botao do controle é colocando outro modulo nos vidros mesmo.

eu colocaria aquele que faz abaixar uma fresta no vidro do carona pra facilitar na hora de fechar a porta quando o cara entra no carro.

sharaujo

Membro
@gabrielm

O que quer dizer ainda tem as baterias ?

AEHUEHUHAEU quer dizer q qualquer dia fico na mao ?

nao tem como eu comprar um positron keyless por na chave e programar com o code da central ?

gabrielm

Novato
perguntei se tu sabe se as baterias da chave estao boas. pode ser só isso o problema de nao subir os vidros pelo controle.

tu tem as duas chaves canivete e nenhuma abre/fecha os vidros pelo controle? as portas fecham/abre pelo controle?

esse negocio de keyless nao é legal cara...nem pensa nisso. se de fato as duas chaves estao com bateria mas nao funcionam e se tu nao quiser gastar com funcao de chaveiro..

manda instalar um positron normal. vai ter dois alarmes e ainda coloca um modulo pra subir os vidros com um toque no controle.

sharaujo

Membro
perguntei se tu sabe se as baterias da chave estao boas. pode ser só isso o problema de nao subir os vidros pelo controle.

tu tem as duas chaves canivete e nenhuma abre/fecha os vidros pelo controle? as portas fecham/abre pelo controle?

esse negocio de keyless nao é legal cara...nem pensa nisso. se de fato as duas chaves estao com bateria mas nao funcionam e se tu nao quiser gastar com funcao de chaveiro..

manda instalar um positron normal. vai ter dois alarmes e ainda coloca um modulo pra subir os vidros com um toque no controle.

Nenhuma das 2 funcionam...

nao to afim de 2 alarmes,

gabrielm

Novato
bom, entao vai num chaveiro ou num eletro e faz o que tu quiser. assim como tu ta nao tem o que fazer. so com a chave no cilindro mesmo.

tu pode colocar o positron da vida dentro da chave da audi tambem.

eu tinha num polo antigo meu, 2 alarmes...muito melhor, até porque esse original da audi/vw é uma barbada pra desarmar. tem um topico aqui meu de tentativa de roubo...

coisa mais facil é abrir a porta e desativar o alarme...claro, liga o carro ja é outra coisa. mas abrir e desarmar o alarme é facil facil.

att

sharaujo

Membro
Será que se eu comprar isso e mandar alguem codificar volta a funcionar ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465310647-comando-da-chave-canivete-original-audi-a3-2-botoes-nova-_JM#questionText

O problema é achar alguem de confiança para codificar!

marioaoliva

Moderador
Se nenhumas das duas chaves funcionam, pode ser problema no alarme oem ou os dois controles estão sem pilhas...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

drehfs

Membro
Melhor coisa é você levar em um chaveiro e conversar com ele primeiro, as vezes compensa você fazer com ele do que você comprar na internet e dar problema e ter que pagar a MO do chaveiro novamente... vou dar uma pesquisada em meus arquivos, se a programação do telecomando for por procedimento compartilho com vocês , se for por maquina somente um chaveiro especializado eu confiaria. abraços !

magoo

Membro
Voce está sofrendo atoa seu problema é simples de resolver

A codificacao do alarme é feita por procedimento não precisa de chaveiro, Tente faze voce mesmo se não der certo é porque a bateria esta ruim

Coloque uma das chaves na ignicao e acenda o painel (ñ precisa ligar o carro e nem precisa da chave estar codificada)

Com a outra chave voce vai colocar na porta e girar para trancar segurando o botao de acionar o alarme por alguns segundos

Depois vai fazer a mesma coisa destrancando segurando o botao de desligar o alarme

gabrielm

Novato
ele acha que ta sem a placa dentro. entao se ele acha, ele nao abriu a chave e entao nao sabe se tem pilha ou como estao as pilhas.....

primeiro ve isso amigo, tem pilha, tem comando dentro?

se tiver pilha e nao tiver o comando compra essa placa ai que tu postou link do mercado livre e leva pra codificarem. ou veja se algum chaveiro tem alguma pra fazer pra ti ou se ele nao consegue esse comando novo pra por na tua chave.

mas que bagunça fizeram ai nessas chaves hein...pergunta certinho pro dono o que aconteceu..

roubaram as duas chaves canivete dele e ele comprou duas novas sem comando?!?!?!?! haha ta muito esquisito isso.,,,,

edit: cara, agora li teu primeiro post la...tu mesmo ja respondeu quando disse que o antigo dono teve a chave roubada e que nao achou ninguem pra codificar....se for isso ele só fez a lamina da chave mesmo e coloco numa canivete nova...mas ai tem um detalhe..e as outras chaves que vem com o carro, pelo menos a outra canivete teria que funcionar. se as duas nao tiverem comando dentro, sei la hein!....só abre a chave pra ter certeza se tem o comando dentro ou nao.

boa sorte

sharaujo

Membro
Voce está sofrendo atoa seu problema é simples de resolver

A codificacao do alarme é feita por procedimento não precisa de chaveiro, Tente faze voce mesmo se não der certo é porque a bateria esta ruim

Coloque uma das chaves na ignicao e acenda o painel (ñ precisa ligar o carro e nem precisa da chave estar codificada)

Com a outra chave voce vai colocar na porta e girar para trancar segurando o botao de acionar o alarme por alguns segundos

Depois vai fazer a mesma coisa destrancando segurando o botao de desligar o alarme
vlw mano

Melhor coisa é você levar em um chaveiro e conversar com ele primeiro, as vezes compensa você fazer com ele do que você comprar na internet e dar problema e ter que pagar a MO do chaveiro novamente... vou dar uma pesquisada em meus arquivos, se a programação do telecomando for por procedimento compartilho com vocês , se for por maquina somente um chaveiro especializado eu confiaria. abraços !

Valeu meu querido, hoje anoite vou abrir a chave e ver

ele acha que ta sem a placa dentro. entao se ele acha, ele nao abriu a chave e entao nao sabe se tem pilha ou como estao as pilhas.....

primeiro ve isso amigo, tem pilha, tem comando dentro?

se tiver pilha e nao tiver o comando compra essa placa ai que tu postou link do mercado livre e leva pra codificarem. ou veja se algum chaveiro tem alguma pra fazer pra ti ou se ele nao consegue esse comando novo pra por na tua chave.

mas que bagunça fizeram ai nessas chaves hein...pergunta certinho pro dono o que aconteceu..

roubaram as duas chaves canivete dele e ele comprou duas novas sem comando?!?!?!?! haha ta muito esquisito isso.,,,,

edit: cara, agora li teu primeiro post la...tu mesmo ja respondeu quando disse que o antigo dono teve a chave roubada e que nao achou ninguem pra codificar....se for isso ele só fez a lamina da chave mesmo e coloco numa canivete nova...mas ai tem um detalhe..e as outras chaves que vem com o carro, pelo menos a outra canivete teria que funcionar. se as duas nao tiverem comando dentro, sei la hein!....só abre a chave pra ter certeza se tem o comando dentro ou nao.

boa sorte

Valeu gabriel :D

Vou abrir a chave e confirmo se tem baterias e o comando.

marioaoliva

Moderador
Quando vc tranca pela portas as travas de todas as portas sobem e abaixam? Já tentou segurar a chave virada na posição de abrir para ver se abre os vidros? E trancar e segurar na posição trancar pra ver se sobe os vidros e arma o alarme??

sharaujo

Membro
Quando vc tranca pela portas as travas de todas as portas sobem e abaixam? Já tentou segurar a chave virada na posição de abrir para ver se abre os vidros? E trancar e segurar na posição trancar pra ver se sobe os vidros e arma o alarme??

Para trancar ele sobe os 4 vidros tranca as portas e fecha o teto.

para abrir nunca tentei mais acho que nao funfa, irei tentar hoje.

agora exemplo se eu quero só abrir a porta do motorista eu viro uma vez, se eu quero abrir todas as portas eu viro 2x

drehfs

Membro
Como fazer a apresentação do Telecomando do Audi A3 e A4​

Para gravação de um novo telecomando é necessário que você faça o procedimento corretamente, então vamos aos passos:

Ø 1º Passo: Deixe uma chave virada no contato posição I, painel aceso;​

Ø 2º Passo: Abaixe o vidro do motorista até o final;​

Ø 3º Passo: Feche a porta do veiculo, com o vidro aberto;​

Ø 4º Passo: Coloque a chave a ser habilitada na porta do motorista;​

Ø 5º Passo: Segure–a sentido horário, ou seja, para o seu lado (direito);​

Ø 6º Passo: Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto);​

Ø 7º Passo: Aperte e solte 2 vezes, e em seguida retire a chave da porta;​

Ø 8º Passo: Aguarde de 2 a 3 segundo e os pinos das portas subiram automaticamente, está pronto o novo telecomando;​

Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita – o novamente começando do passo 1.​

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------​

Tenho procedimento dos carros da VW até 2008 se alguém tiver interesse só dar um toque. Abraços.​

marioaoliva

Moderador

Para gravação de um novo telecomando é necessário que você faça o procedimento corretamente, então vamos aos passos:

Ø 6º Passo: Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto);​

Ø 8º Passo: Aguarde de 2 a 3 segundo e os pinos das portas subiram automaticamente, está pronto o novo telecomando;​

Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita – o novamente começando do passo 1.​

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------​

Tenho procedimento dos carros da VW até 2008 se alguém tiver interesse só dar um toque. Abraços.​

Muito boa a dica...

sharaujo

Membro

Valeu parceiro :D

testarei assim que eu chegar em casa :D