Qual a melhor e mais bonita combinação de xenon?!

Galera, procurei na busca e não obtive resultados sobre esse tipo de tópico, então resolví criar um novo...

Esse tópico é sobre opiniões a serem discutidas por todos nós sobre qual a mais eficiente e bonita combinação de xenon para os baixos e milhas vocês gostam?

Eu tenho pensado em trocar os meus e fazer um estilo mais "gringo" digamos assim, tipo 4300k no baixo e 3000k nos milhas...

Mas e vcs, qual a opinião e gosto de vcs?!

Vamos lá, postem fotos, relatos, experiências que serão de grande valia para todos...

Abrazz

paulobeto

Membro
ou colocaria tudo 6000K (meu é assim) ou tudo 4300k.

Quando comprei os Xenon a uns 02 anos era raríssimo achar os 4300k .. se fosse hoje colocaria tudo 4300k.

Abaixo de 4300 fica amarelo e acima de 6000 muito azul (tive 8000k e não gostei pois não ilumina tão bem.. é mais estética ).

Mas gosto é gosto neh...

magoo

Membro
eu colocaria 6k nos dois
o meu tem 8k e arependi pois ilumina pouco e meu farol é original do carro e ta com a lente fosca ai piora ainda

gian180T

Membro
tbm tenho 8000K em tudo e se precisar trocar vou de 4300 ...

eu vi um civic preto com 4300 ou 3000 era meio amarelado...porem Muito TOP

AdrianoY

Membro
Num dos encontros eu vi o 4300 ligado, achei animal pq olhando por fora é super branco, e pra quem ta conduzindo ele fica um pouco amarelado, perfeito pra quem conduz pq ilumina mais... Eu mesmo vou colocar tudo 4300, alem de ser o OEM do Audi, achei que é o mais perfeito, não gosto de tom azulado no farol e quero que seja eficiente.

Terres

Novato
Tem carro gringo ate não se não é Audi mesmo q sai com branco farol e amarelo nos faroletes !! Deve ser 3000k e 6000k coisa do tipo... Uso 6000K nos farois e 6000k nos faroletes ainda acho fraco, não sei se o tipo de reator influencia em algo...

yurimedau

Novato
Nada de conbinação, se for por ponha igual, ou deixe embaixo uns kelvins a menos pra iluminar melhor na neblina, 6000k é ideal...

Obs:> não vão acreditando que esses kits de 200 merreis prometem o que ofereçem...

Exatamente o que o Yurimedau falou, kit de R$150,00 não é a mesma coisa de um K2 ou original Audi por exemplo.

E como eu falei anteriormente, se for pra por xenon não inventem moda de ficar combinando temperaturas de lampadas, fica muito escroto falando o portugues bem claro.

Xenon bom é original, se teu carro não veio com xenon original, nçao inveta moda de ficar colocando a pq é milha/neblina vou por temperatura menor pra iluminar mais, vai parecer carro velho com problema nos farois. Se é pra por xenon coloca K2, não compensa comprar os K2? Coloca xenon barato sabendo que não sera a mesma coisa e nem a mesma garantia e por esse motivo coloque 6000 ou 4300 (ja vi 5000 e fica perfeito tambem), menos parece carro velho e mais não ilumina.

glauber

Novato
Na minha opinião, não fica legal varias temps... acho mto bonito se botar 6.000k, põe em todas. No meu eu uso 8.000K (baixo, alto e milhas) Fica muito bom e ilumina demais. Só tenho que mandar dar uma regulada no farol, pq me botei fazer sozinho e to recebendo sinal de luz pra abaixar sendo q to usando só o baixo.

Lembrando que os farois são de neblina (e não de milha), portanto nesses tem que ser lâmpada original amarela ou xenon 3000k pra ficar bom, senão vai piorar muito a situação na neblina, já no baixo eu coloquei 4700k (não coloquei nos farois de neblina pq não vale a pena), fica bem branco pra quem vê e fica branco/amarelado pro motorista iluminando perfeito mesmo, nada a ver com esses xenon azulado que a maioria utiliza.

RafaPR

Consultor Técnico
Eu sou bem cético quanto a esse assunto, pra mim qualquer coisa além de 4300k já fica com cara de "carro de vila".

Vc vê de longe aquele farolzão azulado/roxo e já sabe que é um kitzinho genérico de XENON.

Antigamente vc via XENON e já esperava ver um carrão de luxo, hoje em dia quando eu vejo (principalmente esses azuis/rosas) já tenho quase certeza que tá vindo um xunning nervoso...e normalmente isso não foge à regra, hehe.

XENON nas neblinas pra mim é o cúmulo! Vocês sabiam que os milhas tem que usar lâmpadas mais amarelas para conseguir iluminar em condições adversas onde o farol principal com XENON não consegue?

Em tempo, não é a toa que não se vê BMW, Audi, Land Rover com XENON nos faróis de neblina de fábrica, hehehe... ;)

EDIT: agora que vi que o plinio já tinha explicado! :legal:

della

Membro
Eu pretendo ir apenas de Diamond vision nos baixos.
Na boa, xenon adaptado me incomoda pra carai, não pretendo fazer isso com outros motoristas...
Existe sim uma baita diferença entre carros que saem com kit OEM e carros com kits montados, nós bem sabemos que os faróis dos A3 com xenon OEM muda completamente em relação aos nossos... Outra coisa, a diferença de luminosidade de um A3 com lampadas OEM pra um com xenon adapt é irrelevante na minha opinião.

Mas num tenho nada contra quem instalada não, é só o meu ponto de vista.

Klaus

Membro
se for pra deixar o carro clean, um visual esteticamente bonito e funcional eu colocaria 5000k em tudo...o de 4300 aceso eh exatamente igual lampadas originais, em questao de estetica, logicamente ilumina 3 vezes mais, mas eh igual um farol original, eh branco amarelado.
5000k eh o ideal pra quem quer boa iluminação sem chamar atençao e com visual "limpo", os kits azuis ja perderam a graça, foi o que alguem ai falo, antes vc via o azul e esperava um puta carrao, hj em dia qualquer um compra kit de xenon
eu tbm concordo, se for por no "milha" e no baixo poe a msm coisa, nada de fica inventando de coloca de 3k no milha e 12k no baixo, tem que por o msm em tudo
meu carro nao tem farol de milha, soh tem farol baixo, e eu uso de 3k e nao troco por nada, esteticamente eh o que eu acho mais bonito, e ilumina muito mais que um kit de 6k pra cima, ate na minha moto eu tenho kit de 3k