Qual óleo usar em uma a3 1.8t 150cv

Bom dia, sou novo no clube, li alguns posts sobre troca de óleo mas fiquei um pouco confuso, preciso trocar óleo do meu a3 e gostaria da ajuda de vocês para a escolha de um óleo, se alguém puder colocar um link de um deles pra eu ter como exemplo eu ficaria grato!
Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Abs
 

Vinao

Membro
Bom dia, use 5w30 ou 5w40 tanto faz, eu aconselho 5w30 contanto que seja no minimo espec VW 502 00.

marcas: mobil, motul, petronas, pentosin, castrol, total estas são as principas marcas do mercado que voce pode colocar sem medo.
 
Amigão, use 5W40 sempre, esse é o correto. Pode trocar a cada 10.000 km, mas a cada 1.000 verifique se baixou ou não, Caso baixe, complete.
 

Gunore

Novato
Vinao disse:
Bom dia, use 5w30 ou 5w40 tanto faz, eu aconselho 5w30 contanto que seja no minimo espec VW 502 00.

marcas: mobil, motul, petronas, pentosin, castrol, total estas são as principas marcas do mercado que voce pode colocar sem medo.
Boa tarde! sou novo no forum, nunca participei de um antes.

Acabei de comprar meu audi a3 1.8 turbo 150cv 2001, vi que no manual a recomendação é oleo sintetico vw 500 00 ou vw 502 00.

sabe me dizer qual a viscosidade original?

abs...
 

Vinao

Membro
Gunore disse:
Boa tarde! sou novo no forum, nunca participei de um antes.

Acabei de comprar meu audi a3 1.8 turbo 150cv 2001, vi que no manual a recomendação é oleo sintetico vw 500 00 ou vw 502 00.

sabe me dizer qual a viscosidade original?

abs...
A original é 5w40 mesmo, eu uso 5w30 pois tenho disponivel na loja, e ate a audi fez essa mudança, na verdade as montadoras quase todas padronizaram o uso para 5w30.
 

tavares

Membro
uso 5w30 de qlq marca....compro em supermercado, padaria, casa de peças!! O mais barato!!!. Acredito que se oleo barato fosse ruim não teria espaço no mercado!! Brasileiro é muito exigente com qualidade no quesito automovel. Só não deixo de usar meu ALPHA-X
 
Topo