Qual óleo posso usar no A3 Sportback 2.0T FSI

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vc não leva na CSS para fazer a troca de Óleo e Filtro?!



Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Nao, o carro saiu de garantia em dezembro, não quero pagar 880 reais que a CSS solicitou para trocar óleo e filtro de óleo :)

Vendem 1 litro de óleo por 60 reais os safados, filtro de óleo - 250!!!!
 
Mais na.hora de vender.é mais dificil.
Eu levo o meu pq na hora de vender.mostar q sempre fez revisão na audi passa uma segurança maior.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
Sou novo no aqui, me cadastrei agora
Tenho um Sportback 2.0T manual 2008 e só uso Motul 8100 x-cess 5w40, trocados sempre com 5k e filtro
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Mais na.hora de vender.é mais dificil.
Eu levo o meu pq na hora de vender.mostar q sempre fez revisão na audi passa uma segurança maior.


Concordo, mas não concordo pagar 4 vezes mais cada 5kkm.. Vou guardar notas das todas as manutenções para mostrar que cuidei do carro na hora da venda.
 
Então como rodo muito pouco, Vou esperar o próximo prazo, pois nunca atingo a Km para fazer a revisão.

Se continuar na casa dos R$1000,00 a revisão ainda da para aguentar..rsrs

Se a grana apertar ai vou ter que sacrificar o manual com a falta de carimbos.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
So uma curiosidade, por que que você usa o 5w40? Sei que as concessionárias usam o 5w30.


Uso o Motul x-cess porque já andei em trackday (não com o sportback) e o pessoal gosta muito desse óleo!!! Tem um amigo que tinha uma S4 com 450cv e andou com o Mobil 1 no autódromo e deu zica, bateu tucho e acendeu a luz do óleo depois de muita moeção!! Mudou pro Motul x-cess e acabou o problema, nunca mais deu nada

e outra aqui no Rio é muito quente e tb pego estrada com frequência de pé no fundo por longos períodos por isso prefiro o 5w40, acho o 30 muito fino. E como a Audi tb permite esse, vou nesse!!! Queria usar mesmo o 300v, mas como é muito caro e troco com 5k acho que o Motul x-cess 5w40 fica top pro meu caso!!
abraço
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu também achei estranho que a Audi Londrina recomenda o 5w30 pois aqui em Londrina o clima e quente também, mas segui a recomendação deles.
Agora não sei se e bom mudar para 5w40 ou não pois as pessoas falam que e sempre melhor ficar na mesma viscosidade.

Sera que a Audi recomenda o óleo que sai mais barato para eles ? :)
 
Eu também achei estranho que a Audi Londrina recomenda o 5w30 pois aqui em Londrina o clima e quente também, mas segui a recomendação deles.
Agora não sei se e bom mudar para 5w40 ou não pois as pessoas falam que e sempre melhor ficar na mesma viscosidade.

Sera que a Audi recomenda o óleo que sai mais barato para eles ? :)


Cara se o clima ai é quente e vc tb dá umas moídas com força heheheh acho mais indicado o 5w40!!! E não tem problema mudar a viscosidade desde que os 2 sejam sintéticos. O ex-dono do meu usava o 5w30, é só fazer a troca do óleo com o carro bem quente com o filtro e deixar escorrer bem.
Dizem que o problema é passar de mineral para sintético de uma vez em carro muito rodado!!!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Cara se o clima ai é quente e vc tb dá umas moídas com força heheheh acho mais indicado o 5w40!!! E não tem problema mudar a viscosidade desde que os 2 sejam sintéticos. O ex-dono do meu usava o 5w30, é só fazer a troca do óleo com o carro bem quente com o filtro e deixar escorrer bem.
Dizem que o problema é passar de mineral para sintético de uma vez em carro muito rodado!!!

Na verdade eu ando bem tranquilo já que na maioria das vezes a esposa ta comigo no carro. E com o bebe no caminho daqui a pouco vou tem que dirigir mais calmo ainda. Mas de vez em quanto do umas :)
To planejando uma troca de óleo daqui um mês (já andei 4500Km com o pentosin, com 5kkm vou trocar), acho que vou experimentar esse Motul que você recomendou. só que não to achando ele aqui em Londrina por enquanto..
 
Vai nele sim, o óleo é top!! Acredito que seja um dos melhores, acima dele só a linha 300v da própria Motul.

Cara parece que tem um usuário aqui conseguindo o galão de 5L por menos de 200,00 tá muito barato!!! Eu comprei com um cara que é importador e de confiança, compro peças com ele tem muito tempo!! Se quiser depois t passo mais detalhes. O site dele é VISAGE IMPORTS e o nome dele é Valério.
Ele me manda por pac

abração
 
Cara, tenho uma troca de óleo da Mobil, posso afirmar que dentre todos os óleos citados, o Mobil e Motul estão bem a frente, eu uso no meu SPB o Mobil-1 - 0w30 junto de Militec, lá eu tenho o filtro de óleo fram que é um refil, vendo ele a R$ 90,00 na loja, mas é um filtro de extrema qualidade!
 
Galera...

Estou em um dilema!

Estou na mão da Audi, pois tenho uma troca de embreagens pendente para essa semana agora, mas meu carro já está rodando muito com o óleo da ultima revisão, pois a Audi quer trocar tudo junto... Como eles adiaram a merda da troca inúmeras vezes e eu não consegui parar com o carro, acabei passando do limite de 7.500km rodando com o mesmo óleo... Passei beemmmm hehehe

O que vocês acham disso? Será que eu faço uma troca agora por um Shell 5w40 ou 5w30 e rodo um pouco para dar uma limpada e semana que vem troco de novo ou apenas choro?
 
Galera...

Estou em um dilema!

Estou na mão da Audi, pois tenho uma troca de embreagens pendente para essa semana agora, mas meu carro já está rodando muito com o óleo da ultima revisão, pois a Audi quer trocar tudo junto... Como eles adiaram a merda da troca inúmeras vezes e eu não consegui parar com o carro, acabei passando do limite de 7.500km rodando com o mesmo óleo... Passei beemmmm hehehe

O que vocês acham disso? Será que eu faço uma troca agora por um Shell 5w40 ou 5w30 e rodo um pouco para dar uma limpada e semana que vem troco de novo ou apenas choro?



Tu é um vacilão mesmo hein... hehehehehhe passou de 5.000 com o mesmo óleo no teu filho albino kkkkkkkkkkk
Cara já que passou, VE SE VC VAI RODAR BEM POUCO, NÃO VAI MOER NEM PEGAR TRÂNSITO PESADO E TEM CERTEZA QUE VAI TROCAR LOGO aí segura um pouco. Se não troca com o mesmo óleo que usam na Audi.

Mas depois que sair da Audi, como já t falei, parte pro 5w40 e de preferencia o Motul x-cess. O óleo é top, rodamos e exigimos bem dos nossos carros e o mais importante EM BREVE VOU FAZER VC EXIGIR MUITO DO ALBINO!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abrção
 
Topo