Qual óleo posso usar no A3 Sportback 2.0T FSI

riic

Novato
Olá Galera do blog, primeiramente quero elogiar e agradecer a todos que sempre de alguma forma tentam ajudar ! valeu !

Preciso de uma dica, pois comprei um A3 2.0T FSI Sportback 2007 e não sei qual o óleo que posso usar no motor ?

Qual melhor custo/beneficio vocês indicam ?

obrigado !!

aguardo ajuda.
 

jvictormp

Membro
Cara, vc tem que procurar um que atenda à especificação VW 502.00, VW 503.00 ou VW 505.00

Se atende, vem escrito atrás. O SAE tem que ser 5W30 ou 5W40.

Tem esse Lubrax Supera: http://www.br.com.br...s e utilitarios (primeiro da lista)

Tem o da Shell também, Ultra-E: http://www.shell.com.../helix_ultra_e/


Ambos custam entre R$30,00 e R$40,00 reais o litro.

Nesse carro, acho que cabem 4,8L.



Obs.: preencha o seu avatar com seus dados, com foto, cidade, modelo do carro, etc. Isso facilita a identificação de seus problemas, e a eventual indicação de oficinas/lojas perto de vc.
 
Olá Galera do blog, primeiramente quero elogiar e agradecer a todos que sempre de alguma forma tentam ajudar ! valeu !

Preciso de uma dica, pois comprei um A3 2.0T FSI Sportback 2007 e não sei qual o óleo que posso usar no motor ?

Qual melhor custo/beneficio vocês indicam ?

obrigado !!

aguardo ajuda.

Riic,

Preferencialmente use sempre os 5W30 das marcas Pentosynth, Motul ou Mobil, que na minha opinião são as melhores.A Audi usa hoje os Pentosynth, embora já tenha usado Motul em um passado bem recente.

Sempre que trocar o óleo, troque o filtro ( FRAM ) e o retentor do bujão do cárter, que custa R$ 1,00 em qualquer autorizada.Compre alguns e faça um estoque.

Esse retentor é item de troca a cada serviço de óleo nas concessionárias Audi, juntamente com o filtro de óleo.

Outro detalhe: faça as trocas de óleo deixando SEMPRE o óleo escorrer pelo bujão do cárter.Por favor, não faça aquelas trocas de óleo por sucção.

Abs,

Patrick Mello
 

riic

Novato
Opa !! beleza muito obrigado a todos pelos toques !! vou trocar pelo pentosin 5W30 mesmo e sempre óleo e filtro ! o problema é que é dificil encontrar este óleo, encontrei um vendedor no Mercado Livre de Interlagos que está com um ótimo preço ele tem loja de lubrificantes R$ 28,00 o litro !!
 
Opa !! beleza muito obrigado a todos pelos toques !! vou trocar pelo pentosin 5W30 mesmo e sempre óleo e filtro ! o problema é que é dificil encontrar este óleo, encontrei um vendedor no Mercado Livre de Interlagos que está com um ótimo preço ele tem loja de lubrificantes R$ 28,00 o litro !!

Riic,

Tô achando barato demais por esse preço...

Quer que eu te apresente ao pessoal da Eurobike aqui em São Paulo??

Abs,

Patrick Mello
 

riic

Novato
Opa valeu, eu comprei hoje o óleo (Pentosin Pento Super Performance III 5W30), retirei em interlagos ! vou trocar semana que vem !
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Que óleo é esse?
Aqui em Santos, um 10w40 está por 23-29 reais e no posto por 39 reais ...

Então amigo, não sei.
Tô comprando uma A3 SPB 2010 com 39,000km, liguei na cc para cotar uma revisão :

troca de filtro do oleo 130
oleo 300 - 60 cada litro
bujao do carter 25
mao de obra 190
Esse é o mínimo. Opcionais:
lubrificacao das portaas amortecedores e batentes 45
alinhamento e balanciamento 190

Achei muito caro...
 

Tiagogti

Membro
Pra quem é do RS ou não encontra o óleo Pentosin em algum lugar perto... Recomendo essa loja em Porto Alegre, eles vendem pela internet tb e sempre compro de tudo lá...

Segue o link

http://fullturbos.com.br/produtos/oleo-de-motor-4t-5w-30-pentosin-pento-high/
 

riic

Novato
Galera do Blog, agradeço a todos pela colaboração e comentários mas na concessionária Audi aqui em SP me informaram que tem que ser o óleo Pentosin Pento SUPER Performance III 5W-30 mas no manual pelas especificações diz que pode ser usado o Pento High Performance 5W-30 e agora duvida cruel ? fora a diferença no preço…. site pentosin: http://www.pentosin.net/f_motoroil.asp

alguém sabe qual é realmente o correto ?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Amigo, usa Pento High Performance 5W-30 que vai dar serto ;)
ZZnpS.jpg
 
Topo