Projeto para 500cv! Duvidas...

Seguinte, Meu carro se encontra hoje com 333cv nas rodas, intercooler frontal e bla bla bla..

Meu proximo passo é 500 cv na roda!

Duvidas eu tenho de monte..
Primeiro, meu escape ta 2,5" sem catalizador e a saída da turbina é de inox de 3". Queria saber se com esse escape não restringe pra essa potência.
Segundo, Bomba de combustivel, atualmente estou a bomba da dinamica de 12bar interna, não queria usar duas bombas, e nem comprar aquelas aeromotive (muito barulhenta). Me disseram pra pegar uma dinamica 15bar com maior vazão que aguenta, Alguem ja usou? Realmente alimenta os cavalinhos?
Terceiro, Junta do cabeçote, até conversei com o PB mas ele tbm não achou nada a respeito ainda. Como eu vou forjar e abrir para 83,5mm a junta original ja não daria, pois é 82,5 se não me engano. Pensei em pegar a do Bora que é 83,5 e abrir só os dutos de óleo, ou então, comprar da audi mesmo e abrir o "buraco do cilindro" na junta.

Pistões e bielas estão na mão!
Discos da audi TT de 312mm ja estão comigo, vou só mandar na powerbrakes para frisar e comprar cavales e pastilhas, e se meu tempo ($$) der vou pegar o kit traseiro de 280mm...

Vou mandar fazer um trabalho Leve no cabeçote, como, polir dutos, angulo de valvulas e equalização.

Estou com uma turbina com eixo e rotor 56,8mm e 57,8mm (uma .70) e .84 quente pulsativa.
Meu coletor é de inox pulsativo tbm.
Acho que são essas as informações por enquanto. Quem puder me ajudar eu agradeço!

Abraçoos

ThiagoF disse:
Projeeeto tooop em rafa!!
entaao no caso ae da junta nao era ocasiao de fazer O ring ?

Acho que não, pois pelo que eu andei olhando seria para potências altas isso!
O meu problema eh o diametro do pistão e da junta do cabeçote! Teria que abrir no mesmo diâmetro que o pistão...

Vamos ver se alguem fala mais sobre O'ring, eu não tenho muitas informações sobre isso!

overspeed

Comerciante
Bomba eu aconselho a pensar em duas Bosch 044/040 (inline/intank)... uma GTI12Bar não dá conta de 500 de roda (uns 540 de motor).

Pra carro de rua hoje em dia nem penso mais, recomendo fortemente stroker 2.0 com uns 11 de taxa... tira toda a dependencia que o motor original tem da turbina em baixa, responde muito rapido e permite uar uma turbina grande sem ter que exagerar na pressão

paulobeto

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Seguinte, Meu carro se encontra hoje com 333cv nas rodas, intercooler frontal e bla bla bla..

Primeiro, meu escape ta 2,5" sem catalizador e a saída da turbina é de inox de 3". Queria saber se com esse escape não restringe pra essa potência.
Segundo, Bomba de combustivel, atualmente estou a bomba da dinamica de 12bar interna, não queria usar duas bombas, e nem comprar aquelas aeromotive (muito barulhenta). Me disseram pra pegar uma dinamica 15bar com maior vazão que aguenta, Alguem ja usou? Realmente alimenta os cavalinhos?
Terceiro, Junta do cabeçote, até conversei com o PB mas ele tbm não achou nada a respeito ainda. Como eu vou forjar e abrir para 83,5mm a junta original ja não daria, pois é 82,5 se não me engano. Pensei em pegar a do Bora que é 83,5 e abrir só os dutos de óleo, ou então, comprar da audi mesmo e abrir o "buraco do cilindro" na junta.

Discos da audi TT de 312mm ja estão comigo, vou só mandar na powerbrakes para frisar e comprar cavales e pastilhas, e se meu tempo ($$) der vou pegar o kit traseiro de 280mm...

Vou mandar fazer um trabalho Leve no cabeçote, como, polir dutos, angulo de valvulas e equalização.

Estou com uma turbina com eixo e rotor 56,8mm e 57,8mm (uma .70) e .84 quente pulsativa.
Acho que são essas as informações por enquanto. Quem puder me ajudar eu agradeço!

Abraçoos

fortissima turba hein... , 57mm de eixo é para poucos!!!

.70/.86 .. eu rodava com .60/.86 e achava bem forte em alta .... a pegada vai ser muito monstro em alta...digno de carro com 500+CV .. show!!!

ThiagoF

Membro
entao rafael.. eh que meu amigo tinha um gol turbo nesse mesmo dilema..o pistao era maior do que a junta ..e até começou entrar agua no cilindro por conta disso nao estava vedando direito.. ai lhe recomendaram fazer O ring.. porem nao sei mais detalhes afundo do o ring

alexandresk

Novato
putz, ja enjoou dos 3xxcvs . nos não conseguimos ficar parados, haha

bom pra 500 acho melhor todo o escape de 3" mesmo. vai ser o menor dos custos.

a minha bomba interna nao ta alimentando 300cv direito, minha ideia sera fazer um cash tank com 2 externas de gti bosch, tipo ap mesmo haha. ai ja elimina a falta em curvas com tanque baixo.

junta, não sei oque meu mecânico fez. essas coisas de junta, folga, prefiro nem me envolver kkkkk nao sei se o-ring precisa pra 500cv, acho que da pra andar sem.

abraço

overspeed disse:
Bomba eu aconselho a pensar em duas Bosch 044/040 (inline/intank)... uma GTI12Bar não dá conta de 500 de roda (uns 540 de motor).

Pra carro de rua hoje em dia nem penso mais, recomendo fortemente stroker 2.0 com uns 11 de taxa... tira toda a dependencia que o motor original tem da turbina em baixa, responde muito rapido e permite uar uma turbina grande sem ter que exagerar na pressão

Essa Bosch 040 alimenta realmente ou pode ser que de falta?

Eu prefiro montar o 1.9 mesmo, ja montei 1.9 ... 2.1 .. e 2.0 forjados no meu ex gol 20v.. o melhor pra mim foi o 1.9! Concordo que o 2.0 tem mais torque, mas vai saber pq eu gostei do 1.9 neh UHSAUHUSHAUSAH.

vlew pela ajuuda

paulobeto disse:
Rafaelmedeiros disse:

Abraçoos

fortissima turba hein... , 57mm de eixo é para poucos!!!

.70/.86 .. eu rodava com .60/.86 e achava bem forte em alta .... a pegada vai ser muito monstro em alta...digno de carro com 500+CV .. show!!!

COm essa taxa original, 1.8, sem trabalho no cabeçote a patada desta turbina está bem alta, patada em quase 4.000 rpm!
Espero que mechendo no motor, aumentando de leve a taxa (vou pegar pistão cabeça reta, com os devidos retrabalhos para as 20v), a taxa vai pra quase 10:1 ...
Espero que ai ja de uma baixada no lag dela...

Adorei essa turbina no outro carro, por isso optei por ela xD
se eu tivesse grana seria lógico uma Roletada monstro HEHEHE

ThiagoF disse:
entao rafael.. eh que meu amigo tinha um gol turbo nesse mesmo dilema..o pistao era maior do que a junta ..e até começou entrar agua no cilindro por conta disso nao estava vedando direito.. ai lhe recomendaram fazer O ring.. porem nao sei mais detalhes afundo do o ring

Huuuun, Vou procurar me informar melhor sobre isso amanhã então!!

alexandresk disse:
putz, ja enjoou dos 3xxcvs . nos não conseguimos ficar parados, haha

bom pra 500 acho melhor todo o escape de 3" mesmo. vai ser o menor dos custos.

a minha bomba interna nao ta alimentando 300cv direito, minha ideia sera fazer um cash tank com 2 externas de gti bosch, tipo ap mesmo haha. ai ja elimina a falta em curvas com tanque baixo.

junta, não sei oque meu mecânico fez. essas coisas de junta, folga, prefiro nem me envolver kkkkk nao sei se o-ring precisa pra 500cv, acho que da pra andar sem.

abraço

Escape de 3" é foda o barulho... pra mim quanto mais silencioso melhor! Mas tem hras que não tem jeito hehe.
Eu uso uma de 12bar com maior vazão da linha da dinamica, está alimentando 333cv nas rodas sem cair nem oscilar a pressão!

Bombas externas normalmente fazem muito barulho, não curto isso, quanto mais quieto melhor hehe...
Ta uma foda essa junta, amanhã vou pesquisar bem la na oficina, perguntar pra uns caras que mechem com carros turbos e tals.

Over,
Esqueci dos bicos xD
Seguinte, meus bicos são originais retrabalhados em mais 35% e mais 2 bicos suplementares para não ter que mecher no chip toda hra que eu trocar de turbina ( que é frequente, em um ano e meio foram 3 turbas contando esta ultima, espero parar por ai hehe).

Não queria trocar os bicos de baixa pois a economia está fantastica pela potencia... faz 6~7 na cidade e 11~12 na estrada.. isso no alcool claro!

Me de uma luz sobre o que fazer, colocar bicos suplementares de maior vazão (Aqueles monoponto de cabeça branca que tem mais vazão.. enfim),

abraaços

paulobeto disse:
semieixo será um problema na certa com 500CV, principalmente o do lado do cambio.
alexandresk disse:
como esta alimentando os suplementares??

Vixii, será que o semi eixo vai explodir???

Pois eu ja to usando a do golf (eu acho) que é bolhachão e a barra eh mais grossa! Pq ja quebrei um monte de trizeta!!

.
.
os suplementares estão com aquele digipulse manifold pressure! Ta indo muito bem, e ainda está com a regulagem quase no minimo, acredito que alimente os 500 cv com dois bicos com maior vazão sim, sendo controlado por ele!

overspeed

Comerciante
Rafaelmedeiros disse:
Over,
Esqueci dos bicos xD
Seguinte, meus bicos são originais retrabalhados em mais 35% e mais 2 bicos suplementares para não ter que mecher no chip toda hra que eu trocar de turbina ( que é frequente, em um ano e meio foram 3 turbas contando esta ultima, espero parar por ai hehe).

Não queria trocar os bicos de baixa pois a economia está fantastica pela potencia... faz 6~7 na cidade e 11~12 na estrada.. isso no alcool claro!

Me de uma luz sobre o que fazer, colocar bicos suplementares de maior vazão (Aqueles monoponto de cabeça branca que tem mais vazão.. enfim),

abraaços

Ué..vc mesmo já deu o veredito... num quer mexer n consumo, mantem os bicos originais com o acerto que tem e coloca apenas 4 bicos (pra esse nivel ai eu num iria de suplementar na pressurização) um pra cada cilindro...

monoponto esquece pra esse nivel aí... existem bicos de 120lbs (mais do que tem o monoponto branco) feitos pra operar com pressão de combustivel alta que não vão travar nem trabalhar oscilando.

Pena é que o computador de bordo não irá funcionar direito...

overspeed disse:
Rafaelmedeiros disse:
Over,
Esqueci dos bicos xD

abraaços

Ué..vc mesmo já deu o veredito... num quer mexer n consumo, mantem os bicos originais com o acerto que tem e coloca apenas 4 bicos (pra esse nivel ai eu num iria de suplementar na pressurização) um pra cada cilindro...

monoponto esquece pra esse nivel aí... existem bicos de 120lbs (mais do que tem o monoponto branco) feitos pra operar com pressão de combustivel alta que não vão travar nem trabalhar oscilando.

Pena é que o computador de bordo não irá funcionar direito...

Fazer outra flauta seria o ideal então?
E como eu ia "comandar" os outros 4 bicos? tem algum equipamento especifico para isto?

Surgiu mais uma duvida!

Puxada de ar, teria que ser de 3" ou pode se manter a original de 2,5"???

Se fizer de 3 teria que mecher no chip por conta do maf ler "errado" neh?