[PROJETO] Maquina de Sangria - Freios

roxo

Moderador
Meus Caros,

Colocand um up no projeto, a maquina ja ta quase pronta .... no mais me deparei com um problema:

Resolvi desmontar as pinças, dianteira e traseiras, totalmente para limpesa e lubrificação .. ai que me apareceu 2 dores de cabeça:

1 - Quanto a lubrificação: segundo me conta a lubrificaçào dos cilindros é feita com uma graxa especifica de litio, graxa pura de litio, pesquisei e o que encontrei foi um cara da oficina continental que quer me vender um produto que ele usa, vi num video dele e que acho que é a bendita graxa de litio, por R$ 100,00 pilas a bisnaga.

2 - Resolvi trocar os reparos das pinças - vedações de borracha - só que aqui na região nao tem essas vedações ... descobri que a empresa controil faz essas borrachas, só que ja mandei varios e-mails e nao recebo resposta.

Queria a ajuda dos amigos .. quem pode me conseguir esses reparos, e se alguem sabe me informar a respeito dessa tal graxa de litio ou outra que pode ser usada ...

Grato,

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pois é Zé esse lubrificante ai é que ta me tirando o sono .. vamos ver se aparece alguma alternativa ...

roxo

Moderador
Meus caros,

Colocando as coisas em ordem para completar a maquina preciso de um manometro que seja resistente ao fluido de freio u algum artefato que meça a pressão desse liquido .... ideias

roxo

Moderador
Meus caros,

Resolvi fazer um desenho da danada .. desculpa ai .. mas minha subrinha de 2 anos ganha pra mim ....

Quero a ajuda dos amigo pra aperfeiçoar esse troço ai ... tava pensando em alguma valvula ou mecanismo para tirar o ar do sitema, mangueira, mas nao achei nada engenhoso não ... aberto a opiniões !!!!

maquinasangria.png

By fabioroxo at 2011-08-12

:joselito: :joselito:

BlaudusSC

Novato
roxo disse:
Meus caros,

Resolvi fazer um desenho da danada .. desculpa ai .. mas minha subrinha de 2 anos ganha pra mim ....

Quero a ajuda dos amigo pra aperfeiçoar esse troço ai ... tava pensando em alguma valvula ou mecanismo para tirar o ar do sitema, mangueira, mas nao achei nada engenhoso não ... aberto a opiniões !!!!

Mano, tem que ver se o tipo de borracha dos selos da bomba de combustivel nao vao ser atacados pelo fluido de freio... e quanto a viscosidade, se a bomba vai conseguir mandar certinho, pq se não ela cavita...

Uma pressao tao baixa, vc poderia pensar em um sistema pneumatico... um reservatório de fluido sob pressao, que ai nao tem contato do fluido com muitas partes...

Pode fazer com pistão ou com membrana tmbm, eh uma ideia... (Pois tem alguns inconvenientes quando se mistura liquidos com gases diretamente, o gas tende a formar uma bolha no meio dele, e nao vai ser bom pois pode ocorrer deslocamento dessa bolha e ai vc estaria praticamente injetando ar onde nao pode rsrsrssr)

Se quiser agente pode se ajudar nesse projeto, trabalho com automacao industrial, manda MP qqer coisa ^^

Abrass

roxo

Moderador
BlaudusSC disse:
roxo disse:
Meus caros,

Mano, tem que ver se o tipo de borracha dos selos da bomba de combustivel nao vao ser atacados pelo fluido de freio... e quanto a viscosidade, se a bomba vai conseguir mandar certinho, pq se não ela cavita...

Uma pressao tao baixa, vc poderia pensar em um sistema pneumatico... um reservatório de fluido sob pressao, que ai nao tem contato do fluido com muitas partes...

Pode fazer com pistão ou com membrana tmbm, eh uma ideia... (Pois tem alguns inconvenientes quando se mistura liquidos com gases diretamente, o gas tende a formar uma bolha no meio dele, e nao vai ser bom pois pode ocorrer deslocamento dessa bolha e ai vc estaria praticamente injetando ar onde nao pode rsrsrssr)

Se quiser agente pode se ajudar nesse projeto, trabalho com automacao industrial, manda MP qqer coisa ^^

Abrass

Meu caro,

Mandei umas 2 MP pra vc e sem resposta .. to esperando a sua colaboração com a ideia da trapimboca de sangria ... concordo com vc sobre o uso da bomba de combustivél que pode ter seus componentes internos em contato com o fluido .. pode ser que contamine o fluído ... to vendo o uso da bomba flex .. que pode ser que resista mais ... (achei uma bomba externa da ipanema / kadette) mas penso mesmo no fluído sob pressão e to aguardando a sua ideia ...

BlaudusSC

Novato
Eu li suas MPs, andei sem internet por um tempo, peço desculpas =)

Andei fazendo uns desenhos no meu tempo livre, assim que der eu escaneio e mando pra ti...

Mto trabalho esse mes, ta bem corrido, mas agente bola alguma coisa, pd fica tranquilo

Abrass