[PROJETO] Maquina de Sangria - Freios

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu tava acompanahando uns topicos por ai sobre a troca do fluído de freio e da embreagem ... sem sombra de dúvidas a melhor forma é atravez de uma maquina que mantem o fluído novo sob pressão no sitema ... ai vc vai abrindo os sangradouros ns rodas e espera o fluido velho ir saindo.

Eu to bolando uma maquina "made in home" dessas aqui e preciso do apoio dos amigos mais entendidos ou que possam dar uma idéia melhor .. mas em suma nada mais é que achar uma forma de manter o fluído de freio no sistema sob uma determinada pressão usando ar comprimido.

O que já possi afirma é que nossos sistemas aguentam pressões de até 22bar ... mas na troca do fluido as maquininhas utilizam 2 bar de pressão que não causa risco de explosões.. vamos amadurecer isso aqui é de grande valia para aqueles que gostam de desafios .. eu sou um deles ....

yurimedau

Novato
Roxo roxo...olha as gambiarras heim!kkkkkkk
Abraço...

Homi que é homi suga o fluido de freio véio com a boca e cospe no chão!

roxo

Moderador
Meu caro,

Depois vc vai querer é uma dessas ... rsrssrs ... eu ja to fazendo os rabiscos da danada .... aguarde e confie .....

gian180T

Membro
pelo que eu me lembre o Rapaz da autorizada colocou exatas 32 libras no bujão deles ... faz uma gambiarra do Pneo do carro para o reservatorio !!!

e ai ???

roxo

Moderador
gian180T disse:
pelo que eu me lembre o Rapaz da autorizada colocou exatas 32 libras no bujão deles ... faz uma gambiarra do Pneo do carro para o reservatorio !!!

e ai ???

Meu caro,

32 libras (psi) equivalem a 2,21Bar de pressão, ta dentro do que eu disse de 3bar.

O cilindro do freio e demais componentes suportam até 22bar de pressão .. o que eu preciso é somente 3 bar e constante ...

Mas ta valendo toda e qualquer informação e ajuda ....

:cool: :cool:

JulioLock

Novato
To falando, o Roxo é o Rei dos DIY... ate maquina de sanguia o cara ta fazendo shahushusuhsah... Ta certo, eu tbm gosto de eu msm fazer as coisas em casa com calma e sair bem feito, pra mim o trabalho é muito prazeroso e muito mais economico $$
Depois precisava esclarecer umas duvidas com vc na troca do forro do Teto, acho q vou por a mao na massa no meu.
Flww

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu to aqui reunindo o material para a peleja ... com tempo vou fazer a trambiboca e postar aqui para a galera .... aguardem !!!!

RafaPR

Consultor Técnico
Olhe, na minha opinião não compensa fazer isso.

Aqui em Curitiba me cobraram R$ 50 pra fazer a sangria numa loja especializada em freios!

Fizeram com a máquina e aí já estava incluso o preço do fluído (2 frascos de DOT 4 AC Delco).

Pela freqüência que isso deve ser feito (de 2 em 2 anos) e o preço baixíssimo, acho que não compensa a enxeção de saco p/ bolar a tal máquina...

jaltinier

Plantonista
mas para fazer em casa tem que tomar cuidado para não deixar criar bolha de ar dentro do sistema..aí fode tudo...

Roxo, loka demais sua idéia...tava pensando em que poderia usar aquelas maquinhas manuais de encher pneu, mas vai ter que ficar bombando sem parar e devagar...

Meu caro, posta o desnho aqui para termos mais ou menos a idéia de como será a máquina, assim agente consegue dar opniões mais precisas..

Boa sorte...

Abraço

AS555N

Membro de Honra
Roxo....manda seu email que tenho um bagulho aqui que pode esclarecer alguma coisa pra vc.....a trozoba é meio grande mas é praticamente um sistema montado....a única coisa seria adaptar pra caber sei la onde vc vai querer instalar hehehehe.....te mando umas fotos e vc analiza.
[]'s
Renato

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu ainda to bolando mesmo a maquina, e vi que não vai ter problema não é um trabalho em baixa pressão e sem mistério (se vc ver no elsawin verá q um procedimento simples) a questão de fazer essa "trozoba" é porque aqui em minha cidade não existe tal maquinário e pra achar alguem que faça isso no padrão é muiiito complicado.

No mais, eu vou dar um up no sistema de freios do meu argolas (pintura e lubrificação das pinças, troca dos discos e pastilhas e troca do fluído) por conta disso que quro fazer a maquina, inclusive ja comprei a ferramenta para recolher o embolo da pinça de freio .. depois posto umas fotos.

Renato - Nobre quero muito ver isso que vc tem ai ... manda: [email protected]

Grato,

Duratec

Novato
Já realizei troca do fluido de freio com equipamento para teste do sistema de arrefecimento, o sistema consiste em uma bomba manual de pressão com manometro e um adaptador para acoplar a bomba no bocal do reservatório de fluido. Feito isso é só colocar 2 bar de pressão e realizar a sangria, além disso esse equipamento permite verificar o estado de gaxetas e vedadores, basta deixar essa pressão por um tempo e observar se há queda.
Abraço

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu to num problemão aqui .. mas quando tudo se acertar eu boto pra gerar a maquina ....

audispeed

Novato
Roxo

Eu estava numa oficina e o mecanico estava usando uma máquina para repor o óleo de câmbio, mas acho que a idéia pode te ajudar, ele fez com um extintor de incendo onde no gatilho por onde sai o pó quimico foi adaptado uma mangueira onde o óleo passa até a entrada do câmbio, tirando o gatilho existe um tubo que vai até o fundo do extintor e com isso, ele estando cheio de óleo não entrará ar, na parte de cima do cilindro proximo do gatilho foi colocado um bico ou valvula de encher pneu por onde se pressurisa o cilindro para empurrar o óleo, pode-se tambem colocar um manometro de pressão,espero ter ajudado.