[Projeto] A3Clube v2, Novo Forum

AlissonA3T

Administrator
Bom galera como todos sabem o Clube esta crescendo muito, temos bastante conteúdo e membros ativos, como todos sabem o fórum esta meio ultrapassado e com o visual não muito agradável ao tema. Como gosto bastante do Clube foi ai que resolvi criar um fórum em IPB (Invision Power Board) o melhor atualmente. Criei um tema de acordo com o que a gente mais gosta (tirando as mulheres) a Audi. Espero que os Admin's leiam esse tópico e pensem em por em pratica esse projeto.

Ja falei com o codezito sobre isso, ele ficou de conversar com o resto da administração, só que ele anda com muito trabalho ultimamente e vi ele muito pouco no msn.

Vou deixar o link do Projeto para todos acessarem e deixarem seus comentários do que acharam do novo visual e as funções do projeto. Peço aos que lerem o tópico deixarem seus comentários, quero saber o que vocês realmente acharam e até mais.

Link: http://a3clube.com/forum3/

Thomas

Administrator
Legal ver crescer o forum....

Sobre o layout eu achei que ficou 10... as cores combinaram bem, visual clean, sem muita frescura, mas tenho algumas duvidas...
Posso até estar me adiantando algumas coisas que serão colocadas em breve, poiis acredito que não esteja completamente pronto... mas ja vou dizendo.. rs.

1- Achei as legendas dos topicos um pouco confusas....
2- Terá o botão de " topicos recentes" igual este que temos aqui? Porque ai as legendas não importariam tanto, rs.. já que com esse botão facilita, e muito, vermos o que de "atual" rola no forum...
3- Fui postar uma mensagem de teste e apareceu
"Verificação de segurança necessária para postar sua mensagem"
ai tive que digitar aqueles codigos e colocar meu nome...
Isso aparece apenas para quem não se cadastrou? pois eu mandei msg como visitante mesmo...
Digo pq é chato demais ficar confirmando aqueles códigos.. kkk

4- O forum aqui seria migrado para este novo? os usuários seriam os mesmo ou teriamos que nos recadastrar?

Acho que também a funcionalidade dele veremos com o uso diário.. e as possíveis melhoras vão sendo aperfeiçoadas com o tempo..

Parabens desde já pela iniciativa!

Abração

Thomás Lélis

AlissonA3T

Administrator
Thomas disse:
Legal ver crescer o forum....

Sobre o layout eu achei que ficou 10... as cores combinaram bem, visual clean, sem muita frescura, mas tenho algumas duvidas...
Posso até estar me adiantando algumas coisas que serão colocadas em breve, poiis acredito que não esteja completamente pronto... mas ja vou dizendo.. rs.

1- Achei as legendas dos topicos um pouco confusas....
2- Terá o botão de " topicos recentes" igual este que temos aqui? Porque ai as legendas não importariam tanto, rs.. já que com esse botão facilita, e muito, vermos o que de "atual" rola no forum...
3- Fui postar uma mensagem de teste e apareceu
"Verificação de segurança necessária para postar sua mensagem"
ai tive que digitar aqueles codigos e colocar meu nome...
Isso aparece apenas para quem não se cadastrou? pois eu mandei msg como visitante mesmo...
Digo pq é chato demais ficar confirmando aqueles códigos.. kkk

4- O forum aqui seria migrado para este novo? os usuários seriam os mesmo ou teriamos que nos recadastrar?

Acho que também a funcionalidade dele veremos com o uso diário.. e as possíveis melhoras vão sendo aperfeiçoadas com o tempo..

Parabens desde já pela iniciativa!

Abração

Thomás Lélis

Vamos la.

1 - As legendas não são tão importantes, é mais pra ficar com o tema AUDI.

2 - Tem sim claro, o que seria de nós sem esse maravilhoso botão. Segue abaixo.
conteudoy.jpg

3 - Apareceu código de segurança pois você não estava cadastrado. (O Admin pode bloquear post's de pessoas não cadastrada, só falta configurar)

4 - Existe como converter o fórum antigo para o novo, da um trabalhinho mas seria os mesmos tópicos e membros.

AlissonA3T

Administrator
freddymamede disse:
muuuuuito bom hein?! Dá pra mover tudo q tem aqui pra lá? simples assim?

Vai dar um pouco de trabalho, mas vale a pena né.

Tem suporte até para MOBILE (se vc quiser acessar o forum de um celular e tals)

roxo

Moderador
Meu Caro,

Nobre, o codezito tava fazendo um projeto parecido com o seu ... bem eu adorei sua iniciativa e agora que to voltando a ficar mais ativo no forum , saibam todos que o ano começa agora para os bahianos, posso prosseguir com sua idéia.. realmente o code tá muito atarefado .. vou colocar na pauta das moderadores seu projeto e engajar essa migração do conteúdo ... fique no aguardo e se corresponda comigo em MP.. vamos aproveitar o topico e dar sujestões ao amigo para aprimorar nossa nova casa ... e sem brigas cambada de vicidos em argolas .. rsrsrsrs

AlissonA3T

Administrator
roxo disse:
Meu Caro,

Nobre, o codezito tava fazendo um projeto parecido com o seu ... bem eu adorei sua iniciativa e agora que to voltando a ficar mais ativo no forum , saibam todos que o ano começa agora para os bahianos, posso prosseguir com sua idéia.. realmente o code tá muito atarefado .. vou colocar na pauta das moderadores seu projeto e engajar essa migração do conteúdo ... fique no aguardo e se corresponda comigo em MP.. vamos aproveitar o topico e dar sujestões ao amigo para aprimorar nossa nova casa ... e sem brigas cambada de vicidos em argolas .. rsrsrsrs

Opa demoro roxo, vamos melhorar nossa casa ^^

Cascasrj

Membro
Alissom,
Ficou bem bacana esse projeto. Darei uma ideia que talvez possa ficar legal. Ideia meio conservadora.. rsrs

-Logo do A3 CLUBE, tentar fazer, se for possível achar, com as fontes da Audi, com um cinza mais voltado para o prata ( Se precisar te ajudo a buscar as fontes pra fazer um teste com elas)
-Aumentar a fonte do "Marcar o forum como lido".

Achei legal a iniciativa.

Aliás não sei se acontece com todos ou só comigo, mas sempre que entro no forum, mesmo marcando a opção de entrar automaticamente, qdo fecho e entro de novo tenho que logar novamente.

Abç!

EDIT: Achei esses 2 sites com fontes:
http://www.meinwirt.com/webserver/vwvor ... fonts.html
http://www.myfonts.com/WhatTheFont/forum/case/127867/

AlissonA3T

Administrator
Cascasrj disse:
Alissom,
Ficou bem bacana esse projeto. Darei uma ideia que talvez possa ficar legal. Ideia meio conservadora.. rsrs

-Logo do A3 CLUBE, tentar fazer, se for possível achar, com as fontes da Audi, com um cinza mais voltado para o prata ( Se precisar te ajudo a buscar as fontes pra fazer um teste com elas)
-Aumentar a fonte do "Marcar o forum como lido".

Achei legal a iniciativa.

Aliás não sei se acontece com todos ou só comigo, mas sempre que entro no forum, mesmo marcando a opção de entrar automaticamente, qdo fecho e entro de novo tenho que logar novamente.

Abç!

EDIT: Achei esses 2 sites com fontes:
http://www.meinwirt.com/webserver/vwvor ... fonts.html
http://www.myfonts.com/WhatTheFont/forum/case/127867/

Ja tentei fazer com as fontes da Audi só que fica estranho não achei legal ai essa q eu usei no logo fico mais legalzinha uhasuhas

@Code

Ta vivo safado ASUHASUASUSUSUSSSUHUS

Cascasrj

Membro
Alisson,
Achei esses botões de legenda muito maneiros, e o mais legal foi que no tópico quente entrou o T..
Eu achei que por ser de fundo cinza do layout a cor da letra do banner ficou meio opaca.
Fiz um modelo meio porco de como havia pensado com as fontes da Audi.

2j75uv.jpg

Abraço!

AlissonA3T

Administrator
Cascasrj disse:
Alisson,
Achei esses botões de legenda muito maneiros, e o mais legal foi que no tópico quente entrou o T..
Eu achei que por ser de fundo cinza do layout a cor da letra do banner ficou meio opaca.
Fiz um modelo meio porco de como havia pensado com as fontes da Audi.

2j75uv.jpg

Abraço!

o "A3" ficou legal sim, mas repare nas outras letras, não combinam por ser um logo.

Eu deixei a letra mas "opaca" pra ter um visual agradável, para não fica aquele visual que vc só enxerga um ponto do fórum.

Vamos continuar a dar as sugestões logo logo veremos o que faremos.

Thomas

Administrator
legal galera...a migração de todo conteudo é primordial, pois tudo que se tem aqui é uma " biblia" das argolas e não
pode ser perdido, tem que ser presercado, inclusive com backup se possível..

Sobre logar também tenho esse problema... mesmo salvando " entrar automaticamente" , toda vez que fecho preciso logar
de novo.

Além disso, não sei se exite a possibilidade ja e os adm tiraram, mas tem a opção de receber por email notificações dos topicos
que vc escolhe ou aqueles da qual tu ja participou?

abração

Cascasrj

Membro
Num outro forum que eu administrava, nem precisa migrar o conteúdo, só editar o layout e aplicar que já vai automaticamente.
Creio que deve ser assim aqui também. A não ser que mude de hospedagem.

Alisson,
o pior que o "A3" foi editado de um jpg existente. Não consegui achar nem um vetor e não existe essa fonte.

AlissonA3T

Administrator
Cascasrj disse:
Num outro forum que eu administrava, nem precisa migrar o conteúdo, só editar o layout e aplicar que já vai automaticamente.
Creio que deve ser assim aqui também. A não ser que mude de hospedagem.

Alisson,
o pior que o "A3" foi editado de um jpg existente. Não consegui achar nem um vetor e não existe essa fonte.

Sim poderia mudar o layout, mas queremos mudar pra melhor, esse fórum da phpBB nem se compara ao da IPB (melhor fórum existente), já que vamos mudar nossa casa, vamos mudar completamente, ninguém vai perder nada, nem conteúdo, e claro haverá backup do fórum antigo.

AlissonA3T

Administrator
Bom galera, estarei arrumando os bug's a noite e atualizando o forum de 3.1.0 BETA para o 3.1.0 RETAIL (Versão Final).

Trabalhão kkk

@edit

Estou vendo tbm até um sistema de chat no próprio forum

AlissonA3T

Administrator
Galera,

Ja arrumei o bug de manter logado, agora só falta eu criar as Tag's "Administrador, Moderador, Membro e Vendedor Autorizado". Esta com a versão final agora e não mais Beta. Só falta alguns ajustes para terminar.

Codezito amanha da um jeito de entrar no MSN a noite para eu te passar os arquivos.

Cascasrj

Membro
Code,
Não vai ser taanto assim não.. pior seria se mudasse a hospedagem.
IPB é realmente melhor, várias opções..

Vai ser um belo upgrade no forum....
Abç!