Programar chave a3 20303

Não consigo programar a chave do meu a3 ..
Sempre segui os passos que são ensinados :

passos:

Codificar chave

1º Passo:

Deixe uma chave virada no contato posição I, painel aceso;
É obrigatório que esta chave canivete tenha o transponder nela.

2º Passo:
Abaixe o vidro do motorista até o final;

3º Passo:
Feche a porta do veículo, com o vidro aberto;

4º Passo:
Coloque a chave a ser habilitada na porta do motorista;

5º Passo:
Segure-a sentido horário, ou seja, para o seu lado (direito);

6º Passo:
Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto);
Neste passo, é mais confortável separar a lâmina da chave canivete que deve ficar na porta; da outra metade que contém a placa do controle.

7º Passo:
Aperte e solte 2 vezes o cadeado aberto, e em seguida retire a chave da porta;

8º Passo:
Aguarde de 2 a 3 segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, está pronto o novo telecomando.

Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita o novamente desde o do passo 1.


----------

Segui tudo isso e mesmo assim não consigo . Quando chego no passo 6 tá tudo certo .
A luz pisca ao acionar o botão de abrir .
Quando vou para o passo 7 , eu pressiono o botão 2 vezes e o carro não tem reação nenhuma .
Não pisca as 2 vezes , como em outras vezes eu já fiz ao trocar as pilhas da chave ...

Simplesmente não consigo e sigo o passo a passo , a risca.

OBS: o miolo da fechadura da porta motorista esta quebrado a mais de um ano , então eu faço na porta da mala . E sempre deu certo.
Valeu
96f96d38e981e753b01257ee839db062.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

monte

Membro
Não sei bem o que influencia e precisa para funcionar essa sincronização, mas talvez justamente pelo miolo da porta do motorista estar com problema, ele não esta conseguindo codificar. Ou tem algo de errado com a central de alarme original talvez...
 

monte

Membro
Talvez tentar o processo pra descodificar todas as chaves antes e depois tentar esse procedimento de codificar novamente:

Tem o procedimento pra desprogramar as chaves tambem, por que o audi so guarda 4 chaves...
1 Ligue a ignição.
2 Manualmente tranque a porta do condutor com a chave.
3 Pressione o botão destravar 5 vezes, em intervalos de 1 segundo.
4 As luzes indicadoras das setas ou a buzina do alarme soa uma vez confirmando o recebimento do sinal.
5 Aguarde 6 segundos.
6 Pressione o botão destravar uma vez (para confirmar procedimento apagar).
7 Os controles remotos devem deixar de operar o sistema.
8 Desligue a ignição.
9 Faça o procedimento para reprogramar todos os controles remotos.
 
Ainda n consegui ,
Eu faço o passo a passo e a luz do pisca 1 vez , quando vou clicar denovo , não pisca mais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Palmito_SDP

Novato
Pessoal,

Vou fugir um pouco do assunto mas nem tanto... Procurei tópicos específicos mas não encontrei!!

Perdi a chave original do meu A3, não sei onde ! Meu medo é que ela possa ser usada para roubar o carro, caso eu realmente não tenha perdido, entenderam né...

Enfim, tem como desprogramar uma chave na central do carro ? Apagar a existência dela ?

Abs
 

Palmito_SDP

Novato
monte disse:
Talvez tentar o processo pra descodificar todas as chaves antes e depois tentar esse procedimento de codificar novamente:Tem o procedimento pra desprogramar as chaves tambem, por que o audi so guarda 4 chaves...1 Ligue a ignição.2 Manualmente tranque a porta do condutor com a chave.3 Pressione o botão destravar 5 vezes, em intervalos de 1 segundo.4 As luzes indicadoras das setas ou a buzina do alarme soa uma vez confirmando o recebimento do sinal.5 Aguarde 6 segundos.6 Pressione o botão destravar uma vez (para confirmar procedimento apagar).7 Os controles remotos devem deixar de operar o sistema.8 Desligue a ignição.9 Faça o procedimento para reprogramar todos os controles remotos.
Não entendi muito bem o procedimento...

Pode ajudar ?

Obrigado !

Abs
 

monte

Membro
Palmito_SDP disse:
Não entendi muito bem o procedimento...

Pode ajudar ?

Obrigado !

Abs
Olha, nunca fiz este procedimento, foi nos outros tópicos sobre este assunto que retirei este procedimento, que o pessoal diz fazer para desprogramar todas as chaves. Mas não tem segredo, vc vai precisar pegar a outra chave que vc deve ter do carro para executar o procedimento.
Vai seguindo um por um, passo por passo conforme diz ali e verifica se vai dar certo. Após isso vc faz o procedimento de programação apenas da chave que vc tem.

Só que assim, não é por nada, mas mesmo que vc desprograme, se alguém tiver a sua chave perdida, manualmente ele vai conseguir abrir o seu carro, mesmo ela não estando codificada. Pq o segredo do miolo da chave vai bater, e isso vai deixar abrir a porta, ai se o cara conhecer como programar a chave, ele pode ate codificar ela novamente e ligar o carro, ou apenas abrir pra pegar o que tem dentro, algo assim.
 

Palmito_SDP

Novato
monte disse:
Olha, nunca fiz este procedimento, foi nos outros tópicos sobre este assunto que retirei este procedimento, que o pessoal diz fazer para desprogramar todas as chaves. Mas não tem segredo, vc vai precisar pegar a outra chave que vc deve ter do carro para executar o procedimento.
Vai seguindo um por um, passo por passo conforme diz ali e verifica se vai dar certo. Após isso vc faz o procedimento de programação apenas da chave que vc tem.

Só que assim, não é por nada, mas mesmo que vc desprograme, se alguém tiver a sua chave perdida, manualmente ele vai conseguir abrir o seu carro, mesmo ela não estando codificada. Pq o segredo do miolo da chave vai bater, e isso vai deixar abrir a porta, ai se o cara conhecer como programar a chave, ele pode ate codificar ela novamente e ligar o carro, ou apenas abrir pra pegar o que tem dentro, algo assim.
Show !!!

Vc está coberto de razão... Mas mesmo assim vou tentar executar o procedimento, pois "atrasaria" o ato, e mesmo com o miolo igual, abrindo a porta, o alarme irá disparar... Mas sua ideia ajudou muito

Valeu
 

Palex

Novato
A3 1.9 TDI 2008. A chave comando tanto velha como a nova original não abre e só fecha. Alguém teve já este problema?
 
Topo