Problemas no TIP - Preciso de opiniões - Novas 24/11/2011

mohaully

Membro
Aproveitando... fiquei uma dúvida agora... não sei se nunca testei direito... mas...

É normal, no modo "manual" do Tip, ao acelerar no talo (pé no fundo mesmoo - até encostar), ele reduzir marcha, como em modo drive?

Pra mim não era... pelo menos nunca havia percebido isso e depois desta útlima vez q saiu da oficina (conforme relatos), percebi que se atolar o pé, ele reduz marcha e eu nunca havia percebido isso..... ou nunca acelerei mesmo até o talo ou ele está realmente com problema nesse quesito tb...
 

mohaully

Membro
então, na verdade, a única diferença do "automático" (D - drive) pro "manual" (troca manual) é a troca no giro que vc deseja (respeitando o limite de giro estabelecido automaticamente)?

Se eu afundo o pé em "D" ele, reduz... se eu afundo no TIp tb reduz..... pensei que no modo manual não acontecesse isso, de reduzir automaticamente ao tuchar o pé..
 
tem um botão no final do acelerador, (kickdown)um pouco mais duro. Se você cutuca lá o carro vai puxar a marcha mais forte possível. Mas no modo manual se você pisa tudo(sem acionar o botão) o normal é ele acelerar só na marcha escolhida mesmo.
 

mohaully

Membro
Massa... não tinha me ligado nesses detalhes ainda... pensei que era algum defeito... (pq pra mim, em vista dos problemas no câmbio, qualquer coisa diferente do que estou acostumado, pode ser um defeito - bom que é normal)...

Falando nisso... o dono da loja que comprei o carro me pediu pra levar fazer orçamento em outros locais, que eu conheça.. levei em um ontem, o cara pediu até 5500,00 pra deixar o câmbio zero..... (caracass..... q paulada)... agora vou levar em uma outra oficina de um user aqui do forum, pra ver o q ele diz (apesar de que já me adiantou alguma coisa por telefone).

O certo é que ambos disseram que primeiramente tem-se que trocar o kit solenoides por um novo e se não resolver, abrir a caixa e quais peças mais precisa trocar... no caso desta de ontem, ele me disse que normalmente quando dá esse problema de "patinar embreagem", tem que abrir o câmbio e mexer td por dentro (discos de composite, conversor de torque, filtro, óleo...) por isso ficou nese valor (5500,00 - à vista ou 6400,00 em 4x)... sei lá agora... vou esperar o outro orçamento e passar pra loja ver o que fará...

Uma coisa é certa.... que câmbio "lazarent*" hehehe de caroo.... acho muito caro pra pouca durabilidade....
 

Micuim

Membro
E você acha realmente que a loja vai bancar um conserto nesse nível? Rapaz... Ouça a voz da experiência, devolve esse carro... Não é questão de ficar agourando ou torcendo contra, mas de simples constatação dos fatos...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Micuim disse:
E você acha realmente que a loja vai bancar um conserto nesse nível? Rapaz... Ouça a voz da experiência, devolve esse carro... Não é questão de ficar agourando ou torcendo contra, mas de simples constatação dos fatos...

Falou tudo!

Desencana desse carro e procura um mais inteiro ou mecânico!
 

mohaully

Membro
Na boa... não tem AINDA motivos pra eu exigir a devolução dele.... tenho um carro bom, no qual o único problema (pelo menos até agora e que tem incomodado) é esse..... se for pegar outro, to sujeito aos mesmos problemas, mesmo se achasse numa Km mais baixa (uma hora ou outra vai acontecer e se já tiver fora de garantia, quem banca sou eu... se eu vou num manual, a probabilidade de pegar um detonado ou muito exigido já, também é grande, já que é muito mais fácil de ter sido usado pra cacetear... ao contrário do Tip, que normalmente é usado mais "light"... se devolvesse pra pegar outro, teria que ser outro modelo de carro e se fosse pra buscar outro modelo, eu não teria trocado meu 207 (semi zero, à época).... meu carro, até agora não deu 1/8 dos problemas mais comum que vejo citarem nos audi e golf turbos... e por enquanto, espero que continue assim, não tem sinal que querer apresentar... então, porque trocar?
Garanto que a grande maioria dos que frequentam aqui e tem esses carros, já passaram por situações de incomodo e acabaram resolvendo...
Nada contra a opinião de quem acha que deveria devolver o carro, mas vim aqui em busca de possíveis soluções pro problema... se minha intenção fosse reclamar do problema e de problema com quem vendeu, ou até mesmo a opinião sobre uma possível devolução, blz... mas não é o caso..

Eu penso o seguinte... existe um problema e esse problema tem q ser resolvido... ocorreu ainda na garantia e não to exigindo mais que meu direito... a loja está disposta a resolver tb, sendo que até me disse pra fazer outros orçameentos... ou seja, procurar uma mecânica por minha conta e não eles procurarem... o dono sabe já qto sai um conserto desse, sendo que me falou que se tivesse q gastar 5, 6 mil pra resolver, era pra resolver (se foi da boca pra fora, vou saber quando apresentar os orçamentos... sendo que sinceramente, não acho que necessite de trocar td que o cara desse orçamento falou... a situação é incomoda? é... mas ainda sim dá pra andar com o carro na boa e dificilmente é um problema de deixar na mão... ou seja, dá pra ir levando, desde que com cuidado)... ainda não vou desistir da aquisição... só quero q se resolva e acredito que vai resolver da melhor maneira possível.... e tem outra... TEM que resolver... já existe precedente sobre a resolução do problema, no PROCON... se eu for pra justiça, caso não se resolva da maneira que quero, a chance de eu me dar muito bem, é muito grande... então, acredito eu, não tem porque o cara não realizar o conserto.... mas... caso aconteça o contrário, a justiça tá aí... mesmo que demore,...
 

gabrielm

Novato
oi mohaully.

dei uma lida no tópico. nao vi com quantos km ta o carro. mas de qualquer maneira, se fosse comigo eu devolveria o carro. também.

isso é carro que nao eram feitas as manutenções, ou o antigo dono passou adiante um problemao que nao conseguiu resolver.

uma caixa nova não ta na base de uns 6k?! acho que é isso mais ou menos...

imagina, agora na tua mao ta abrindo a caixa...daqui a pouco da alguma bagaça no motor, etc...no mínimo é de ficar desconfiado. desculpa falar isso mas na real tu deveria ter feito o negocio só depois de terem arrumado o carro.

outra coisa. esse cambio até pode custar caro para ARRUMAR. mas essa caixa foi desenvolvida pra rodar nesse motor uns 500k km. tem que durar. foi feita pra rodar muitos e muitos km. obvio que só depende do dono cuidar.

eu por ex:. meu tip é 2005. fechou 100kkm. tenho nota do serviço de manutenção da caixa feito os 80k km. nunca deu NADA no cambio. pra mim funciona perfeito. e daqui a uns 60k km mais ou menos mando ver de novo como esta o nivel do oleo e etc.

se nunca fizerem manutenção do cambio obvio que vai quebrar e vai ser caro pra arrumar. agora se tu manter ele sempre em ordem nao vai quebrar.
 
gabrielm eu aconselharia trocar o óleo e filtro da caixa a cada 40mil. Mas o tempo de manutenção vai da cabeça de cada um, já que a Audi é redundante no que diz respeito aos cuidados desse câmbio.
 

mohaully

Membro
então...

ele tá com 87mil +-... peguei com 79.... manutenções, se forem as normais, foram feitas sim (no manual tá carimbado até 40 ou 60mil... não me lembro... eu sou 2º dono dele e o antigo dono estava no nome de uma empresa)... como eu disse, é um carro cuidado sim... to a mais de 1 ano com ele....

Que nem esse negócio de devolver... novamente... já pensou se cada vez que der um problema na caixa de um TIP, alguém vier tentar buscar uma solução, o pessoal recomendar a devolução do carro, entenderia eu, que qualquer Audi ou Gof TIP se torna um carro descartável.... usou, deu problema no câmbio, "joga fora".... é a mesma coisa... se eu devolvo, esse carro posteriormente vai pra mão de outra pessoa... quem sabe uma pessoa que tb possa se cadastrar aqui, com o mesmo problema, e recomendam devolver ele... como ficaria? Não é assim.... entendo eu, como já disse, tem q dar um jeito do problema, único até o momento (único no sentido de ser o mesmo problema desde o início - não somente da caixa, mas o tipo do problema).... TALVEZ eu pleiteasse a devolução se caso me deixarem assim e não quiserem bancar o conserto correto dele... aí seria outra história... mas por enquanto isso não tá acontecendo....

A minha dúvida agora é saber, por exemplo, se realmente precisa trocar tudo aquilo que citei anteriormente (deste orçamento de 5 mil) ou se somente as solenóides seriam capaz de resolver isso...


Ps.: não entendam que não to criticando ninguém que diz pra devolver... mas volto a frisar que no momento não é minha intenção... a intenção é resolver o problema... discutir o que realmente pode ser o que fazer... Se de repente mais tarde eu vier a me arrepender de ter ficado, tudo bem, faz parte... mas é aquele negócio... me arrependo do que fiz e não do que não fiz...


gabrielm disse:
oi mohaully.

dei uma lida no tópico. nao vi com quantos km ta o carro. mas de qualquer maneira, se fosse comigo eu devolveria o carro. também.

isso é carro que nao eram feitas as manutenções, ou o antigo dono passou adiante um problemao que nao conseguiu resolver.

uma caixa nova não ta na base de uns 6k?! acho que é isso mais ou menos...

imagina, agora na tua mao ta abrindo a caixa...daqui a pouco da alguma bagaça no motor, etc...no mínimo é de ficar desconfiado. desculpa falar isso mas na real tu deveria ter feito o negocio só depois de terem arrumado o carro.

outra coisa. esse cambio até pode custar caro para ARRUMAR. mas essa caixa foi desenvolvida pra rodar nesse motor uns 500k km. tem que durar. foi feita pra rodar muitos e muitos km. obvio que só depende do dono cuidar.

eu por ex:. meu tip é 2005. fechou 100kkm. tenho nota do serviço de manutenção da caixa feito os 80k km. nunca deu NADA no cambio. pra mim funciona perfeito. e daqui a uns 60k km mais ou menos mando ver de novo como esta o nivel do oleo e etc.

se nunca fizerem manutenção do cambio obvio que vai quebrar e vai ser caro pra arrumar. agora se tu manter ele sempre em ordem nao vai quebrar.
 

gabrielm

Novato
eu achei que tu tava pegando agora esse carro! nao que estava com ele a mais de ano...desculpa...

nesse caso a garantia da loja nao terminou ja?!

se fosse comigo procurava opiniao de todas as mecanicas especializadas em caixa automatica na minha regiao antes de fazer alguma coisa...mecanicos gostam de ir trocando tudo até resolver...

e nesse caso ter um gasto de 1mil como de 5 mil. entao eu comecaria a procurar uma caixa nova/semi-nova.

pode nao ser apenas os solenóides...
 

mohaully

Membro
Teoricamente essa garantia já terminou... mas quando ele deu entrada na mecânica a primeira vez, tava na garantia e esse problema vem desde lá... por isso ainda está por conta da loja... entendo eu que, se vai para o conserto (independente de ser garantia ou não, né) deveria voltar BOM... mas não foi o que aconteceu... então, eles tem q resolver isso... mas quanto a isso, tá tranquilo (pelo menos por enquanto)... só quero ser justo tb... que o negócio seja feito de maneira correta, com preço justo (independente de ser um terceiro que vai arcar) e não me incomode mais tardee....

Você falou em procurar uma caixa semi nova... o problema de uma semi nova é o risco novamente de dar um problema desse tb... mas eu entendo que se for trocado tudo o que foi orçado (no valor de R$5.000,00) a caixa ficará praticamente nova... porque será feita toda parte eletrônica (solenóides - que de repente pode resolver o problema) e mecânica (conversor de torque, discos de composite, filtro de óleo, óleo etc... - q só abrindo a caixa pra saber o estado) da mesma... estou só aguardando um outro orçamento pra poder repassar os 2 à loja e ver o que o dono me dirá...



gabrielm disse:
eu achei que tu tava pegando agora esse carro! nao que estava com ele a mais de ano...desculpa...

nesse caso a garantia da loja nao terminou ja?!

se fosse comigo procurava opiniao de todas as mecanicas especializadas em caixa automatica na minha regiao antes de fazer alguma coisa...mecanicos gostam de ir trocando tudo até resolver...

e nesse caso ter um gasto de 1mil como de 5 mil. entao eu comecaria a procurar uma caixa nova/semi-nova.

pode nao ser apenas os solenóides...
 

gabrielm

Novato
oi mohaully, li la a primeira pag. que bom que ta com o carro zerado agora.

so uma coisa...o cara la da oficina que fez o serviço. ele disse pra ti voltar la de quantos em quantos km pra verificar oleo e trocar;? ele te disse pra ver isso de quantos em quantos km?!
 

mohaully

Membro
eu preciso voltar lá quando der 1000Km pra ele passar o scanner e ver se está tudo ok e o óleo ele mandou trocar a cada 50mil Km (lá na oficina dele sai 800,00 a troca)
 
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