Atualizado em 24/11/2011.
Depois de a oficina onde ele estava indo só ter feito cagada no câmbio, o dono da loja me autorizou a fazer outros orçamentos e depois de escolher a oficina, realizei o serviço na MultiTransmissão (Curitiba, próximo à PUC)...
Meu carro ficou 3 semanas lá (incluindo o feriadão q teve semana passada) e hoje peguei-o.
Foi realizado a troca de praticamente TUDO no câmbio... kit solenóides, discos composite, coifa, óleo, filtro de óleo, conversor de torque... ainda não rodei mto com o carro, mas a diferença já foi perceptível... roda macio e preciso agora... mas não posso experimentá-lo totalmente, porque segundo o dono da mecânica, o mesmo precisa ser amaciado e só apertar o pé (se quiser) depois de rodados uns 1000Km +-....
O serviço saiu 6.000,00 à vista... Então, fica a dica pra quem é de Curitiba e precisar mexer no cambio automático.... Quando o negócio é bem feito, a gente indica também e não somente detonamos aqueles que não fazem o serviço direito.
Descobri, como ele mesmo falou, que o problema deste câmbio é a troca de óleo, que ninguém faz no tempo certo e não utiliza óleo correto (em virtude dos custos elevados) e depois dá essa série de problemas... e tem oficinas picaretas que não colocam peças originais (claro, depende as vezes do que o dono pede em função do que pode pagar) e fica tudo detonado, não funcionando direito e piorando cada vez. Agora, graças à loja que me vendeu o carro, tenho um câmbio praticamente novo e que não é pra me incomodar antes de 100 - 200.000 km, se levar as trocas de óleo certinho.
#fica a dica galera
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Pois bem...
já tenho um outro tópico relatando os problemas que tive com meu câmbio (no Golf), o Tiptronic...
Primeiro deu problema na troca de marcha, não saia da primeira... foi levado ao mecânico e este trocou uns 3 solenóides q estava causando isso. O câmbio, quando levado a primeira vez, tava única e exclusivamente com este problema... travou em primeira e só passava as marchas (normal daí) quando esquentava e as vezes segurava muito a troca da 2ª par 3ª marcha.
Saiu da oficina, resolvido este problema e veio com OUTRO... andando de boa, raramente, ele as vezes demora a entrar a marcha... ou seja... imagine num carro manual, vc acelerar ele, com a embreagem acionada, ele levanta o giro sem estar engatado... assim acontece na troca da segunda para terceira... ele acelera e a marcha entra depois de 1 a 2 seg. .... se tuchar o pé, tanto em drive qtoi em Tip, acontece com frequencia... explode o giro e depois q a marcha entra...
Nesse tempo, depois q saiu a primeira vez da oficina, descobri vazamento de óleo da caixa... o carro voltou na ofiicina e o mecanico consertou (era vedação) e disse que este problema q relatei, provavelmente era por caussa disso... por falta de pressão... ele arrumou o vazamento e trocou o óleo da caixa... parecia q tava resolvido..... mas não... o mesmo problema continuava...
Começo do mês passado levei lá novamente, ele andou comigo, sentiu o problema e disse que provavelmente seriam os discos da embreagem que estavam com as ranhuras gastas aí o câmbio fazia malabarismo por causa do óleo sem pressão e por isso demorava aentrar a marcha... o carro ficou lá até sexta (Antes de ontem) 1 mes e meio na oficina... ele trocou alguns discos e tinha mais 1 ou 2 solenoides "travado" (segundo ele) ao qual acertou tb... peguei o carro e acreditem s quiser, o problema persiste... IGUAL e agora com OUTRO agravante que descobri... se eu tucho o pé em "manual" (até encostar no fundo) ele reduz a marcha pra primeira... ISSO MESMO... reduz à primeira marcha... sorte que descobri isso em velocidade baixa, senão ainda corro o risco de mandar alguma coisa do motor motor ou da caixa, pro SACO... o que será que pode ser isso? Tá dificil...
Algumas considerações: os discos da embreagem q ele trocou NÃO SÃO originais e segundo ele é mais forte que o original... mas ele deve que fazer mtas adaptações (em tornos) pro discos entrarem.., (milimetros em algumas partes)... ele me disse que não achava original (não acredito).
O solenóide eu não sei...
Agora vem a questão: PRA MIM o problema é eletrônico e não mecânico... esse negócio de voltar pra primeira marcha só pode ser eletrônico... Será que de repente os solenóides q ele me trocou, desde o primeiro problema, podem não ser originais e ser issso o problema ou não tem nd a ver a questão de ser ou não original?
Segundo: Será que pode ser por não trocar TODOS os solenóides de uma vez? (ele me disse que isso não influencia)...
Sinceramente não sei o que fazer... o mecanico é escolhido pela loja que comprei o carro e td está sendo pago por ela (garantia)... o cara entende do cambio e de outros tb... pelos menos teoricamente já meu aula de alguns cambios, inclusive do TIP q ele tinha lá um Audi desmontado...
Preciso de ajuda com possíveis SOLUçÔES... nada de vir falar q tip é isso ou aquilo... de vender o carro e etc... essas coisas estou pra resolver ainda e já estou sendo orientado por advogado, pra ver o que fazer... o problema é que ainda não quero me desfazer do carro e quero resolver esse problema...
Agradeço toda ajuda que vier na possível descoberta do que pode ser... Se for o que desconfio, de peças não originais, aí aciono de vez judicialmente, mas pra isso acontecer, preciso ter certeza se é ou não um fator que pode gerar isso....
Valew galera
Depois de a oficina onde ele estava indo só ter feito cagada no câmbio, o dono da loja me autorizou a fazer outros orçamentos e depois de escolher a oficina, realizei o serviço na MultiTransmissão (Curitiba, próximo à PUC)...
Meu carro ficou 3 semanas lá (incluindo o feriadão q teve semana passada) e hoje peguei-o.
Foi realizado a troca de praticamente TUDO no câmbio... kit solenóides, discos composite, coifa, óleo, filtro de óleo, conversor de torque... ainda não rodei mto com o carro, mas a diferença já foi perceptível... roda macio e preciso agora... mas não posso experimentá-lo totalmente, porque segundo o dono da mecânica, o mesmo precisa ser amaciado e só apertar o pé (se quiser) depois de rodados uns 1000Km +-....
O serviço saiu 6.000,00 à vista... Então, fica a dica pra quem é de Curitiba e precisar mexer no cambio automático.... Quando o negócio é bem feito, a gente indica também e não somente detonamos aqueles que não fazem o serviço direito.
Descobri, como ele mesmo falou, que o problema deste câmbio é a troca de óleo, que ninguém faz no tempo certo e não utiliza óleo correto (em virtude dos custos elevados) e depois dá essa série de problemas... e tem oficinas picaretas que não colocam peças originais (claro, depende as vezes do que o dono pede em função do que pode pagar) e fica tudo detonado, não funcionando direito e piorando cada vez. Agora, graças à loja que me vendeu o carro, tenho um câmbio praticamente novo e que não é pra me incomodar antes de 100 - 200.000 km, se levar as trocas de óleo certinho.
#fica a dica galera
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Pois bem...
já tenho um outro tópico relatando os problemas que tive com meu câmbio (no Golf), o Tiptronic...
Primeiro deu problema na troca de marcha, não saia da primeira... foi levado ao mecânico e este trocou uns 3 solenóides q estava causando isso. O câmbio, quando levado a primeira vez, tava única e exclusivamente com este problema... travou em primeira e só passava as marchas (normal daí) quando esquentava e as vezes segurava muito a troca da 2ª par 3ª marcha.
Saiu da oficina, resolvido este problema e veio com OUTRO... andando de boa, raramente, ele as vezes demora a entrar a marcha... ou seja... imagine num carro manual, vc acelerar ele, com a embreagem acionada, ele levanta o giro sem estar engatado... assim acontece na troca da segunda para terceira... ele acelera e a marcha entra depois de 1 a 2 seg. .... se tuchar o pé, tanto em drive qtoi em Tip, acontece com frequencia... explode o giro e depois q a marcha entra...
Nesse tempo, depois q saiu a primeira vez da oficina, descobri vazamento de óleo da caixa... o carro voltou na ofiicina e o mecanico consertou (era vedação) e disse que este problema q relatei, provavelmente era por caussa disso... por falta de pressão... ele arrumou o vazamento e trocou o óleo da caixa... parecia q tava resolvido..... mas não... o mesmo problema continuava...
Começo do mês passado levei lá novamente, ele andou comigo, sentiu o problema e disse que provavelmente seriam os discos da embreagem que estavam com as ranhuras gastas aí o câmbio fazia malabarismo por causa do óleo sem pressão e por isso demorava aentrar a marcha... o carro ficou lá até sexta (Antes de ontem) 1 mes e meio na oficina... ele trocou alguns discos e tinha mais 1 ou 2 solenoides "travado" (segundo ele) ao qual acertou tb... peguei o carro e acreditem s quiser, o problema persiste... IGUAL e agora com OUTRO agravante que descobri... se eu tucho o pé em "manual" (até encostar no fundo) ele reduz a marcha pra primeira... ISSO MESMO... reduz à primeira marcha... sorte que descobri isso em velocidade baixa, senão ainda corro o risco de mandar alguma coisa do motor motor ou da caixa, pro SACO... o que será que pode ser isso? Tá dificil...
Algumas considerações: os discos da embreagem q ele trocou NÃO SÃO originais e segundo ele é mais forte que o original... mas ele deve que fazer mtas adaptações (em tornos) pro discos entrarem.., (milimetros em algumas partes)... ele me disse que não achava original (não acredito).
O solenóide eu não sei...
Agora vem a questão: PRA MIM o problema é eletrônico e não mecânico... esse negócio de voltar pra primeira marcha só pode ser eletrônico... Será que de repente os solenóides q ele me trocou, desde o primeiro problema, podem não ser originais e ser issso o problema ou não tem nd a ver a questão de ser ou não original?
Segundo: Será que pode ser por não trocar TODOS os solenóides de uma vez? (ele me disse que isso não influencia)...
Sinceramente não sei o que fazer... o mecanico é escolhido pela loja que comprei o carro e td está sendo pago por ela (garantia)... o cara entende do cambio e de outros tb... pelos menos teoricamente já meu aula de alguns cambios, inclusive do TIP q ele tinha lá um Audi desmontado...
Preciso de ajuda com possíveis SOLUçÔES... nada de vir falar q tip é isso ou aquilo... de vender o carro e etc... essas coisas estou pra resolver ainda e já estou sendo orientado por advogado, pra ver o que fazer... o problema é que ainda não quero me desfazer do carro e quero resolver esse problema...
Agradeço toda ajuda que vier na possível descoberta do que pode ser... Se for o que desconfio, de peças não originais, aí aciono de vez judicialmente, mas pra isso acontecer, preciso ter certeza se é ou não um fator que pode gerar isso....
Valew galera