Problemas no câmbio tiptronic - sensor temperatura

Pessoal,

Estou com um problema no meu A3 1.8T tiptronic que já me deu muita dor de cabeça e nenhum mecânico consegue identificar exatamente o que é.

O carro, às vezes, ao mudar da 3º marcha para 4º, reduzia bruscamente para a primeira ou subia o giro e não realizava a mudança.
Após revisar o carro e trocar MAF, TBI e outras coisas, o problema aparentemente sumiu (pois foram apagados os códigos de erro).

Alguns dias depois, voltou a reduzir ou não passar a 4º quando o carro estava frio. Depois de quente funcionava tranquilo, apesar de sentir uns pequenos trancos na mudança da 3º para 4º. Passamos o scanner e acusou erro intermitente no sensor de temperatura do fluído do câmbio.

Ao levar em uma oficina de câmbio, o mecânico disse que teria que trocar as solenóides (apesar de não constar o erro no diagnóstico) e abrir todo o câmbio para trocar o kit master e fazer conversor de torque. Ou seja, 8 mil reais!

Não confiei no diagnóstico e levei em mais umas 2 especializadas em câmbio. Por fim, mandei trocar óleo do câmbio (não estava fedendo nem com resíduos) e o carro ficou muito bom. Apenas uns trancos bem leves na 3º para 4º.
Algumas semanas depois, de vez em quando, ao sair com o carro pela primeira vez, a marcha só passava da 3º para 4º somente com a rotação após 4500 rpm. Depois ficava perfeito de novo. Isso não acontecia todo dia.
Mesmo assim, continuei testando o carro pra tentar identificar o problema. E agora, o carro voltou a reduzir para 1º quando vai passar a 4º marcha.
Levei em outro mecânico e acusou novamente sensor de temperatura do fluído do cambio. Ele me falou que deveria trocar todas as solenóides. Se não resolver o problema, vai precisar abrir para ver o sensor, mas que provavelmente ao abrir vai ter que o kit banner e fazer o conversor. Ou seja, uns 3 mil para trocar solenóides e mais uns 4mil pra abrir o câmbio.

Assim, estou analisando seriamente trocar esse câmbio por um manual e não ter mais dor cabeça.
Alguém sabe indicar uma oficina de confiança em brasília que faça esse swap de câmbio? Estou pensando em comprar um cambio manual completo de um bora ou golf 2.0 batido.
Alguém já teve que trocar esse sensor de temperatura do fluído?

Já coloquei um sensor MAF original e um corpo de borboleta original novos, Helmar.
Estou vendo um lugar para fazer o swap e procurando um kit pra conversão (câmbio, alavancas, pedais, volante, semi-eixos etc).
Tem um cara em Sao Paulo que faz tudo por 3800 na base de troca.
Deixo o carro lá e sai andando com tudo instalado. Estou estudando essa ideia.
Se fosse aqui em Brasília já teria deixado o carro pra trocar.

Não tenho interesse em arrumar esse câmbio porque os "mexânicos" aqui querem sair trocando tudo sem saber ao certo qual o defeito. Condenam as solenóides, mas não fazem nem um teste para saber se são elas mesmo. Se não for, problema do cliente. Fico no prejuízo e ainda vou ter que gastar mais.
Aí depois vão querer trocar outras coisas até achar o defeito, e nisso terei que fazer o câmbio todo (apesar de achar que é só o sensor de temperatura mesmo com defeito).
E o pior, não sei se o problema voltará a ocorrer.
Por isso, estou desistindo de arrumar esse câmbio.

jcjrsbc

Membro
Márcio, compra um kit solenoides no mercadolivre jatco jf506e por R$1400 e leva na hidramatic, procure no google, não sei onde está mas tem em Santo André ou São Bernardo que ele vai te cobrar uns R $600.

tudo depende de um bom profissional qualificado que saiba oque está fazendo e que seja também especializado na linha ...

leve a um profissional , e compre peças com procedencias .. hoje em dia todo mundo vende essas peças ..
mas ninguem mal sabe dizer o funcionamento delas..

derek

Membro
MARCIO MOREIRA DE SOUSA disse:
Já coloquei um sensor MAF original e um corpo de borboleta original novos, Helmar.
Estou vendo um lugar para fazer o swap e procurando um kit pra conversão (câmbio, alavancas, pedais, volante, semi-eixos etc).
Tem um cara em Sao Paulo que faz tudo por 3800 na base de troca.
Deixo o carro lá e sai andando com tudo instalado. Estou estudando essa ideia.
Se fosse aqui em Brasília já teria deixado o carro pra trocar.

Não tenho interesse em arrumar esse câmbio porque os "mexânicos" aqui querem sair trocando tudo sem saber ao certo qual o defeito. Condenam as solenóides, mas não fazem nem um teste para saber se são elas mesmo. Se não for, problema do cliente. Fico no prejuízo e ainda vou ter que gastar mais.
Aí depois vão querer trocar outras coisas até achar o defeito, e nisso terei que fazer o câmbio todo (apesar de achar que é só o sensor de temperatura mesmo com defeito).
E o pior, não sei se o problema voltará a ocorrer.
Por isso, estou desistindo de arrumar esse câmbio.
Onde seria esta oficina de SP que faz o swap a base de troca? Tem contato?

jcjrsbc, comprei um kit jatco original nos EUA por R$ 850,00 com frete incluído e um mecânico experiente vai trocar por R$ 600,00.
Estou esperando chegar e depois que trocar, posto o resultado.

joohlidi1206, um tiptronic usado em bom estado por esse preço é uma boa opção.

Derek, tem o anúncio dele no mercado livre. Troquei algumas mensagens mas não sei exatamente onde fica porque não dei o lance no anúncio.
Procure por "Cambio Mecanico Golf E Audi 1.8/2.0 Aspira E Turbo" que você acha e fala diretamente com ele.
Ele disse que não conserta mais câmbio automático, só faz swap.

derek

Membro
jcjrsbc, comprei um kit jatco original nos EUA por R$ 850,00 com frete incluído e um mecânico experiente vai trocar por R$ 600,00.

Derek, tem o anúncio dele no mercado livre. Troquei algumas mensagens mas não sei exatamente onde fica porque não dei o lance no anúncio.
Procure por "Cambio Mecanico Golf E Audi 1.8/2.0 Aspira E Turbo" que você acha e fala diretamente com ele.
Valeu cara já achei.
O foda é entrar em contato sem comprar a peça.
Vou tentar se for de confiança vou tentar.

derek

Membro

Entrei em contato na oficina, o cara se chama Henrique, disse que esta no ramo a 22 anos, me passou o site da loja dele.
Porem não me passou nenhuma confiança, sou do interior e estou a uns 140km de SP capital, deixar o carro la 1 semana e mais 2k adiantado para compra das peças, imagina chega la depois nem o cara nem o carro acha.
Alguem conhece? Ele me passou no site como sendo Apolllo Imports, mas a loja parece que se chama Sales Auto Peças, localizada em Itaim Paulista.

derek

Membro
nirvana disse:
alguma info nova dele derek?
Resolvi não arriscar, o cara passou um link da loja dele lá fala Apolllo Imports e o site está em uma intranet bem esquisita.
Conversando com ele já me falou que a oficina se chama Sales ai fiquei mais encucado ainda, não dá pra deixar um carro assim sem conhecer ou confiar.
Resolvi que vou amanhã numa cidade vizinha aqui buscar as peças de um 150 sucata que achei e vou fazer o swap junto com meu cunhado que é mecânico sem pressa.

Pra quem quizer ver o site que o cara me passou segue abaixo.

https://sites.google.com/site/apollloimports/

Fala Ricardo_Marinho, estou aguardando a peça chegar ainda. Já está no Brasil desde semana passada, mas a receita taxou ela. Enquanto isso deixei o carro parado até consertar isso. Assim que fizer a troca das solenóides, posto o resultado.

Receita taxando as solenoides ficou no preço de uma no Brasil então.

Importou diretamente ? De qual loja ?

To com esse probleminha também com cambio... hoje apareceu uma sucata de um 150.. o meu eh um GTI 180... será que da ?

Conforto é tão grande do tip =/

cambiar não vai ser legal... to esperando o marinho fazer um preço muito bom na base de troca preu ir la ver ele de pertinho kkkk

Vamo @[member="Ricardo_Marinho"] ... vamo fexar esse swap de tip pra tip kkkk

leozudo288 disse:
Receita taxando as solenoides ficou no preço de uma no Brasil então.

Importou diretamente ? De qual loja ?

To com esse probleminha também com cambio... hoje apareceu uma sucata de um 150.. o meu eh um GTI 180... será que da ?

Conforto é tão grande do tip =/

cambiar não vai ser legal... to esperando o marinho fazer um preço muito bom na base de troca preu ir la ver ele de pertinho kkkk

Vamo @[member="Ricardo_Marinho"] ... vamo fexar esse swap de tip pra tip kkkk
swap não faço não ....
eu faço a transmissão ... mais swap to fora kkkkkkkkkkk eu corro de swap ..