MARCIO MOREIRA DE SOUSA
Novato
Pessoal,
Estou com um problema no meu A3 1.8T tiptronic que já me deu muita dor de cabeça e nenhum mecânico consegue identificar exatamente o que é.
O carro, às vezes, ao mudar da 3º marcha para 4º, reduzia bruscamente para a primeira ou subia o giro e não realizava a mudança.
Após revisar o carro e trocar MAF, TBI e outras coisas, o problema aparentemente sumiu (pois foram apagados os códigos de erro).
Alguns dias depois, voltou a reduzir ou não passar a 4º quando o carro estava frio. Depois de quente funcionava tranquilo, apesar de sentir uns pequenos trancos na mudança da 3º para 4º. Passamos o scanner e acusou erro intermitente no sensor de temperatura do fluído do câmbio.
Ao levar em uma oficina de câmbio, o mecânico disse que teria que trocar as solenóides (apesar de não constar o erro no diagnóstico) e abrir todo o câmbio para trocar o kit master e fazer conversor de torque. Ou seja, 8 mil reais!
Não confiei no diagnóstico e levei em mais umas 2 especializadas em câmbio. Por fim, mandei trocar óleo do câmbio (não estava fedendo nem com resíduos) e o carro ficou muito bom. Apenas uns trancos bem leves na 3º para 4º.
Algumas semanas depois, de vez em quando, ao sair com o carro pela primeira vez, a marcha só passava da 3º para 4º somente com a rotação após 4500 rpm. Depois ficava perfeito de novo. Isso não acontecia todo dia.
Mesmo assim, continuei testando o carro pra tentar identificar o problema. E agora, o carro voltou a reduzir para 1º quando vai passar a 4º marcha.
Levei em outro mecânico e acusou novamente sensor de temperatura do fluído do cambio. Ele me falou que deveria trocar todas as solenóides. Se não resolver o problema, vai precisar abrir para ver o sensor, mas que provavelmente ao abrir vai ter que o kit banner e fazer o conversor. Ou seja, uns 3 mil para trocar solenóides e mais uns 4mil pra abrir o câmbio.
Assim, estou analisando seriamente trocar esse câmbio por um manual e não ter mais dor cabeça.
Alguém sabe indicar uma oficina de confiança em brasília que faça esse swap de câmbio? Estou pensando em comprar um cambio manual completo de um bora ou golf 2.0 batido.
Alguém já teve que trocar esse sensor de temperatura do fluído?
Estou com um problema no meu A3 1.8T tiptronic que já me deu muita dor de cabeça e nenhum mecânico consegue identificar exatamente o que é.
O carro, às vezes, ao mudar da 3º marcha para 4º, reduzia bruscamente para a primeira ou subia o giro e não realizava a mudança.
Após revisar o carro e trocar MAF, TBI e outras coisas, o problema aparentemente sumiu (pois foram apagados os códigos de erro).
Alguns dias depois, voltou a reduzir ou não passar a 4º quando o carro estava frio. Depois de quente funcionava tranquilo, apesar de sentir uns pequenos trancos na mudança da 3º para 4º. Passamos o scanner e acusou erro intermitente no sensor de temperatura do fluído do câmbio.
Ao levar em uma oficina de câmbio, o mecânico disse que teria que trocar as solenóides (apesar de não constar o erro no diagnóstico) e abrir todo o câmbio para trocar o kit master e fazer conversor de torque. Ou seja, 8 mil reais!
Não confiei no diagnóstico e levei em mais umas 2 especializadas em câmbio. Por fim, mandei trocar óleo do câmbio (não estava fedendo nem com resíduos) e o carro ficou muito bom. Apenas uns trancos bem leves na 3º para 4º.
Algumas semanas depois, de vez em quando, ao sair com o carro pela primeira vez, a marcha só passava da 3º para 4º somente com a rotação após 4500 rpm. Depois ficava perfeito de novo. Isso não acontecia todo dia.
Mesmo assim, continuei testando o carro pra tentar identificar o problema. E agora, o carro voltou a reduzir para 1º quando vai passar a 4º marcha.
Levei em outro mecânico e acusou novamente sensor de temperatura do fluído do cambio. Ele me falou que deveria trocar todas as solenóides. Se não resolver o problema, vai precisar abrir para ver o sensor, mas que provavelmente ao abrir vai ter que o kit banner e fazer o conversor. Ou seja, uns 3 mil para trocar solenóides e mais uns 4mil pra abrir o câmbio.
Assim, estou analisando seriamente trocar esse câmbio por um manual e não ter mais dor cabeça.
Alguém sabe indicar uma oficina de confiança em brasília que faça esse swap de câmbio? Estou pensando em comprar um cambio manual completo de um bora ou golf 2.0 batido.
Alguém já teve que trocar esse sensor de temperatura do fluído?