Problemas no Ar-Condicionado do meu A3 99 aspirado

Amigos me ajudem por favor... estou com problemas no Ar-Condionado do meu A3 99 aspirado

Então vou iniciar como tudo começou.

A ventoinha maior parou de funcionar então tive que trocar ela + um relê, e quando chega a + ou - 95º C a grande e a pequena acionam juntas ....
como é o funcionamento delas? apenas uma tem que acionar ou as duas tem que acionar juntas quando atinge a temperatura de 90 a 95ºC?
Então amigos depois que troqueis estas duas peças o Ar-Condicionado parou de funcionar,agora esta só na ventilação, eu detectei o problema quando cheguei em
casa e resolvi ligar o Ar-Condicionado e percebi que o compressor não armou, abri o capo e vi que nenhuma das ventoinhas armaram ao ligar o AR-condicionado...
será que o eletricista fez alguma M ao trocar o relê e a ventoinha? e qual das ventoinhas é do ar condicionado? o compressor só arma se uma dela acionarem? me ajudem por favor!....
 
O relê novo que ele colocou no seu carro é original ou paralelo?

Parece que é o relê, pois ele é o responsável pelo acionamento das ventoinhas e pelo compressor do ar condicionado.
 
Amigo acredito que seja o paralelo pois ele comprou em uma loja normal e se eu nao me engano o relé tem a mesma amperagem.... do outro... me diz uma coisa mesmo com as mesmas amperagens ele pode nao fuincionar? ( o relé é aquel normal com 3 laminas...)
 
o Relé é parecido com esse

tb_catalogo_produto_imagem_1303.jpg
 

Jordaum

Aro 99
O relé que ele trocou não é o que fica debaixo da bateria não? Geralmente trocam esse..

relemodulocentral-eletro-ventiladores-golfa3boranewbetl_MLB-F-4350481330_052013.jpg


Se o ar estava funcionando antes, e parou depois q o mecânico mexeu, eu voltaria lá e mandava ele achar o problema. Pois não acredito em coincidências.. hehhe,

[]s,
Jordão
EDIT: A propósito, use a busca, tem vários tópicos sobre problemas de A/C e ventoinha..
 
Amigo ele nao troucou esse nao... ele trocou o menor mesmo,e ontem levei o carro pra ele ver novamente mais le e falou que so mexeu no rele menor e na ventoinha, ai eu pedi pra ele verificar os fusiveis tanto os que ficam na encima bateria e os que ficam no lado do painel... mas ele nao encontroou nada de errado, hoje vou levar em outro camarada que saca de ar condicionado e de eletrica.. e esse ja trabalhou na audi ao conversar com esse cara ele falou que se o compresor nao esta armando pode se que na hora do super aquecimento e com o ar ligado ele tenha mandado o gas pro espaço, mas vai fazer os testes hoje pra ver se tem gas no sistema....
 
o meu audi ficou do mesmo jeito depois q a vituina paraou de fucionar eu arumei ela e o meu ar condicionado parou de fucionar levei no cara q mexe com ar e ele falou q e uma peça dentro do compresor
 

Jordaum

Aro 99
alex folha disse:
o meu audi ficou do mesmo jeito depois q a vituina paraou de fucionar eu arumei ela e o meu ar condicionado parou de fucionar levei no cara q mexe com ar e ele falou q e uma peça dentro do compresor
Deve ter sido a embreagem eletromagnética do compressor. Também tive este problema, mas o pior que ela é difícil de achar, e quando acha é mais cara que o compressor.. eheheh

A propósito, se alguém precisar, eu tenho dois compressores pra venda, um sem a embreagem e outro completo.

[]s,
Jordão
 
Reinaldo - Thai disse:
o Relé é parecido com esse

tb_catalogo_produto_imagem_1303.jpg
irmao, no meu aconteceu o mesmo, certo vez liguei o ar e ele nao gelava, observei q a ventoinha grande, q principalmente eh destinada ao ar condicionado, obs, a ventoinha grande liga quando vc liga o ar, nao estava acionando, eu observei q quando o carro esquentava, as duas ventoinhas ligavam pra baixar a temperatura, e entao levei num cara do ar, ele fez varios testes, e disse q o evaporador estava furado, e nao havia mais gás, vale ressaltar q o compressor nao estava armando tb, pq nao havia mais gas, e entao o diagnostico foi esse, em dois lugares q fui, e um deles, de confiança, e o q me cobraram foi 800 a 850 dilmas.
 
Topo