Problemas no 180.

MarceloA3T

Membro
filipotramontina disse:
Uma pergunta pros que tem Audi A3 180cv manual.

Quando vocês estão com o A/C ligado vcs tem que dar uma alongada pra soltar a embreagem? Pq no meu, eu tenho que esticar pra sair do lugar com o A/C ligado, parece que ele perde totalmente a força. Isso é normal?

No meu eu saio com ele normalmente, como se estivesse desligado...

CJReis

Novato
O problema era a correia do alternador que tinha que trocar, a explicação foi que quando acionava o a/c exigia mais da correia e como estava com folga ela patinava no alternador e como o alternador não trabalhava ele apagava. Problema solucionado.

filipotramontina disse:
Uma pergunta pros que tem Audi A3 180cv manual.

Quando vocês estão com o A/C ligado vcs tem que dar uma alongada pra soltar a embreagem? Pq no meu, eu tenho que esticar pra sair do lugar com o A/C ligado, parece que ele perde totalmente a força. Isso é normal?

Cara, o meu quando ligo o ar condicionado ele fica muito, muito lerdo em baixa rotação (até 2mil rpm). Aliás, não sei se é normal pois nunca dirigi outro Audi igual, mas acho o meu muito fraco de saída, chega ao ponto de ter que ficar controlando na embreagem em certas subidas e depois que tiro totalmente o pé, o motor vai em baixa numa preguiça de dar raiva. Quando a turbina começa a entrar aí sim eu reconheço o carro... é complicado essas coisas.

ThiagoF

Membro
O meu da uma pesadinha tbm antes da turbina pegar..mais nada absurdo,..
de saida assim fica mais pesado um pouco e andando pouca coisa mais lerdo

o meu eh um 180cv 2002

Firehs

Membro
fala amigao.... no meu 180 ja rolou isso tb, tava andando do nada o carro apaga, mais uma coisa que eu reparei e que eu estava de baixa rotacao do motor...se mais alguem ja passou por isso da ideia ai...fiquei preoculpado...

Mas e ai Thiadobk, você resolveu o problema?

gabrielm

Novato
aconteceu isso comigo tambem já. carro apaga quando desacelero, tiro o pe do acelerador ou freio. aconteceu durante um dia e depois nao deu mais. meu carro ja ta na hora de trocar todas correias, será que é isso? bateria eu troquei no meio do ano.

Thomas

Administrator
eu sinto o meu também lento com o ar condicionado!

É normal o carro perde um pouco de força na baixa ( todos perdem... não tem como).

O que não pode é o carro perder totalmente a força ao ponto de desligar... ele deve gradativamente aumentar a potencia com o ganho de rotação.

Abração