Problemas estranhos com bomba de vácuo

weslley066

Novato
o parceiro vlw mesmo tirei ela aki as duas mangueirinhas tavam soltas..parece que os lanterneiros tirou e nao colocaram de novo..tah td funcionando blz agora...vlw d+ ai.. abs

Estou com um problema semelhante. Começou com as travas elétricas parando de funcionar. Ficou um dia assim e depois voltou normal. Meses depois as travas pararam de funcionar, e o barulho da bomba ficou diferente, mas eu conseguia ouvir. Hoje os vidros pararam de funcionar. Quando eu entro no carro a luz de cortesia também não ascende. É como se o carro não reconhecesse que alguém deu a partida, então ele não inicializa nada, nem as travas, nem o vidro, nem a luz de cortesia, e não se ouve o barulho da bomba das travas. Os espelhos elétricos funcionam. As travas não funcionam nem no botão da porta do motorista, nem no controle remoto. Alguma idéia do que possa ser?

Obrigado!

Resolvido! Após os comentários anteriores, identifiquei o local da peça, retirei e percebi que havia um fio completamente rompido e outro parcialmente rompido. Tirei os dois e emendei, resolvendo o problema. Pela cor e bitola dos fios, creio que são exatamente o positivo e negativo da corrente elétrica, e não fios de comando.

Boa noite Galera sou novo aqui pois acabei de adquirir uma A3 T 2004 5 portas e estou com um problema meu alarme acho que não esta funcionando pois quando aperto o botão do controle ele liga as setas e trava o carro eu continuo apertando e não sobe os vidros só sobe os vidros e fexa o teto quando giro a chave na porta e outra coisa a buzina do alarme não toca também ja tirei ele e testei ela esta boa e mais uma coisa q reparei o led da porta também não pisca alguém pode me ajudar com isso o que devo fazer????

gsb89

Membro
Juninho, acho que é só questão de programar com o vag.

O meu tá com sintomas semelhantes:
  • A bomba de vácuo funciona por um período de tempo maior - seja abrindo/fechando o carro
  • Às vezes a porta não trava mais no automático nem no botão ao lado maçaneta
  • Luzes de cortesia as vezes ficam acesas direto
  • Pisca alerta funciona assim que retiro chave da ignição*
Não sei se é na bomba, no relé do pisca ou no comutador de ignição, ou nos 3. :hehehe2:

Será que no scanner acusa e da pra entender a causa raiz?

*Acabei desconectando os cabos da bateria.

gsb89, notou se seu carro tá avisando direto que a porta tá aberta? Pq estou achando que alguns problemas seus são característicos de qnd dá pau no microswitch da porta e o sistema acha continuamente que a porta está aberta

Vieirardl

Membro
Galera troquei o reparo da minha bomba que estava quebrado e percebi que aqueles encaixes das mangueiras foram pro saco, ressecaram e quebraram, alguem ja passou por isso e tem alguma soluçao? Impossivel achar aqueles terminais

gsb89

Membro
victorarrabal disse:
gsb89, notou se seu carro tá avisando direto que a porta tá aberta? Pq estou achando que alguns problemas seus são característicos de qnd dá pau no microswitch da porta e o sistema acha continuamente que a porta está aberta
Victor,

Então, ele não tá avisando de porta aberta no CB não. "Só" não deixa travar e deixa as luzes acesas, talvez ele esteja interpretando errado - como se ainda tivesse aberta. Mas isso não acontece sempre. Depois que desconectei a bateria não voltei mais pra ver. Encostei la na garagem pra ele parar de birra, ehhe.

Boa tarde, tenho uma A4 2001 e está com problema nas travas. Já tentei localizar a bomba na mala fo carro mas não a encontrei, alguém sabe onde está localizada? É minha primeira audi e ainda não sei onde ficam alguns dispositivos. Ah, e se não podia postar aqui peço desculpas, tbm sou novo por aqui.

Leandr0_s

Novato
bom pessoal, para quem tiver esse mesmo problema, recomendo que dêm uma olhada no site http://machineworkshop.com.br/
o cara é fera ! Mandei minha central via Pac mesmo do Rio Grande do Sul até São Paulo.
O rapaz que fez contato comigo se chama "Jay" , atencioso, no mesmo dia que ele recebeu a peça efetuou o conserto.
Podem enviar para ele sem problemas, é de confiança !
Meu problema estava no anel do compressor. ele fez todos os testes ficou tudo certo e custou apenas R$ 280,00.
Recomendo a todos.

Bruno Lima

Novato
Leandr0_s disse:
bom pessoal, para quem tiver esse mesmo problema, recomendo que dêm uma olhada no site http://machineworkshop.com.br/
o cara é fera ! Mandei minha central via Pac mesmo do Rio Grande do Sul até São Paulo.
O rapaz que fez contato comigo se chama "Jay" , atencioso, no mesmo dia que ele recebeu a peça efetuou o conserto.
Podem enviar para ele sem problemas, é de confiança !
Meu problema estava no anel do compressor. ele fez todos os testes ficou tudo certo e custou apenas R$ 280,00.
Recomendo a todos.
Leandro, qual era os "sintomas" que estavam ocorrendo com sua central?

O meu parou de funcionar esse fds!, os vidros funcionam normal, mas as travas não funcionam nem pelo controle nem virando a chave do motorista, nem aquele botão de trava interna, contudo eu percebo que quando aciono o motorzinho fica fazendo barulho por uns segundos e para.

Já conhecia o site dele, tem varias dicas lá inclusive sobre problemas de infiltração na central: http://machineworkshop.com.br/infiltracao-de-agua-na-central-de-travas/