Muito boa noite caros amigos !
Sou novo por aqui, mas de antemão gostaria de dizer que gostei muito do espaço ! É sempre bom ver pessoas reunidas com o propósito de ajudar uns aos outros e assim solucionarmos problemas.
Vamos lá. Eu estou com um problema (já a algum tempo...) no câmbio do meu querido A3
Eu levei a um mecânico de minha confiança (confesso que ele não é especializado, mas é uma pessoa ótima e sempre tem a boa intenção de resolver o problema) e ele me apontou que dois solenóides em específico teriam de ser trocados. Eu os comprei pelo ML e foi realizada a troca. Ocorre que após isso o problema ainda persiste.
Ele dá trancos na troca de marchas, e recentemente começou a reduzir a marcha sem que fosse necessário. ( por exemplo: andando a 120 de 5ª e do nada ele reduz pra 4ª e a rotação vai lá pra casa dos 4k ) Além de também não trocar as marchas (principalmente de 3ª para 4ª) e ainda por algumas vezes sair de 2ª ao invés da 1ª.
Gostaria de saber de vocês qual a solução para o meu caso. Pelo o que vi aqui no fórum, o problema talvez fosse os solenóides, filtro e óleo. Mas o meu receio é gastar esse dinheiro e ainda assim não resolver... Será se tem esse risco ? E se não for o kit de solenóide ? Tem mais alguma coisa que possa ocasionar esse problema ? Há como eu verificar onde está o defeito antes de trocar a referida peça ?
Eu sei que são muitas perguntas, mas é que aqui em Natal-RN onde moro, não existem mecânicas especializadas nessa marca/modelo, portanto eu fico refém da falta de profissionais.
Agradeço pela atenção.
Flávio Caldas.
Sou novo por aqui, mas de antemão gostaria de dizer que gostei muito do espaço ! É sempre bom ver pessoas reunidas com o propósito de ajudar uns aos outros e assim solucionarmos problemas.
Vamos lá. Eu estou com um problema (já a algum tempo...) no câmbio do meu querido A3
Eu levei a um mecânico de minha confiança (confesso que ele não é especializado, mas é uma pessoa ótima e sempre tem a boa intenção de resolver o problema) e ele me apontou que dois solenóides em específico teriam de ser trocados. Eu os comprei pelo ML e foi realizada a troca. Ocorre que após isso o problema ainda persiste.
Ele dá trancos na troca de marchas, e recentemente começou a reduzir a marcha sem que fosse necessário. ( por exemplo: andando a 120 de 5ª e do nada ele reduz pra 4ª e a rotação vai lá pra casa dos 4k ) Além de também não trocar as marchas (principalmente de 3ª para 4ª) e ainda por algumas vezes sair de 2ª ao invés da 1ª.
Gostaria de saber de vocês qual a solução para o meu caso. Pelo o que vi aqui no fórum, o problema talvez fosse os solenóides, filtro e óleo. Mas o meu receio é gastar esse dinheiro e ainda assim não resolver... Será se tem esse risco ? E se não for o kit de solenóide ? Tem mais alguma coisa que possa ocasionar esse problema ? Há como eu verificar onde está o defeito antes de trocar a referida peça ?
Eu sei que são muitas perguntas, mas é que aqui em Natal-RN onde moro, não existem mecânicas especializadas nessa marca/modelo, portanto eu fico refém da falta de profissionais.
Agradeço pela atenção.
Flávio Caldas.