Problemas de partida - Sensor Hall - Solicito ajuda.

roeka

Membro
Recentemente meu carro estava com problemas de partida, e como estava sem o cabo VAG, arrisquei segundo informações obtidas aqui no site o sensor de temperatura, o carro ficou bom e não apresentava mais o problema.
Porém, esses dias voltou o problema e passei o VAGCOM para ver realmente o que acontecia, ele acusou o Sensor Hall (G40), troquei a peça e o carro melhorou, não apresentou mais o problema durante uma semana. Ontem voltou o problema, passei novamente o VAG e apresentou problema no chicote, troquei o chicote. O carro ficou estranho, funciona, porém em alguns momentos pega de primeira e outras fica dficil de pegar. Apareceu um outro erro no VAG que eu não encontrei no site da RossTech, segue:

Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V02
Coding: 04000
Shop #: WSC 06313
2 Faults Found:
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent
01120 - Camshaft Adjustment 1
04-00 - Mechanical Malfunction

A Sonda Lambda irei trocar essa semana, porém não acredito que ela interfira na partida do veículo, agora esse problema 01120 não sei o que possa ser, por isso solicito ajuda de vcs...

Meu audi é um A3 1.8 Aspirado motor AGN ano 99.

Agradeço desde já a atenção !
 

della

Membro
Traduzindo o erro:

01120 - Ajuste do eixo comando 1.

04-00 - Mal funcionamento mecânico.

Pode ser o sensor de fase do eixo comando 1 com defeito, já vi isso acontecer e o sintoma é parecido com sua descrição.

Mas espere alguém com mais experiência postar outra opinião.
 

roeka

Membro
Amigos,

Como essa semana estava sem o note, não passei mais o VAG.

Aproveitei e limpei todos os plugs: Tensor da corrente do comando, do corpo de borboleta e do sensor de rotação (que estava umido de óleo). O carro apresentou uma ligeira melhora, parece que trabalha mais redondo, porém o problema não sumiu.

Quando o carro está frio, preciso dar umas 3 partidas para ele pegar, e quando está com o motor quente (em 90 graus) eu desligo e ligo umas 10 vezes e o carro pega sem esforço algum. Realmente agora não sei por onde procurar esse problema, será que alguém teria alguma sugestão do que poderia ser ?
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Bom acahar outro amigo com o aspirado AGN ... bom que posso te ajudar com uma certa autoridade pois o meu é o mesmo ..

Olha pelos fatos realmente pode ser ponto da correia, verifique isso, agora o carro demorando de pegar pode ser ainda o sensor hall .. ou por conta do ponto da correia o sensor tá registrando errado no comando de valvulas

Veja o ponto da correia e depois posta ai ....
 

roeka

Membro
Roxo,

Vc sem querer já me ajudou muito...rsrsr o seu é o mesmo modelo que o meu, e consultei alguns posts que já me ajudaram em problemas anteriores já que gosto de por na mão na massa !

Acabei de ligar o carro, a primeira partida foi sofrida, demorou um pouco para pegar, mas pegou. Com o carro em funcionamento não esperei esquentar não como fiz durante essa semana, antes mesmo que a temperatura pensasse em subir, desliguei e liguei várias vezes e o carro pegou na boa.

Vi um post que vc comentou em um problema semelhante, que tem uma mangueira sanfonada do refil da bomba que se tiver rasgada a pressão não é a mesma e depois de desligado por um tempo a gasolina voltaria para o tanque e dificultaria a primeira partida.

Amanhã vou desmontar a bomba, e posto se resolvi o problema, se não resolver, irei no mecânico para verificar o ponto, porém na minha humilde concepção, se estivesse fora do ponto, não pegaria ou teria dificuldade em todas as partidas, mas só é ruim na primeira, depois em seguida (intervalos de 15 segundos +ou -) pega sem problema algum.

Abraço
Rodrigo
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Agora entendi o problema .. pensei que a partida tava complicada em todo o momento, o que chamo de problema intermitente. Realmente eu tava com isso e foi mesmo somente a mangueira de retorno da bomba, aproveite a desmontagem e revise o pré filtro e se possivél troque as 2 mangueiras e o pre filtro da bomba, faça esse serviço sem o tanque estar cheio, pra nao vazar combustivel e despresurize o sistema (desligue o fusivel da bomba e de partida até o carro apagar).

Serviço tranquilo de fazer e aproveite tb e troque a borracha de vedação do "copo"que fica a bomba .... qualquer coisa manda ai ....
 

roeka

Membro
Roxo,

Amigo, desmontei boa parte do módulo da bomba, mas tive dificuldade para retirar ela de dentro do tanque.
Fiz assim, retirei á tampa com 3 parafusos, tive acesso a tampa com plug e 2 mangueiras, despressurizei o sistema, removi as 2 mangueiras, o plug, desrosquiei a tampa, e puxei o corpo, porém ela não sai, virei para um lado para o outro, porém parcecia que estava forçando. Eu sei que tem a a alavanca acoplada junto, por isso não quis prosseguir. Quando vc removeu a sua, vc teve algum macete para remover ?

Obs: Essa parte que eu consegui visualizar, dá para ver 2 mangueiras, e elas aparentemente não apresentava nenhuma anomalia.

Obrigado pela atenção

Rodrigo
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Vc vai ter que ir virado esse "copo" pois é a boia de nivel de combustivél que atrapalha a retirada do modulo todo, vai com carinho que vc consegue .... olhando vc não tem noção se a mangueira ta defeituosa, pois pode ser na mangueira ou nas braçadeiras que prendem ela ao bocal, certo e vc colocar ar nas mangueiras pra ver vazamento ... é o mais certo.

Ai pra te ajudar:

http://www.4shared.com/document/rKkp-wPJ/Unidade_combustivel.html

:cool:
 

roeka

Membro
Roxo,

Consegui resolver o problema, e não era o que pensávamos que fosse.

Fui testando todo sistema de alimentação da injeção, desde a bomba que estava com todas peças em perfeito estado e funcionamento, até que cheguei no regulador de pressão. Ele tem uma mangueira de ar que vai até o coletor da borboleta, e quando retirei essa mangueira esta com combustível, o diafrágma estava rasgado e permitindo a passagem de combustível onde na verdade só deveria passar ar de retorno da borboleta. Com isso sempre na primeira partida o combustível ia para onde não deveria, e afogava o carro, se contar nos problemas que isso acarretaria se continuasse desta forma...

Procurei a peça pelo código original mas só encontrei em duas lojas que só abrem durante a semana, e como queria resolver logo isso, procurei e achei uma de fabricação nacional, da marca LP, com garantia de 6 meses e preço entre algumas lojas aqui perto de casa, entre R$25,00 á R$38,00.
Troquei a peça sem dificuldade alguma e o carro não apresenta mais o problema.

Como prefiro peças originais, encontrei na Crestana por R$49,90 e irei comprar.

Mai uma vez valeu Roxo pela ajuda, atitudes como a sua me motiva a cada dia ter e manter, esse belo carro.

Obs: Como precisei formatar meu notebook, não estou mais conseguindo "registrar" pelo Keygen o meu cabo Vagcom, alguém poderia me auxiliar ou imagine o porque de não está registrando? Sendo que antes de formatar eu havia conseguido registrá-lo.


Abraço

Rodrigo
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Que bom ... é assim mesmo pelo porte do carro vamos pensando várias coisas e na maioria as mais caras .. e no final é uma besteira, o bom nobre é que vc é do "clube do faça vc mesmo e faça melhor" .. eu mesmo tava com um falhamento no carro e ja tava pensando em bomba, corpo de borboleta .. etc ... quando fui ver era a mangueira do hidrovacuo ...

No mais procure o regulador da marca bosch ... e seja feliz .. quanto ao lance do vag-com deixa ver se aparece alguem ai que te explique melhor ... qualquer coisa se ninguem aparecer eu tento te ajudar ..
 

gabrielm

Novato
dae roeka, que bom que resolveu....

sobre o vag...tu instalou a versao 311?

essa da pra registrar. manda escanear uns modulos e depois usa o keygen. se tu fez outra vez nao tem como nao dar certo agora.
 

Northon

Membro
engraçado que tenho um problema parecido que demora pra pegar aleatoriamente e já troquei o regulador de pressão na flauta, mesmo assim, o problema não foi resolvido. To desconfiado da bomba de combustivel...
 

roeka

Membro
Gabrielm

Vou reinstalar tudo novamente, achei estranho não ter registrado sendo que antes de formatar estava funcionando normalmente. Valeu pelo ajuda !

Norton,

Verifica o sensor de temperatura, essa peça costuma bagunçar a injeção eletrônica e não custa caro. Passa o Vag e tira essa dúvida.

Dica: Para verificar se o regulador de pressão está com defeito, retire uma mangueira fina que fica no bico da peça e que vai até o corpo de borboleta e verifique se ao invés de ar, está com combustível (o meu quando puxei espirou gasolina), ou verifique no próprio bico do regulador se gotejar gasolina, são indícios de que a peça está com o diafragma rasgado e precisa ser trocado. Comprei hoje original na Crestana e paguei o mesmo valor da paralela comprada no sábado, R$25,00 na promoção. Abraço
 

Gilles

Novato
estou com o mesmo problema no meu A3 1.8 asp. 1999

dificuldade pra ligar de primeira, acho que deve ser o tal do regulador de pressão. Por via das dúvidas, vou aproveitar e trocar filtro de combustível e bomba tbm. Talvez limpar os bicos?

Alguem sabe onde fica o regulador de pressão no motor?
 

DOG

Novato
bom dia,
aparentemente estou com o mesmo problema,tem as vezes o carro nao pega na partida e eu espero 10 minutos ai ele pega,foi trocado a correia dentada dele nao sei se tem algo a ver,a bomba de combustivel coloquei nova,resolveu por uns dias mais ja começou de novo,retirei aquele sensor hall e ele estava muito sujo e eu limpei bem ele e mesmo assim ainda nao resolveu,se alguem ai puder me da umas dica do que pode ser eu agradeço !!

valeeu !!
 

Vava-DF

Novato
Boa tarde,meu nome é Valdir sou novo no clube, e moro em Brasília-DF o meu apresentou problema parecido, troquei o sensor da temperatura de água e o problema de partida acabou, mas no entanto agora com o carro em movimento ele esta apresentando uma oscilação na rotação e não desenvolve, com se estivesse patinando embreagem,alguém já teve uma situação parecida. Obrigado
 

jburkoth

Novato
Boa noite pessoal,

Ontem fui dar partida no meu carro e não pegou.
Parece que vai pegar mas não pega e além disso cheira gasolina.
alguém já teve esse tipo de problema?

abç
 
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