Problemas crônicos com o motor TSI

chedid

Administrador
O Cliente reclama do Jetta, mas dizem que tá acontecendo em todos carros que usam o motor TSI, inclusive o A3

https://www.youtube.com/watch?v=tUaLCgw3HyY
 

overspeed

Comerciante
todos os carros com injeção direta estão sofrendo no Brasil... nossa gasolina tem muito enxofre, e com o alcool as vezes acaba formando residuo e indo pros bicos e entope...

no jornal do mecânico de uns 10 meses atrás tinha um Porsche que teve o bico queimado e teve que ser substituído com passo a passo da troca...
 

chedid

Administrador
Por mais lixo que seja nossa gasolina, é obrigação do fabricante (AUDI E VW) adaptarem os motores para funcionarem bem com a nossa lixolina!
 

MarceloA3T

Membro
Por mais lixo que seja nossa gasolina, é obrigação do fabricante (AUDI E VW) adaptarem os motores para funcionarem bem com a nossa lixolina!

Chedid, vc deve estar indignado, mais não sei se isso é possivel !! A Audi teria que modificar todo o sistema de injeção direta, alta pressão e queima do FSI. Mudar Bicos, Bomba, e toda a ECU ?? Essa tecnologia que torna esse motor economico, potente e menos poluente !

Lamento mais isso é Brasil !! Temos uma das piores gasolinas do mundo !! Suja, com 20 a 25 % de alcool (quando não batizada por outras merdas, agua, solventes) e ainda pagamos caro 2,89 o litro !!

A alternativa pra quem tem Tsi e talvez não ter problemas é rodar na Podium, que tem menos enxofre e tem uma queima mais limpa e eficaz.
 

della

Membro
Vou falar... quando essa mania de que temos a pior gasolina do mundo vai acabar???
Ela pode até ser a mais cara e mais batizada, mas isso é culpa do governo e de distribuidores inescrupulosos.
A gasolina brasileira como sai da fonte (Petrobrás) atende diversas normas internacionais e o etanol é referência mundial, coisa que nasceu aqui na década de 70 e só hoje os "gigantes" estão descobrindo...
E pq desmerecer o percentual de etanol na gasolina?? Além de menos poluente ele eleva o poder calorífico da mistura!

E sim, qualquer montadora tem a obrigação de adequar seus produtos as condições do mercado onde ele irá rodar, isso chama-se homologação e é obrigatória para qualquer veículo novo que ingresse no mercado BR...
 

MarceloA3T

Membro
Por enquanto é isso ae !! Continuem comprando Tsi, usando a nossa Gasolina safada como tenho visto em diversos foruns, no Golf club.com tem um tópico sobre isso, e sobre os vários TSi que estão dando pau no Brasil.
Galera usando comum, e tendo problemas nos bicos, carbonização, etc
 

chedid

Administrador
Vou falar... quando essa mania de que temos a pior gasolina do mundo vai acabar???
Ela pode até ser a mais cara e mais batizada, mas isso é culpa do governo e de distribuidores inescrupulosos.
A gasolina brasileira como sai da fonte (Petrobrás) atende diversas normas internacionais e o etanol é referência mundial, coisa que nasceu aqui na década de 70 e só hoje os "gigantes" estão descobrindo...
E pq desmerecer o percentual de etanol na gasolina?? Além de menos poluente ele eleva o poder calorífico da mistura!

E sim, qualquer montadora tem a obrigação de adequar seus produtos as condições do mercado onde ele irá rodar, isso chama-se homologação e é obrigatória para qualquer veículo novo que ingresse no mercado BR...

Della, salvo engano, o alcool não aumenta o poder calorífico da gasolina, mas sim é para subir a octanagem (guenta mais pressão sem gerar pré-detonação). SE fosse o poder calorífico, não precisaria de 30 a 40% a mais de alcool para ter o mesmo "efeito" da gasolina.
Mas mesmo com esta mistura, não "vemos" de fato algum aumento de octanagem por algum motivo de baixa qualidade da nossa gasolina e não porque o alcool piorar a qualidade.

Agora, continuo achando que o carro importado tem ser alterado para funcionar 100% aqui no Brasil.
Quanto a política brasileira do etanol... acho ridícula.. aqui em SC não vale a pena usar alcool (preço quase igual a gasolina)
 

Andr3T

Membro
Della e chedid, leiam esse artigo: http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531746/Diferen%C3%A7as%20entre%20%C3%81lcool%20e%20Gasolina
Vocês vão ver que ambos chegaram perto mas não acertaram na mosca.

Se não quiserem ler o texto por completo, vou transcrever o que interessa:

As diferenças entre os combustíveis


Poder calorífico (capacidade de gerar energia)



O álcool, por conter oxigênio na molécula, tem um poder calorífico menor que o da gasolina, uma vez que o oxigênio (34,7% do peso molecular do etanol é oxigênio) aumenta o peso molecular, mas não produz energia. Isto explica a menor km/l de um motor a álcool em relação ao mesmo motor a gasolina. O álcool hidratado (95%) produz a energia de 20,05 MJ/litro, enquanto a nossa alcoosolina (22% de álcool) produz 27,57 MJ/l. Por aí já se vê que a 1 litro de gasolina produz 37,5% mais energia do que 1 litro de álcool: Daí, em um motor com o mesmo rendimento térmico, um motor a gasolina que fizesse 10 km/l iria fazer 7,27 km/l usando álcool.


Proporção estequiométrica



Atenção! Acredito que estas contas tenham sido feitas para gasolina pura versus álcool, por isso a proporção estequiométrica de 13,5:1 e a necessidade de aumentar 50% os bicos (maior do que a vista empiricamente)!



O álcool tem proporção estequiométrica de 8,4:1 (8,4 partes de ar para cada parte de álcool) em massa, enquanto a gasolina tem 13,5:1. Para a mesma massa de ar, é utilizado 60% a mais de massa de álcool. Em volume, é necessário mais 43% de álcool do que de gasolina. Por isto, bicos para álcool tem que ter uma vazão em torno de 50% maior do que bicos para gasolina. Uma coisa interessante que decorre disto é a seguinte: Apesar de a gasolina fornecer mais 37,5% de energia, o fato de ser necessário 43% a mais de álcool para a mistura faz com que um motor ganhe em torno de 5% de torque e potência só de passar a queimar álcool.

Grande abraço!!
 

Andr3T

Membro
É kkkkk, pode se dizer que sim, mas a questão é que a maior parte do ganho de potência do Etanol vem da sua possibilidade de injetar mais volume por partes de ar, compensando o seu menor poder calorifico. O ganho proviniente da maior taxa de compressão não significa muito EM CARROS NORMAIS de rua e de baixa cilindrada. E também a taxa de compressão é fixa nos motores flex, então podemos dizer que 100% do aumento de potencia por conta do Etanol vem do que eu disse e não da taxa de compressão.
 

Alan74

Membro
Se não me engano o Álcool tem alta taxa de hoctagem (105) isso reflete em poder usar maior taxa de compressão sem ocorrer pré ignição.
A gasolina comum, tem 87 hoctanas e a pódium tem 93 . Alguém já abasteceu o carro com a pódium ? note, o carro fica com o motor mais macio, diminui as vibrações.

Eu tinha uma Parati 16V ano 2000 e fiz a experiência de usar os 3 tipos de combustíveis kkkkk... primeiro converti para álcool, o motor ficava mais fraco, mas girava macio, dava pra avançar o ponto de ignição. Depois voltei para gasolina (comum) o motor ficou mais forte, só que vibrava mais, logo depois resolvi colocar a pódium, pronto, ficou macio, quase igual ao álcool, só que com potência de gasolina.
 

jefersong

Membro
Acontece a mesma coisa no EUA só que lá eles deram nas BMW, 10 anos de garantia nas bombas de combustiveis nos carros com injeção direta.
 
Esse não é um problema crônico dos TSI não, mas sim da nossa gasolina... A Audi alerta ao uso da Podium... apenas dó de quem usa comum e depois quer reclamar...

Compre carro com injeção direta sabendo que terá que gastar com Podium, ou então não compre. Isso vale para muitos outros carro e marcas, não só para os VAG.

Enquanto nossa gasolina estiver batendo 1000ppm, será impossível utilizar-la e passar ileso dos problemas de injeção.
 

fullhorse

Novato
Esse não é um problema crônico dos TSI não, mas sim da nossa gasolina... A Audi alerta ao uso da Podium... apenas dó de quem usa comum e depois quer reclamar...

Compre carro com injeção direta sabendo que terá que gastar com Podium, ou então não compre. Isso vale para muitos outros carro e marcas, não só para os VAG.

Enquanto nossa gasolina estiver batendo 1000ppm, será impossível utilizar-la e passar ileso dos problemas de injeção.


Disse tudo... compra o carro de 100-a140k e nao quer economizar 1 real no litro do combustivel sabendo que vai dar merda.... ai é foda !!
 

DoDo!

Novato
della disse:
Vou falar... quando essa mania de que temos a pior gasolina do mundo vai acabar???
Ela pode até ser a mais cara e mais batizada, mas isso é culpa do governo e de distribuidores inescrupulosos.
A gasolina brasileira como sai da fonte (Petrobrás) atende diversas normas internacionais e o etanol é referência mundial, coisa que nasceu aqui na década de 70 e só hoje os "gigantes" estão descobrindo...
E pq desmerecer o percentual de etanol na gasolina?? Além de menos poluente ele eleva o poder calorífico da mistura!

E sim, qualquer montadora tem a obrigação de adequar seus produtos as condições do mercado onde ele irá rodar, isso chama-se homologação e é obrigatória para qualquer veículo novo que ingresse no mercado BR...
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Acho que o desmerecimento da gasolina é em questão ao fato de ser batizada e "ninguém fazer nada". Todos sabemos que gasolina pura, é gasolina pura e ponto final, não ? hehe

E quanto ao percentual de etanol, por mais que possua suas características positivas. Não justifica, carro feito para rodar na gasolina é feito para rodas na gasolina e ponto final. Diesel também é um bom combustível e tem seus prós ... nem por isto justificaria a adição na gasolina.
 
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