Problemas com vazamento de água e mangueira de oleo.

Raspsody

Novato
E ai galera, sou novato aqui no fórum e gostaria de uma opinião do pessoal ai.
tive que viajar por 2 anos, e deixei meu carro na casa dos meus pais por um tempo, quando voltei me deparei com
a seguinte situação, meus irmãos 2 gêmeos de 22 anos pegaram o carro pra uns passeios e olha como voltou.

http://imageshack.us/g/69/cyln.jpg/

Vaza água dentro do carro, essas mangueiras do motor estavam soltas, os encaixes plásticos quebrados, gasto muito
no concerto disto??

OBS: se postei no lugar errado desculpem, ainda estou me adaptando ao fórum.
Obs2: não teve santo que me ajuda-se a inserir imagem aqui!

Alguém pode me dizer o que pode ser esse vazamento dentro do carro?
um colega me disse que é uma serpentina do ar que passa por ali, seria isso mesmo?

Abraços!!

ademar5

Membro
essas mangueiras de agua, sao as do aquecimento do climatronic (ar quente) e a mangueira de oleo eh a do suspiro do motor. como eu moro no nordeste eu isolei estas mangueiras pois tavam dando este tipo de vazamento que tem o seu. aqui nao precisamos de aquecimento, rsrsrsr. e a do suspiro eh bom vc religa-la, mas nada de assustador.

Raspsody

Novato
sim, vou ter que dar um jeito aqui o ar quente, no inverno é uma maravilha, fiquei preocupado com a sujeira que subiu
junto na mangueira do suspiro.

roxo

Moderador
Meu caro,

Ao amigo do nordeste .. indico que ligue sim as mangueiras do aquecedor ... vc vai evitar de trocar um evaporador ... fora a originalidade do seu argolas né...

Ao amigo que ganhou o presente .. essa macha ai é do liquido de arrefecimento ( que tava feinho né meu caro ) que vazou por conta que o sistema não foi isolado quando a flange quebrou ( não gasta muito pra consertar não .. a flange da Valclei deve sair por 30 pilas ) já a outra mangueira do oleo é comum quebrar mesmo .. ai vc tem que trocar a mangueira se não vai ficar uma melação da zorra no seu carro !!!!

Raspsody

Novato
Pois então, dei uma olhada de novo ali por baixo, a água que vaza vem por dentro do carro por trás do console, mas não sei de onde não consigo localizar, e mangueira do respiro ali, saberia me informar onde consigo ela com um preço ,mais em conta?
Ainda tenho que arrumar algumas coisas no carro...ta difícil, os preços aqui na minha cidade para peças de manutenção são
fora da casinha.