Problemas com o sensor da tampa do porta malas

fredregis

Novato
Vixe, ja tentei de tudo no meu. Mesmo com o sensor "em curto" a merda num funfa nem a pau... hora marca aberto, hora fechado! Já to desanimando viu...

RafaPR

Consultor Técnico
Fred, se mesmo em curto ele ta "louco", certamente é mal contato no chicote que vai até a central!

fredregis

Novato
rafapr disse:
Fred, se mesmo em curto ele ta "louco", certamente é mal contato no chicote que vai até a central!

Pior que isso ai já foi testado tb... vou levar em mais um eletricista (o 5) pra ver se ele descobre... ta osso...

natus63

Novato
O meu acende no painel vez ou outra...
Vou lá atrás abro e fecho a mala e volta ao normal.
Acredito que seja mau contato.

Andr3T

Membro
O meu começou isso hoje, enquanto andando com o carro o aviso no CB de porta mala aberto fica vindo e voltando. Assim as luzes internas ficam ligadas direto, como se o porta mala estivesse aberto. Um saco. Desmontei a bagaça lá e estou testando o chicote (deu 1.8V no multimetro), coloquei os terminais em curto e nada resolve.

Vamos ver o que dá...

Galera eu já tava para ficar louco com aviso de porta malas aberto no cb. Já tinha feito revisão do sensor na fechadura, no chicote da tampa, se as lâmpadas estava queimadas, e nada o interessante e que funcionava normalmente quanto peguei o carro. Daí quando cheguei em casa a agora mesmo fui dar uma olhada no sub(que zuou hoje. Devido volume alto de mais) e para minha surpresa tinha um interruptor minúsculo, assim que liguei ele volto a funcionar perfeitamente.
O dono atenrior fez essa gambiarra sem lógica.

Eu já tava me acostumando com aquele aviso nojento. Mas que bom que arrumo.

Felizardo

Novato
Opa! To com um problema que ta enchendo o saco!
O sensor do porta malas, hora marca aberto, hora marca fechado. Já fizemos de tudo possivel para tentar resolver... e nada!
Ja desmontamos, testamos, rastreamos. Já foi olhada a caixa de fusiveis, o fio foi todo vasculhado para ver se tinha algum curto... e não tem nada! O rastreador não tem nada! E o pior, é que o alarme dispara toda hora! Alguem tem alguma sugestão? To pensando até em desabilitar o alarme, pq desabilitar o bendito sensor, não tem jeito... ta osso!!!

Valeu!
Boa tarde!
Removi o soquete elétrico do sensor da trava da tampa do porta malas. Removi a trava do porta malas. apliquei limpa contato no soquete elétrico macho é fêmea. Apliquei limpa contato dentro da trava para remover a graxa e sujeira..... a graxa estava líquida e muito suja. Remontei tudo e fiz vários testes onde sumiu a indicação no painel de tampa do porta malas aberta e não mais disparou o alarme do carro.. portanto galera, simplesmente limpeza..........

Espero ter contribuído.....