Problemas com o sensor da tampa do porta malas

fredregis

Novato
Opa! To com um problema que ta enchendo o saco!
O sensor do porta malas, hora marca aberto, hora marca fechado. Já fizemos de tudo possivel para tentar resolver... e nada!
Ja desmontamos, testamos, rastreamos. Já foi olhada a caixa de fusiveis, o fio foi todo vasculhado para ver se tinha algum curto... e não tem nada! O rastreador não tem nada! E o pior, é que o alarme dispara toda hora! Alguem tem alguma sugestão? To pensando até em desabilitar o alarme, pq desabilitar o bendito sensor, não tem jeito... ta osso!!!

Valeu!

Jordaum

Aro 99
Fred, vamos tentar um sensor novo? Vou ligar pro Claudio do Soaudi e ver se ele tem um pra gente testar...

E a pessoal, alguma sugestão?

[]s.
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
Meu carro provavelmente já sofreu do mesmo problema, pois o sensor do porta-malas do meu não funciona mais. Provavelmente o antigo dono isolou de alguma maneira, então isso dá pra fazer sim...

só achar o chicote e colocar em curto, provavelmente é só uma chavinha...

Hebert

Novato
Boa Noite Galera... sou novo no forum, mas estou com o mesmo problema, quer dizer quase igual, a diferença é que o meu não acende as Luzes do Porta Malas, mas eu ja vi ela ligada algum dia... sendo assim eu gostaria de saber onde que fica esse sensor pra dar uma examinada!
Obrigado

Hebert

ItsoJ

Novato
O meu tava com problema, mas era o plug solto. Pelo q percebi é na própria fechadura. Mas se tem problema, faz como o rafapr falou, eh soh colocar em curto. Mas aí vc vai ficar sem luz qdo abre o porta malas. Tenta passar um limpa contatos na fechadura, e simula a abertura e fechamento do capô várias vezes. deve adiantar.

ItsoJ

Novato
pessoal, depois q pluguei o terminal q estava solto, ele ficou exatamente com o problema de mal contato. Então fiz o q disse. Espirrei limpa contatos e deixei agir, espirrei de novo, abri e fechei várias vezes, e parece q deu certo. tá desde sábado td ok.

Carlinho

Consultor Técnico
Vcs já pensaram que pode ser a própria lâmpada queimada?
hehehehe

As vezes é uma coisa mais simples e pensamos no pior...
heuaheuaheuaehuaeh

Rodrigom

Novato
Carlinho disse:
hehehehe

heuaheuaheuaehuaeh

Pode ser, porém seriam duas luzes queimadas heheheh

ItsoJ

Novato
Rodrigom disse:
O meu também não acende a luz, ele fica dentro da fechadura? Provavelmente é o terminal desligado...

fica na fechadura sim.
Faz o q eu disse com o limpa contatos. Ma tem q tirar o forro. São apenas dois parafusos naquele puxador interno, e o resto do forro é a base do puxão. As travas são fortes mesmo, por isso tem q segurar firme próximo de cada trava e puxar firme, de uma vez só.

ItsoJ

Novato
Rodrigom disse:
Carlinho disse:
hehehehe

heuaheuaheuaehuaeh

Pode ser, porém seriam duas luzes queimadas heheheh

se fossem só as lâmpadas, ainda assim acenderia a luz de cotesia da frente. ou ela não acenderia qdo as outras portas fossem abertas :D

Serious

Novato
Oh gurizada (sou gaúcho), fui olhar no meu , porque nunca tinha reparado que não ligava as luzes das portas...

e adivinha...
2 lampadas queimadas, o Carlinhos tinha razao.

Carlinho

Consultor Técnico
Serious disse:
Oh gurizada (sou gaúcho), fui olhar no meu , porque nunca tinha reparado que não ligava as luzes das portas...

e adivinha...
2 lampadas queimadas, o Carlinhos tinha razao.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
As vezes a gente sempre pensa o pior!
heuhaeuaheuahuehauehauhe

edblfi

Membro
Reparei no meu que as lampadas de leitura no teto trazeiro (em cima banco de tráz) não estão acendendo, alguem tem alguma sugestão por onde começo a pesquisar?

A3Branco

A3 Maníaco
começa verificando se não estão queimadas....

se estiverem ok, dá uma verificada no fusivel....

boa sorte!

edblfi

Membro
Retirei o modulo com lâmpadas do teto trazeiro e para minha surpresa não tava ligado o chicote de energia no módulo, dai tentei com a mão encontra-lo por dentro do forro mas fica muito estreito e aparentemente ele não ta por ali, ou se perdeu por dentro do teto, não sei se teria outra alternativa para localizar esse chicote.

Jordaum

Aro 99
edblfi disse:
Retirei o modulo com lâmpadas do teto trazeiro e para minha surpresa não tava ligado o chicote de energia no módulo, dai tentei com a mão encontra-lo por dentro do forro mas fica muito estreito e aparentemente ele não ta por ali, ou se perdeu por dentro do teto, não sei se teria outra alternativa para localizar esse chicote.

Esse chicote não tem como se perder no teto. Ele fica bem preso ali acima daquela moldura de plastico que da o acabamento do teto. Se vc enfiar a mão no lugar do panflonier, para trás, em direção a tampa do porta mala, vai achar o chicote.

[]s,
Jordão

edblfi

Membro
Jordão,a fenda fica muito pequena e não cabe direito a mao, mas percebi que tem um chicote lá mas tava meio duro de puxar ,não sei se era o da lâmpada ou de alguma outra parte do carro que tambem passa por ali, de qualquer forma to indo viajar amanha a trabalho,dai quando voltar vou tentar denovo, dai posto o resultado aqui. Valeu !!