Problemas com carbonização motor TFSI

Galera. Meu A3 Sportback 2011 está com 36mil km e sempre foi abastecido com Podium em 99% do tempo e faço as trocas de olho sempre a cada 6 meses (mais ou menos 6mil km).

Pelo visto apenas essa prática não elimina a carbonização na admissão.
Alguma manhã? Esses procedimentos acima matam o problema? Aconselham o desmonte preventivo? Com quantos km devo me preocupar?
Quem faz?

Valeu!
Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

pessoal fiz todo o processo de descarbonização pooremapós a montagem apareceu o erro
012691 - Intake Manifold Runner Control
P3193 - 002 - Open Stop outside of Valid Range

alguém sabe oque é, será que montei algo errado no coletor

Almeida

Membro
Tentou fazer o basic settings?

Intake Manifold Runner

Prerequisites:
Ignition ON
Engine OFF
System voltage at least 11.0 V.

[Select]
[01 - Engine]
[Basic Settings - 04]
Group 142
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
Wait until Field 4 shows "ADP. O.K.".
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Switch Ignition OFF for at least 60 seconds.

amigo ainda não pois estou aguardando chegar o bico injetor que deu problema.Mas acredito que esse procedimento descrito acima resolva pois tive que dar uma pequena ignição sem os chicotes ligados para poder fazer a descarbonização ou seja fechar 1 dos cilindros que estavam com as valvluas abertas acho que nessa hora o sistema verificou erro e desprogramou.

/\III

/\III
vario entre podium e v-power, coloco um perfect clean a cada 3 tanques e troco o óleo e filtro de 6 em 6 meses, porque nunca da a km.

mesmo assim ainda pode acontecer isso?

Acredito que o perfect clean resolva esse problema, já viram os vídeos na internet dele atuando?

Cara. Como esse Perfect Clean atua nos motores de injeção direta se eh injetado diretamente na camara de combustao? Vai queimar e nem vai chegar perto das valvulas de admissao. Abs.

Sent from my iPhone using Tapatalk

o amigo Johnzaccardi esta coberto de razão qualquer tipo de aditivo vai limpar apenas os bicos e olhe lá ainda, não limpa nada na admissão . a melhor forma é injetar algum tipo de descarbonizante tipo car80 retirando o sensor MAF perto do TBI. Mas esse procedimento serve mais para manutenção do sistema após uma boa descarbonização com desmotagem.