Problema Sumindo óleo

Pessoal,

Eu troquei o oleo do meu carro 19/12 com 62mil ontem com 65mil acendeu a luz de oleo minimo, verifiquei e não tem nenhum vazamento, completei de oleo e na mangueira q sai da turbina e vai pra o intercooler quando tirei ela esta cheia de oleo sera que a turbina foi pro saco ?? O carro nao fuma nem em baixa nem em alta e esta andando normal vem 0.6 de pressão de turbo.

Estou achando que é algum repado da turbina q foi pro saco alguém ja teve esse problema ?
 

della

Membro
Romulo Banhe disse:
@[member="della"] mas se ela estivesse com folga não era para fumar ??
Não necessariamente...
Na verdade seu carro já está fumando, mas de maneira branda, afinal o nível baixa...
Se chegar ao ponto de fazer fumaça aí já não é mais folga e sim férias! rs!
Segundo o manual, é normal esse motor baixar um litro de óleo a cada X mil quilômetros, não lembro exatamente quantos, snme a cada 5.000km.
 
Eu vi no manual e ele consome 0.5litros a cada 1 mil km.
meu carro foi trocado o oleo com 62200 e no dia que acendeu a luz estava com 65700.
Portanto deveria ter baixado normalmente 2 litros de oleo.

A vareta estava baixa mas o carro estava quente quando medi pode ser q os outros 2 litros estavam em cima do motor

Pode ser isso?

O carro vem pressão normal nao fuma em baixa e nem em alta e um carro desse com 6065mil km fumar e fods ne.
 

della

Membro
Romulo Banhe disse:
Eu vi no manual e ele consome 0.5litros a cada 1 mil km.
meu carro foi trocado o oleo com 62200 e no dia que acendeu a luz estava com 65700.
Portanto deveria ter baixado normalmente 2 litros de oleo.

A vareta estava baixa mas o carro estava quente quando medi pode ser q os outros 2 litros estavam em cima do motor

Pode ser isso?

O carro vem pressão normal nao fuma em baixa e nem em alta e um carro desse com 6065mil km fumar e fods ne.
Acho muito dois litros na parte de cima por conta de ter acabado de desligar e estar quente...
Ok, o certo é conferir o nível frio, mas em caso de necessidade, basta desligar o motor e esperar uns 5 minutos que todo óleo volta ao cárter.
Recomendo você acompanhar o nível frio pra saber quanto o carro está consumindo de verdade.
Km baixa não é sinônimo de motor zerado, vai saber como os donos anteriores trataram dele...
 
Cara dependendo do consumo já me falaram ser "normal"

Ai comecei a perguntar para vários, e surgiram coisas como: o óleo é muito fino e vc vai perceber q no verao ele baixa mais,

Ai falei com um camarada q tem um a4 e para piorar ele me falou q todos os conhecidos q tem a4 baixa óleo, e detalhe vai quase 1l a cada 1000km

Uma vez me falaram isto acontece com o pentosin mas o móbil não.

Olha o meu so uso pentosin, está com 94 mil km, a a cada revisao 7500km vai tranquilamente 1l.
 
Eu coloquei o pentosin também no meu + militec quando troquei.

Vocês sabem dizer quanto de óleo tem no motor quando o aparece no painel o warning de minimo ?
 

Iuri

Membro
Meu deus..fiquei espantado..

Como que um motor desse o normal eh consumir 500mla1000km..Jesus

Normal eh 1l a cada 5000milkm

Sei lá eu heim...vai fazer a troca .quer dizer..desde fazer eh só fica completando..rsrssrs
 
Acho q entendeste errado
Faço as revisões na Css o qual são a cada 7500km e dentro desse período vai quase um 1 l para ficar sempre no nível
 

gabrielm

Novato
Viniciusfleao disse:
Cara dependendo do consumo já me falaram ser "normal"

Ai comecei a perguntar para vários, e surgiram coisas como: o óleo é muito fino e vc vai perceber q no verao ele baixa mais,

Ai falei com um camarada q tem um a4 e para piorar ele me falou q todos os conhecidos q tem a4 baixa óleo, e detalhe vai quase 1l a cada 1000km

Uma vez me falaram isto acontece com o pentosin mas o móbil não.

Olha o meu so uso pentosin, está com 94 mil km, a a cada revisao 7500km vai tranquilamente 1l.
É sabido pela comunidade audi que os primeiros motores 2.0 dos a4 e alguns a3 tem problema de baixar óleo. É um problema que só alguns donos resolveram de tanto encher o saco das CSS que não resolviam.

De qualquer maneira, conversando com meu mecânico sobre o fato do meu v6 nao baixar nada de óleo ele me disse, e eu também acredito nisso, é que os carros novos tão nessa de consumir tipo 1l de óleo a cada x kms para forçar o dono a rodar sempre com óleo novo.

Porem um carro novo e ter que andar com uns litros de óleo no porta malas é dose!!!

Vai fazer uma viajem longa tem que levar 5l na mala!

Taptalk Motorola
 
Pois é meu amigo
Mas será q o óleo não deveria ser um pouco mais grosso?
Cara o pentosin parece um azeite kkk
Claro tem aquele papo q e para lubrificar todos os dutos e tal mas 5w30 acho muito fino, coloco Pq eles recomendam mas Derrepente se fosse maior isso não aconteceria
Pq esses carros creio eu que não ocorre a queima do oleo mas sim um tipo de evaporação sei lá
Já vi vários dando no fundo e não sair uma fumaça
E esse fato de baixar oleo só ouvi falar em caso de bm e audi, dentre eles a3, a4 e a5( o qual o dono trocou por um Fusion pq não aguentava mais completar oleo).
 

gabrielm

Novato
Pois é... Papo pra muita manga esse sobre óleo....

Olhem essa tabela que ilustra um pouco....

b1159d2746d3236858c2d87f7ea47b29.jpg


Na teoria não teria necessidade de usar um óleo 5 ou 10w. Pois não faz esse frio todo aqui....

Taptalk Motorola
 

DanSmart

Novato
O óleo que o pessoal da CSS de Blumenau coloca nos A3 2.0TSi é o Pentosin 5w40....não entendo como pode variar tanto de local pra local (colega ali acima citou o 5w30) e também não sei se faz tanta diferença assim.

Quanto a baixar o nível de óleo dos A3 com esse motor, já ouvi de tudo, de mecânicos e atendentes de duas CSS Audi, Blumenau e Criciúma. Um falou que era absolutamente normal. Já outro falou que o A3 não tem essa característica. Afinal, o A3 baixar óleo é normal ou não? O manual diz que 1l a cada 5 mil km é normal...particularmente acho muito!
 

jcjrsbc

Membro
Meu terceiro vw/audi 1.8t e os 3 baixavam média de 0.5l a cada 1000km. Já vi 2.0t re 5000km baixando o mesmo. Tem um limite de 1l a cada 1000km. Observe vazamentos de óleo, de pressurização e de vácuo que prejudica a turbina e o consumo de óleo.
 
Pessoal,

Levei em duas concessionárias audi e me disseram que é normal baixar 0,5 litros a cada 1mil km e o ideal para troca é 7500 km, 4,5 litros de oleo com filtro.
E que o oleo penthosin 5w40 é o correto para esses carros.

Vi no meu manual e la diz que é normal baixar até 0,5 litros a cada 1 mil km.
 
Topo