Problema sensorde temperatura - Audi 8L

raphaelbc

Membro
Pessoal, boa tarde..
Fui trocar o sensor de temperatura igual o da foto abaixo, e o carro não esta marcando a temperatura no painel e nem no climatronic.Quando ligo ele vai até 2 mil giros, oscila um pouco e volta ao normal.

Obs: troquei o chicote por outro,porque o sensor é diferente no plug,ao invés de quadrado igual da foto ele tem uma parte arredondada.
Da uma moral ai pessoal, pra resolver esse problema.
Visualizar anexo 881

ALBERTOLIMA

Membro
Se nao me engano sao 4 fios, pq 2 vao para o painel e os outros 2 vao para a central
portanto 2 pares, tem que testar um par por vez pra ver se ao menos marca a temperatura, ve se o chicote dele no plug nao foi alterado as posicoes dos fio, ai nao vai marcar mesmo se tiver errado!!

raphaelbc

Membro
fui eu que instalei, segui a mesma numeração que estava em um chicote no outro. Vou inverter um dos fios para ver.

raphaelbc

Membro
Cheguei da faculdade e fui funcionar o carro pra chegar em casa, a lenta tava doida, e depois o carro danou a morrer quando freiava em quebra mola, ou deixava a lenta cair, não está estabilizando, vou passar o vag-usb amanhã cedo pra ver se deu algo nele.

raphaelbc

Membro
Voltei o sensor antigo e acabou o problema, o plug novo tem ligação diferente. Praficar bom só levando numa auto elétrica, pra achar os fios pares como Alberto mencionou, achando eles e soldando a emenda fica novo, podendo usar os sensores mais novos.

ALBERTOLIMA

Membro
Raphaelbc . os sensores antigos são mais caros ou dificeis de encontrar??
Porque cortar o chicote pra por modelo novo corta o coração kkkkk!!
Alias posta umas fotos novas de como ta seu carro no seu topico da garagem!!

Abraçao

raphaelbc

Membro
O pior que eu cortei rsrsrs depois tive que fazer uma emenda feia pra caramba...
Eu não tava achando na internet de uma marca boa, sempre achei paralelo.
O valor dos que encontrei que pareciam ser de qualidade, eram quase o dobro do usado nos audis mais novos.

As fotos irão sair em breve.... o carro ta começando a ficar liso agora, quando peguei dava até dó, não sabia nem por onde começar. Em breve... rsrsrs