Problema sem fim - Estou próximo de vender o carro!

Zanin disse:
Acho que fica muito difícil ajudar assim! As informações passadas são imprecisas!

Um exemplo:

Você disse que trocou MAF...mas não postou nem a foto e nem número da peça!

Voce disse que as bobinas estão boas....como sabe?

Qual bomba foi colocada?

Cara...ajude-nos a lhe ajudar!

O MAF era o original BOSCH com a mesma numeração do OEM que estava. As bobinas testei hj de novo: 3 com centelha fraca, uma com centelha 100%, e hj mais uma surpresa: A pressão da bomba está caindo lá pela frente...ou bicos, ou regulador (troquei a 1 mês). Como o amigo falou, acho q tb vou trocar o sensor de temperatura, já q é barato!

Comprei 4 bobinas MAGNETI MARELLI. São boas né? Amanhã vou deixar ele de novo p trocar as bobinas e ver essa queda de pressão!
 
Esqueci, a marca da bomba era EURO, já q estava no sufoco e tive problema com 2 VDO devolvidas na garantia (MERDA PURA). Como falei, segundo os testes do mecânico, a pressão está segurando normal na bomba, mas está caindo na linha de combustível da frente, que segundo ele pode ser bico ou regulador de pressão, q é NOVO.
 

Lucas Zanin

Novato
Rômulo André Silveira Maia disse:
O MAF era o original BOSCH com a mesma numeração do OEM que estava. As bobinas testei hj de novo: 3 com centelha fraca, uma com centelha 100%, e hj mais uma surpresa: A pressão da bomba está caindo lá pela frente...ou bicos, ou regulador (troquei a 1 mês). Como o amigo falou, acho q tb vou trocar o sensor de temperatura, já q é barato!

Comprei 4 bobinas MAGNETI MARELLI. São boas né? Amanhã vou deixar ele de novo p trocar as bobinas e ver essa queda de pressão!
Que eu saiba as bobinas originais são BOSCH!

E quanto ao MAF, quem garante que o que estava era o correto?!....o que tem de gente andando com o MAF errado não é brincadeira....

Só quero ajudar....mas era bom vc postar aqui o cód. da peça!

Fique esperto. Mecânico adora sair trocando tudo. Eles esquecem que a função deles é detectar o problema e resolve-lo! O certo era testar antes de comprar!
 
Zanin disse:
Que eu saiba as bobinas originais são BOSCH!

E quanto ao MAF, quem garante que o que estava era o correto?!....o que tem de gente andando com o MAF errado não é brincadeira....

Só quero ajudar....mas era bom vc postar aqui o cód. da peça!

Fique esperto. Mecânico adora sair trocando tudo. Eles esquecem que a função deles é detectar o problema e resolve-lo! O certo era testar antes de comprZAN
ZANIN, na verdade a bobina original é marca BERU, e o MAF é o original bosch 100% certeza, pois na época q comprei verifiquei as referências vários dias antes de comprar, só q ele ainda está na oficina, por isso não deu p olhar a numeração. Mas quanto a isso, tá tranquilo. O defeito não é o MAF
 

Lucas Zanin

Novato
Rômulo André Silveira Maia disse:
ZANIN, na verdade a bobina original é marca BERU, e o MAF é o original bosch 100% certeza, pois na época q comprei verifiquei as referências vários dias antes de comprar, só q ele ainda está na oficina, por isso não deu p olhar a numeração. Mas quanto a isso, tá tranquilo. O defeito não é o MAF
Realmente você esta está certo! Bosch são as do 180cv!
 

Brunno

Membro
meu problema eh esse



Vou contar minha historia do que occorreu desde do inicio ,comecou queimando o fusivel em cima da bateria direto o de 110ah que eh um filete e nao tava carregando a bateria,ai blz efetuei a troca em um de 150ah ai de boa voltei de viagem no meiodo caminho acendeu a luz do ASR o carro perdeu potencia e começou a dar trancos nas trocas de marchas e nao passava de 80km disso tava com notebook no carro e tinha o cabo VAG e passei na hra acusou MAF ai falei blz vamo guinchar o carro e quando chegar compro uma ate ai td ok cheguei de viaje e tinha um MAF de um Jetta 2.5 em casa mesma coisa da minha mais mudava a numeraçao ai mesmo sabendo que nao ia funcionar corretamente o carro coloquei ela apaguei o erro a luz do ASR apagou e o carro funcionou quase normal turbina enchendo novamente ate ai ok so que quando cavucava o pe e soltava ele morria nao dava lenta ai blz tive mais certeza ainda de ser MAF por desencargo antes de gastar 1000R$ em uma original peguei uma de um A3 180cv manual e coloquei mesma coisa apargou o erro e a luz so que quando pisava no acelerador dava um buraco na aceleraçao e nao dava lenta perfeita ai pensei show so comprar a MAF certa e ir pro abraço fui e comprei fui montar todo feliz apaguei a luz apaguei o erro e funcionei o carro funcionei ele ai como felicidade de pobre dura pouco acelerei funcionou que eh uma blz ai do nada acendeu a infeliz da luz do ASR novamente e o carro ficou mesma merda, fui e devolvi a MAF ai cheguei em casa bolado fui e olhei todos fusiveis pra minha tristeza tinha um queimado numero 43 da caixa de fusiveis pesquisei sobre e eh o que controla a MAF efetuei a troca dele mais ate hj nao testei outro MAF,pq o carro ta no mecanico
 

JulioRJ

Membro
deixa sem maf e leva em um autoeletrico pra tirar esses curtos. pau no asr a maioria das vezes é no abs. olha ligacao da bomba do abs. pq se ficar dando erro vai ficar ruim mesmo.
ou deixa o abs desligado por enquanto
 

Brunno

Membro
JulioRJ disse:
deixa sem maf e leva em um autoeletrico pra tirar esses curtos. pau no asr a maioria das vezes é no abs. olha ligacao da bomba do abs. pq se ficar dando erro vai ficar ruim mesmo.
ou deixa o abs desligado por enquanto
como desligo o ABS??? so pra ver se resolve?
 
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