Problema sem fim - Estou próximo de vender o carro!

Boa noite galera do AUDI! Vim aqui como minha última esperança para resolver o problema do meu carro, pois ninguém está descobrindo o defeito! Seguinte, meu carro vem apresentando defeitos, e está se tornando um carro ruim de dirigir, pq além do exagerado consumo, ele simplesmente não tem mais força na baixa nem na alta! Quando paro no sinal, ele oscila entre 500 e 1000rpm; a baixa dele está péssima, e pra subir qualquer ladeira, só se for com a turbina cheia! E fora isso, a alta tb anda cortando. Ele tb nunca pega de primeira! Aliás, pega e desliga, aí na segunda tentativa ele pega de vez. Quando venho pisando, ele da uma travada, e se eu aliviar o pé, ele melhora! O único defeito que apareceu no SCANER foi problema na comunicação com o sistema, ou algo assim! Para ajudar, já troquei:
- Bomba de combustível
- Sensor MAF ORIGINAL
- Sistema todo foi limpo
- Sensor de rotação
Uma vez, ao sair com o carro frio, olhei para o ponteiro da temperatura e ele estava topado, e o ar condicionado sem gelar, aí parei e desliguei, e na hra q virei a chave novamente, ele já estava com a temperatura normal! E noto o barulho da turbina meio alto! Escuto ela enchendo e dando alguns espirros!
Bom, tentei resumir ao máximo os sintomas, e se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois os mecânicos não descobrem e eu já estou perto de me desfazer dessa bosta!
 

merotti

Membro
Já trocou a válvula reguladora de pressão de combustível ? Ele fica no cofre, se não me engano perto dos bicos. Já tive que trocar essa peça. Talvez seu filtro de combustível possa estar parcialmente entupido também.
 
Complicado,
Temos problemas as vezes simples porém difíceis de achar.

Sempre que acontece isso o certo eh.
Verificar mangueiras
Sensor de temperatura
Sensor maf (somente original)
DV
Sistema de combustível e enfim.

Caso vc more em SP e queira, passa aqui na oficina que podemos conversar e ver o possível problema!

Abraços
 

Lucas Zanin

Novato
Veja se o MAF é mesmo original e se é o correto para seu carro! Informe o cód. da peça para podermos lhe informar certinho!


Mas acredito que seu problema esteja relacionado com mais de um defeito!
 
AMIGOS, o MAF é novo original bosch com a referência correta para o 150cv. Quanto ao regulador de pressão, ele está 100% normal, e a pressão da bomba está correta!

Rafaelmedeiros disse:
Complicado,
Temos problemas as vezes simples porém difíceis de achar.

Sempre que acontece isso o certo eh.
Verificar mangueiras
Sensor de temperatura
Sensor maf (somente original)
DV
Sistema de combustível e enfim.

Caso vc more em SP e queira, passa aqui na oficina que podemos conversar e ver o possível problema!

Abraços
Rafael, infelizmente sou de TERESINA/PI...tenho ctz que se fosse na sua oficina, encontraríamos o problema mais rápido, pois vc já deve ter muita experiência com AUDI.

merotti disse:
Já trocou a válvula reguladora de pressão de combustível ? Ele fica no cofre, se não me engano perto dos bicos. Já tive que trocar essa peça. Talvez seu filtro de combustível possa estar parcialmente entupido também.
Merotti, o filtro é novo! Não teria como ser ele entupido



Lucas Zanin disse:
Veja se o MAF é mesmo original e se é o correto para seu carro! Informe o cód. da peça para podermos lhe informar certinho!


Mas acredito que seu problema esteja relacionado com mais de um defeito!
Lucas, sem dúvida alguma ele está com mais de um problema! Ele já estava um pouco ruim, mas agora, além de ruim em baixa, está ruim em alta, na lenta e espirrando!

Fica até difícil de descobrir o que é, pq no aparelho só mostra FALHA NA COMUNICAÇÃO COM O SISTEMA. Não sei mais nem por qual rumo ir...
 
Como eu falei, uma vez meu carro deu uma loucura no ponteiro de temperatura, e o ar não gelou, então pode ser que um mdos defeitos esteja relacionado com o sensor de temperatura. Quais os sintomas dele com defeito? Para constar, HÁ UNS 6 MESES EFETUEI A TROCA DO SENSOR, porém comprei da marca IGUAÇU, então não sei se está 100%, mas no dia a dia o carro não esquenta!
 

evandrojr

Novato
Outra coisa , tira essa vauvula espirro cara, deixa a tubulaçao original ,isso tbm ajudar a perda d potencia e aceleraçao irregular! !
 
evandrojr disse:
Outra coisa , tira essa vauvula espirro cara, deixa a tubulaçao original ,isso tbm ajudar a perda d potencia e aceleraçao irregular! !
Evandro, não tenho válvula de alívio parceiro. Como disse, o carro está espirrando, mas a valvula dele é ORIGINAL.


speedster74 disse:
Já viu a bobina de ignição?
Já vi sim cara...estão todas boas!


O que causa linha de combustível ruim, fora bomba e dosador?? Esses estão perfeitos, mas os sintomas são 100% iguais linha de combustível!
 

evandrojr

Novato
Romulo , procure ver se em cada mangueira de ar ( mangueira do hidrovacuo ...) se estao rececadas ou furadas a olho nu,com o carro funcionando ,abra o capu e procure se existe algum barulho tipo vazamento de ar ..,
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
ajudaria muito um scan de vcds do seu carro. acredito que foi passado um scanner genérico que nem lê todos os erros dessas centrais.
 

JulioRJ

Membro
alem da vazão, tem que testar a pressão da bomba... o meu também dava uma cabeçada igual a sua, tinha que pisar devagarinho senão ele segurava.

a vazão estava boa mas a pressão tava baixa... acho que tem que dar em torno de 3bar.

uma coisa que me surgiu mas não sei como testar é o variador de fase e se o coletor de admissão está abrindo...

o coletor dá pra saber colocando o ouvido bem colado nele e ao acelerar dá um "cloc" lá dentro...
 
Amigos, os scaners eram originais, mas agora apareceu um defeito no scan: SONDA LAMBDA. Como já ocorreu casos em q eu troquei ela de graça, pois o problema era outro mascarado, gostaria de saber o q pode causar erro nela! Pra aproveitar, um dos sintomas novos dele é a dificuldade de pegar de manha
 

CoyDoggie

Membro
Rômulo André Silveira Maia disse:
Amigos, os scaners eram originais, mas agora apareceu um defeito no scan: SONDA LAMBDA. Como já ocorreu casos em q eu troquei ela de graça, pois o problema era outro mascarado, gostaria de saber o q pode causar erro nela! Pra aproveitar, um dos sintomas novos dele é a dificuldade de pegar de manha
Insisto, sensor de temperatura. Pega um bom aí cara, não é nem 50conto
 

Lucas Zanin

Novato
Acho que fica muito difícil ajudar assim! As informações passadas são imprecisas!

Um exemplo:

Você disse que trocou MAF...mas não postou nem a foto e nem número da peça!

Voce disse que as bobinas estão boas....como sabe?

Qual bomba foi colocada?

Cara...ajude-nos a lhe ajudar!
 
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