Problema rebaixado X barra estabilizadora !!

yurimedau

Novato
Dae galera, meu a3 tem susp. ar, e desde a época que andava de fixa e rosca, o semi eixo direito insiste em encostar na barra estabilizadora e fazer barulho, fora o risco de danificar.

Alguem ja teve ideia de como solucionar isso, ou ja arriscou à andar sem a barra pra ver o que dá...

Obs: um cara que meche com suspensãos disse que pode andar sem a barra estab. de boa...eu não botei muita fé nisso....

LvBoX

Novato
Sofri isso ontem qndo montei a suspensao fixa, depois de andar uns 4 quarteroes deve ter acentado um pouco começo a pegar direto o semi eixo na barra, qndo pegava ondulaçao entao axava q ia desmonta o carro haha tive q para no primeiro posto de gasolina e soltar ela " solta os 2 lados com uma chave nº16 e puxa a barra pro alto que para de pega " em caso de emergencia ou querer testar como fica sem ela "

to andando sem ela " ta la virada pra cima " nao notei diferença em nada em estabilidade , n fiz curva forte " nem da mais tbm haha " mas agora posso andar normal pq nao pega mais nela !

te aconselho a procurar uma barra q vende la fora , ela faiz uma curva maior pra cima ai nao pega mais o semi eixo nela, o cara da loja onde montei a suspensao me falou que consegue ! em breve devo pegar uma dessas !

eu sei que vende la fora " exterior " no ebay deve ter

lipeloko

Novato
Opa...fiquei curioso em relação a essa barra gringa....meu carro bate direto essa barra...e ja andei 5mil km assim...mas pelo que me dizem..ela nao quebra...hahaha...

mas o barulho incomoda e mto....estou pensando nuns amortecedores preparados ou ate mesmo comprar os originais pra ver se segura mais a carroceria...meu carro tem 67mil km..pode estar com os amortecedores sem mta pressão....

nao quero levantar de jeito nenhum...hahaa

o PauloBeto fez a dele na ImpactoSuspensoes...e é lá que estou querendo ir..mas antes...quero chipar o carro...hahaha...

Abraçooos

yurimedau

Novato
Lipeloko..
A barra não quebra mesmo, já o que quebra é o semi eixo da homocinética, que é grosso, porem é oco..ela vai comendo de pouquinho até comer e cortar totalmente...fique atento.

Eu estou rodando sem ela e tá de boa....acabaram-se os barulhos e pra te ser sincero, rodei mais de 100km no domingo em BR e não alterou em nada na estabilidade.... pode até ser psicológico, mas foi de boa acima dos 140km....

Abrazz

lipeloko

Novato
yurimedau disse:
Lipeloko..
A barra não quebra mesmo, já o que quebra é o semi eixo da homocinética, que é grosso, porem é oco..ela vai comendo de pouquinho até comer e cortar totalmente...fique atento.

Entendi Yuri....melhor eu ver isso logo logo....é que uso tão pouco o carro que acabo estendendo isso....mas vou agilizar.....valeo pela ajuda!

Esse tópico está no lugar errado...precisaria mudar ele...não sei quem poderia fazer isso.....
Abraçooo

yurimedau

Novato
Rodrigo, vc anda sem a barra toda ou apenas sem as bieletas??
O cara que manja de susp.na minha cidade disse que influencia mto no alinhamento e torção do carro.

alexandresk

Novato
a barra serve pra não deixar o carro inclinar muito nas curvas.

como os carros de vcs são muito rebaixados a susp fica mais dura e com menos curso, por isso a barra não faz diferença. não vai perder estabilidade por estar sem.

agora um carro com molas originais e sem barra fica um joão-bobo nas curvas, muito perigoso.

o certo é tirar e ir num lugar deserto pra testar.

yurimedau disse:
Rodrigo, vc anda sem a barra toda ou apenas sem as bieletas??
O cara que manja de susp.na minha cidade disse que influencia mto no alinhamento e torção do carro.

Estou andando sem a barra toda Yuri e meu carro está alinhado...com relação a estabilidade é como te falei, show de bola.....

Abrazz

della

Membro
Pessoal,

A principal função da barra estabilizadora é reduzir que a frente do carro fique "passarinhando" em altas velocidades na reta, portanto acredito que a sua retirada não trará nenhuma consequência para quem usa o carro no cotidiano, uso urbano.

paulobeto

Membro
complementado a resposta do Della...

a função é forçar o maior contato possível do conjunto roda/pneu com o solo. O funcionamento é similar ao de uma gangorra quando uma roda sobe a outra desce, nesse movimento a roda que foi forçada a descer trás consigo o conjunto da suspensão e a carroceria resultando numa menor inclinação do carro. A barra é tão importante que em carros de performance já saem de fábrica com barra dianteira e na suspensão traseira.

Eu usei o carro sem barra por uns 3 meses e não gostei. Fica arisco demais em alta velocidade quando em curvas leves ou pesadas. Coloquei de volta rapidinho. Mas, conforme o Della menciona, se anda no trafego urbano .. tanto faz.

lipeloko

Novato
Eu não tenho coragem de tirar...pq se esta la..e até o nome da peça ESTABILIZADORA....hahahaha já diz mta coisa...

O pessoal do Golf clube...conhece um esquema bom pra fazer isso parar de bater...vou entrar em contato lá...e qualquer coisa posto aqui...
E estou pesquisando os preços de amortecedores mais duros e com a haste mais curta...

Vou fazer uma pesquisa legal..e posto os valores e os endereços aqui...

Abraçooos

LvBoX

Novato
qualquer dia vou terminar de tirar a minha, to ferrado mesmo, n posso fazer curva rapido que pega é na longarina haha

cara eu troquei a minah por eessa ai que o cra disse ai que a curva é maior e não pega no semi eixo , a minah pego no suporte do fexivel do freio , ou seja não adianto de nada rsrsr se voce quer andar baxo mesmo cara melhor coisa que voce faz anda sem mesmo eu ando sem faz mó tempão e não muda em nada e meu carro ta baxo nas aro 20 cara ''/

lipeloko

Novato
Putz..Xandy..pelo que entendi...vc colocou essa barra que eu passei o link...e resolveu...mas ai começou a pegar no suporte flexivel do freio é isso? hahaha...q zica...
eu ando com a minha dando umas batidinhas e as vezes raspando...mas incomoda...ainda to pensando numa solução...como ando mto pouco e mto pouco mesmo...to tranquio até....mas logo logo quero resolver isso...

yurimedau

Novato
Opa, resgantando um pouco, há 10 dias tirei a minha barra!
Digo sem sombra de dúvidas que ficou a mesma coisa em estabilidade, e ficou 100%, encosta o carter no chão e não raspa em nada, Ahh, no aro 20 !
Não volto ela mais! rsrs

lipeloko

Novato
hahahahaha eu fico doido com as opinioes diferentes! uns falam q tirou a barra e fico ruim...outros que fico igual qdo tinha a barra....

to ficando doidao!!!!!! Yuri..seu carro tem suspensao a ar certo? e vc conseguiu baixar ainda mais depois que tirou a barra? deu diferença na altura..ou vc tirou pq ficava pegando?