problema nos freios

Meu ABS estava apontando problema nos freios dianteiros e no módulo (pelo VAG).

Mandei tirar o módulo, limpar os conectores, recolocar e trocar todos os fluídos de freio e o problema acabou.... só precisei mesmo trocar o sensor do lado direito do carro que estava intermitente (paguei 80 reais).

Valor total:

- R$ 50,00 - Fluído de Freio DOT 5
- R$ 30,00 - Mão de Obra para sangrar os freios e trocar o flúido (dei + R$ 20,00 de caixinha por que o cara desmontou o módulo e os sensores e limpou tudo)
- R$ 80,00 - Sensor dianteiro do lado direito
- R$ 170,00 - Pastilhas traseiras que estavam com uns 10% apenas e já mandei trocar.

Resultado Final..... SEM AVISO DE ABS E LUZ NO PAINEL..... uhuuuuuuu

Agora, se o freio estiver com barulho, é importante verificar o cubo de roda.... meu último carro mandei trocar os pneus e os caras com aquelas maquinas pneumáticas acabaram destruindo o cubo do carro...... descobri que era o cubo por que o carro começou a fazer uns barulhos no freio e quando fui ver era cubo danificado... de acordo com o mecânico, foi causado por aperto com muito torque da ferramenta.

Kinguile

Membro
Estou com um probleminha com o freio. Quer dizer, se é que é com o "freio", mas acontece sempre que o utilizo. Pode ser algum outro componente, não sei...

Se trata de um barulho tipo "Nhéc".

Esse "Nhéc" acontece mais quando vou usar o carro pela primeira vez no dia. Qualquer ida pra frente ou pra trás, ao pisar no freio ele faz esse barulho insuportável. Acontece pelas primeiras vinte ou trinta vezes no dia e vai diminuindo até o barulho praticamente sumir.

Pensei que fosse pastilha e tals, mas não é. Troquei as pastilhas e o fluido de freio e mesmo assim o barulho permanece.

Bom dia amigo! Você trocou o óleo recentemente? Se o fez,pode ser o protetor de cárter. O meu estava com rangido na suspensão também, porém foi só ajustar o protetor e o ruído anormal parou. Abraço!