problema nos freios

pessoal estou com um problema mas acho que com a ajuda de vocês posso solucionar, é o seguinte os freios do meu carro em certos momentos isso mas quando ele esta frio ao apertar o pedal faz um barulho externo como se fosse uma engrenagem raspando os dentes uma na outra coloquei em negrito pra que possam imaginar qual o barulho, ai o pedal do freio não vai até o final fica assim como se tivesse raspando um dente no outro aí eu aperto forte o pedal umas três vezes e derrepente para mas acende aluz do ABS, detalhe quando isso acontece o freio não pega direito mas so ocorre em baixa velocidade ainda bem, e quando esta em baixa rotação faz um barulho como se disparasse um sensor sei lá aí faz denovo aperto o freio e não freia direito fica fazendo esse barulho e derrepente para de novo e acende a luz do ABS, mas quando o motor ta quente ou quando ando mais rapido isso não acontece de forma alguma até a luz do ABS apaga o que pode ser será sensor do abs que está folgado na roda ou sujo com crosta?ou tenho que efetuar a troca do oleo pois o mesmo ja faz muuuuiiito tempo que não é trocado desde que comprei ainda não troquei to achando isso e vocês o que acham? desde ja fico no aguardo meu carro é um AUDI A3 ASPIRADO 20V AUTOMATICO 2000/2001

marioaoliva

Moderador
pessoal estou com um problema mas acho que com a ajuda de vocês posso solucionar, é o seguinte os freios do meu carro em certos momentos isso mas quando ele esta frio ao apertar o pedal faz um barulho externo como se fosse uma engrenagem raspando os dentes uma na outra coloquei em negrito pra que possam imaginar qual o barulho, ai o pedal do freio não vai até o final fica assim como se tivesse raspando um dente no outro aí eu aperto forte o pedal umas três vezes e derrepente para mas acende aluz do ABS, detalhe quando isso acontece o freio não pega direito mas so ocorre em baixa velocidade ainda bem, e quando esta em baixa rotação faz um barulho como se disparasse um sensor sei lá aí faz denovo aperto o freio e não freia direito fica fazendo esse barulho e derrepente para de novo e acende a luz do ABS, mas quando o motor ta quente ou quando ando mais rapido isso não acontece de forma alguma até a luz do ABS apaga o que pode ser será sensor do abs que está folgado na roda ou sujo com crosta?ou tenho que efetuar a troca do oleo pois o mesmo ja faz muuuuiiito tempo que não é trocado desde que comprei ainda não troquei to achando isso e vocês o que acham? desde ja fico no aguardo meu carro é um AUDI A3 ASPIRADO 20V AUTOMATICO 2000/2001

Como esta suas pastilhas e discos??? Esse barulho vem das rodas ou do cofre do motor? Estranho isso...

Antes de mais nda, não é permito ups...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

merotti

Membro
Que nem o Mario falou, verifica o estado das suas pastilhas e discos. Uma dúvida, o que acende é a luz do abs, ou é sinal do tipo "(o)" na parte de cima do computador de bordo ? Lembrando que se for trocas as pastilhas, tem que ser uma pastilha com sensor.

com relação as pastilhas elas estão aparentemente novas pois quando comprei o carro me parece que o antigo dono trocou agora se saõ com sensores aí ja não tenho certeza e a luz que acende é a de anomalia ABS não a do computador de bordo, oque me deixa intrigado é que quando comprei o carro ja faz alguns meses ele acusava o erro do computador de bordo (o) e a anomalia ABS , quando fui trocar a correia dentada entrei embaixo do carro e joguei nos sensores das rodas limpa contato joguei muito mesmo acabei com a lata nesses sensores, depois do serviço de troca da correia quando liguei o carro tinha sumido o erro do computador de bordo (o) e a luz de anomalia havia apagado fiquei muito feliz , mas de uns tempos pra cá vem ocorrendo isso como se o sensor tivesse frouxo aí raspando os dentes nas engrenagens da roda , bom fico a disposição para esclarecimentos e desde ja agradeço.

Estou com um problema bem parecido, sinto algo raspando dente quando piso forte no freio, da pra ouvir o barulho mas o assustador é o que eu sinto no pedal do freio, quando esses "dentes" passam, levantam o pedal, uma especie de calo, da pra sentir que é bem duro e quando eu forço, levanta cheiro de queimado na frente. Não é continuo, e como se tivesse uns 3 dentes de ferro soldados em um determinado ponto do disco de freio por Ex. Não acende nenhuma luz de anomalia e o freio está bom, não apresenta indício de falha. Troquei as pastilhas traseiras a 40 dias mas já tinha sentido isso e as pastilhas da frente vieram novas do antigo dono.

Eu comecei a sentir nas primeiras vezes que eu freiei forte e armou o ABS. Pensei que era normal do ABS mas ta piorando a cada dia. Agora já sinto quando freio com menos intensidade.

Vou tentar parar pra verificar no fds e vou deixando informações aqui.

AS555N

Membro de Honra
Isso tá com cara de ser ABS, com certeza se passar o VAG vai acusar ou os sensores ou o módulo/bomba, inclusive no VAG consegue fazer o teste do ABS que aciona o motor e tudo.....quem não tiver VAG leva em um mecânico logo.....rodas, pneu e freio são as peças mais importantes do carro!

o_krah

Novato
OPaaa... nao tenho audi, tenho um Megane e o problema é o mesmo! igualzinho, o barulho o pedal e tudo mais, resumindo, isso aconteceu depois de uma revisao que fiz no carro, assim trocamos o rolamento da roda dianteira direita, e o problema começou. em baixa velocidade o problema aparece geralmente em saliencias (tartarugas, buracos, etc) coloquei outro rolamento pensando ser ele, mas nao era, no scanner apareceu sensor de velocidade do abs, agora to esperando pra comprar a peça e ver se resolve, de momento, desativei o sensor daquela roda, já que no megane é independente em cada roda, assim a luz do abs fica acesa direto, mas o problema parou por enquanto. se eu conectar o sensor o problema aparece....

enfim, espero ter ajudado!

ok galera pelo jeito não é so eu que sofro com isso ainda não consegui resolver o meu mas se alguem conseguir poste aqui por favor assim ajuda eu e mas outras pessoas ok fico no aguardo.

O problema que eu relatei acima, praticamente sumiu. Digo praticamente pois não sinto mais a trepidação no dia a dia, mas esse fds eu dei uma freada na BR até armar o ABS (testando), e senti a trepidação muuuito distante. No nível que ta agora, acredito que seja o funcionamento normal.

Na época que eu relatei meu problema, eu cheguei a sentir essa trepidação bem forte no pedal, mesmo freando mais leve ( não tão leve assim... rss). Meu freio ta excelente, qualquer novidade eu posto aqui.

Ramacciotte

Novato
Estou com problema no ABS também, mas o meu foi o módulo. Depois de 2 meses consegui um seminovo em SP (na Audi custa R$ 19.200,00), troquei em uma oficina de confiança, mas agora preciso codificar o módulo com o chassi do carro e lá não está conseguindo, apesar de estar tudo funcionando, as luzes de advertência não se apagam. Fui na Audi para eles deletarem o erro e me disseram que não podem fazer porque a peça não foi trocada na concessionária. Agora estou sem saber o que fazer. Ia trocar por outro, mas com isso me desanimou...

Agnão

Novato
O meu infelizmente tá com esse pau aí tbm, no Vag acusa sensor da roda, troquei por um outro original, mas continua, vc sai de casa ele apagado so alegria, de repente ele acende numa freada com a endurecida de pedal, com a luz do ABS acendendo na hora, tbm acontece de demorar para acender, e pior acontece dele acender sem vc usar o freio tbm, sei lá.

roxo

Moderador
Meus caros,

Para aqueles com problemas no ABS a primeira coisa e o VAG Com .. depois verifiquem o contato (chicote) com o sensor da roda, tipo: os terminais costumam quebrar as travinhas e isso faz o mau contato e consequentemente acusa no CB. Importante verificar o conjunto (disco, pastilha, cubo, rolamento) empenamentos são prejudiciais ... com freio não se brinca !!!!

bom resolvi o meu problema depois que desconectei os sensores do abs limpei com WD40 passei uma escovinha de dente nos terminais limpei bem com o Wd40 e pronto sarou ficou zero nem parece que tinha problema simples mas me deu uma dor de cabeça imensa.