Problema no sistema de arrefecimento

alexhorie

Novato
Opa, to com um problema, hoje fui dar uma volta com o carro e quando parei no estacionamento, estava saindo fumaça do capo, abri ele e tava fervendo o reservatorio de agua do sistema de arrefecimento e estava vazando a agua tbm, esperei esfriar um pouco e tentei abrir, na hora que abri começou a borbulhar a agua e sair fumaça, como era perto de casa, eu enchi de agua, ai voltei para casa, quando cheguei em casa nao estava vazando, mas quando eu abri a tampa de novo comecou a borbulhar e vazar agua bem rapido, tentei gravar um video e ver alguma coisa, mas não deu para ver muito.
Alguem sabe o que pode ser?
Vou deixar o carro no mecanico amanha para resolver isso.


http://www.youtube.com/watch?v=xyvRYL5SpfE

Valeu!
 

MDCRUZ

Membro
Não seria a Bomba d'agua? tive um problema parecido com o seu. Esse líquido do arrefecimento está muito sujo, seria bom fazer uma boa lavagem.
 

Morcegao

Membro
Tem cara de ser bomba dágua, como o MDCRUZ disse o liquido está sujo, recomendo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, senão nem adianta trocar a bomba o problema vai voltar
 

alexsp91

Membro
Verifica se a ventuinha esta funcionando tbm...

meu carro estava com o fusivel da ventuinha queimado, entao soh acionava com a do ar condicionado, depois q trocou o fusivel passou a ativar a ventuinha de buenas e nunca mais deu b.o. mesmo com a mesma bomba dágua de 99...


senao... tem q ver a bomb d'agua mesmo e a valvula termostatica
 
[font="Arial""]Verifica se está circulando agua pelo sistema....[/font]
[font="Arial""]e como já dito uma boa limpada ai vai bem.... é bem simples e tem um DIY . show de bola explicando... [/font]
[font="Arial""]pode ate limpar e deixar com agua 1 semana mais ou menos pra ver como vai se comportar sempre verificando a temperatura e o nivel .... [/font]
[font="Arial""]pode ate ficar monitorando via climatronic. é mais fácil porque não fica "sempre no 90º " como no painel .... ( se eu não me engano é 47 ou 49 a temperatura)[/font]
[font="Arial""]http://www.a3clube.com/index.php?/topic/1850-diy-arrefecimento-troca-do-liquido-e-limpeza-do-sistema/[/font]
 
Topo