Problema na seta

Olá pessoal,

estou com um problemÃo... a seta do meu A3 parou do nada, o alerta funciona normalmente e não tem nenhuma lampada queimada, verifiquei os fusíveis e aparentemente não tem nada com problema a não ser a seta que nao funfa, alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?

Abraço a todos.

AS555N

Membro de Honra
O botão do pisca-alerta na verdade é a "central" das setas também.
O relê do pisca-alerta funciona independente do relê da seta e, apesar de estarem na mesma caixa são sistemas diferentes......dentre uma série de problemas do A3 esse é um dos mais frequentes....procura no ML usado ou original zero....o preço pode variar de 200 a 600.....
[]'s
Renato

Olá pessoal,

no sabádo levei em uma oficina aqui em BH e o cara já havia pego esse problema de outro cliente e disse que realmente o problema é no relê, como era tarde o cara não quiz mexer, daí retirei eu mesmo o botão do alerta e vou levar em uma eletrônica pra trocar o bendito do relê, espero de coração que funcione por que esse mês to quebrado e ao to afim de gastar muito pra arrumar isso :( hehehe, depois dou noticias de como ficou.

Abraço a todos.

Bom dia pessoal,

Ontem comprei o rele metaltex modelo AY 1 RC2 o vendedor me disse que era iqual ao AT 1 RC2 dai eu mesmo troquei! Fiz a ligação iqual a do rele original e o resultado!!!!!! A seta liga mais nao pisca HAuhUAhuHUA....
Alguem sabe se a ligação é diferente da original????

Abraço a todos

chedid

Administrador
caro amigo quantos pinos tem cada um? 5 ou 4? ai tem ver se ele é com chave normalmente aberto ou normalmente fechado.

chedid

Administrador
Acabei de comparar, é exatamente o mesmo... num muda nada...
Pergunta: depois que trocou o defeito se manteve ou apresentou outro? quantos relês têm ali dentro? tem como bater fostos para mim?

chedid disse:
Acabei de comparar, é exatamente o mesmo... num muda nada...
Pergunta: depois que trocou o defeito se manteve ou apresentou outro? quantos relês têm ali dentro? tem como bater fostos para mim?

Vou providenciar a foto mais tarde, porém, são dois reles, você olhando para o botão da seta é o rele da esquerda que deu defeito, apos a troca, quando você aciona a chave de seta ela acende do lado certo, porém NÃO pisca! Ou seja era realmente o rele q tava com problema, porém não sei a ligação pra fazer ele piscar, o Alerta ta funcionando normal dai nem mexi.

chedid

Administrador
tenta inverter com do alerta... vc num deixou curto nenhum na placa? o que eu faria nisso trocar todos os relês, todos e capaticores dele e faria uma ressulda em tudo

Pessoal boa noite. Estou com o mesmo problema no meu A3. As setas as vezes não funcionam... como vcs abriram para troca dos relês e capacitores deu certo? como faço para retirar a chave sem danificar o painel?

Gileno1374 disse:
Pessoal boa noite. Estou com o mesmo problema no meu A3. As setas as vezes não funcionam... como vcs abriram para troca dos relês e capacitores deu certo? como faço para retirar a chave sem danificar o painel?

Nobre Gileno, pegue uma chave de fenda fina e com cuidado remova a moldura onde fica localizado o alerta, remova o modulo do botão de alerta, abro com cuidado, se tiver um pouco de eXperiencia com eletronica/solda e souber o que é um rele da pra fazer você mesmo, compre o rele metaltex modelo AY 1 RC, você olhando para o botão da seta o rele da seta é o da esquerda o da direitra é o do alerta, vai precisar de um mulltimetro pra ver qual o ponto que oscila energia dai é só fazer a troca.

Abraço.

Olá pessoal!
Meu AUDI também estava com o mesmo problema, o pisca alerta funcionando mas a seta não!
Depois de muito procurar, encontrei no mercado livre uma pessoa que conserta o relé por R$ 70,00 mais as despesas de envio e reenvio que ao total deram R$ 40,00.
Eu mesmo tirei o relé e enviei a ele. Em dois dias recebi de volta consertado, instalei no carro e está funcionando perfeitamente. Ele dá dá garantia no serviço. Segue abaixo o link dele no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a3-_JM

Segue o telefone de contato: (11) 2568-7450 Falar com ARMANDO ou ELIENE.

Abraço a todos!!!!!!!