Problema na Partida A3 - AJUDA

roxo

Moderador
Meus caros,

Ja tem 03 dias que reparo o seguinte quando ligo o argolas pela manha ...

Quando dou a partida fica parecendo que a bateria tá descarregada ... o painel fica piscando e dando uns estalinhos ... :medo: :medo: se o carro não pegar reparei que os dados do painel (data e hora) ficam zerados, como se tivesse tirado o cabo da bateria.

Quando o motor funciona os ponteiros do conta giros fica maluquinho mas logo depois volta ao normal ....

Hoje teve até coisa pior, ficou dessa forma que descrevi, parecendo que o motor ta pesado ou bateria descarregada mesmo ... até pensei nisso, ai quando tentei novamente e o carro pegou deu um pipoco na descarga .. parecendo carro velho, quem ja teve Fusca sabe como é esse pipoco, e ficou normal.

Esse lance ai acontece toda vez que paro o veiculo por longo periodo ... depois nao acontece ...

Alguem já viu uma coisa dessas ... postem ai o que pode ser ......
 

chedid

Administrador
cara se sua tensão de bateria tiver baixa de mais, a central endoida, endoida tudo.... será que bateria tá ok? ou seu alternador?
 

gian180T

Membro
aposto em bateria/alternador! com o carro ligado tem que ficar em 14.4v e com o carro desligado entre 11,5 e 12,5...

se nao conseguir ver no climatronic use um voltimetro...

se nao der os 14,4v - seu alternador está precisando reparos
se sua bat nao ficar entre 11,5 - 12,5 - talves seja hora de colocar uma bosch/moura nova

aguardando noticias ...
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Não Paulo, meu argolas é rastreado por Deus mesmo .... vou verificar as tensões da bateria ... e do alternador ....
 

paulobeto

Membro
roxo disse:
Meus caros,

Não Paulo, meu argolas é rastreado por Deus mesmo .... vou verificar as tensões da bateria ... e do alternador ....


é que o meu tinha rastreador e a bateria nunca ficava carregada ... até que arranquei a p... do Ituran e nunca mais tive problema de bateria. Hoje posso ficar até 20 dias sem ligar ... antes de arrancar a bagaça .. em 2 ou 3 dias o carro não dava mais partida.
 

Hevanclei

Novato
galera, vou aproveitar esse tópico pra expor o meu problema também, até pra não ficar abrindo uma infinidades de tópicos do mesmo assunto.

enfim, o meu é outro destes portadores de "problema na largada" :p

quando eu ligo o bixo depois de muito tempo parado, em especial em dias frios, ele custa um pouco pra pegar, e quando pega, o giro cai drasticamente logo em seguida, depois estabiliza e fica oscilando na lenta.

explicando: quando ele liga, o ponteiro sobe normalmente até próximo as 1k rpm, mais nem para la, ele só sobe e desce logo em seguida pra algo em torno das 300rpm (sim, quase parado, por vezes ele chega a desligar quando isso acontece em dias mais frios), e logo em seguida sobe o rpm para o natural da lenta, e la fica oscilando uns 100 rpm pra cima e pra baixo.. o detalhe é que se eu ligar e ficar bombando no acelerador (igual caminhão diesel) ele liga acelerado (dependendo de quanto estou apertando o pedal, quanto mais fundo aperto.. mais acelerado ele liga "o rly") e estabiliza a lenta.

ou seja, a lenta fica oscilando.. porém se eu pisar uma vez no acelerador, ele para de oscilar, e permanece normal.

no decorrer da viajem permanece tudo normal, sem nada mesmo, inclusive no vag não tem erro algum.. já resetei, já escaniei o carro todo, e nada..
 

roxo

Moderador
Hevanclei disse:
galera, vou aproveitar esse tópico pra expor o meu problema também, até pra não ficar abrindo uma infinidades de tópicos do mesmo assunto.

enfim, o meu é outro destes portadores de "problema na largada" :p

quando eu ligo o bixo depois de muito tempo parado, em especial em dias frios, ele custa um pouco pra pegar, e quando pega, o giro cai drasticamente logo em seguida, depois estabiliza e fica oscilando na lenta.

explicando: quando ele liga, o ponteiro sobe normalmente até próximo as 1k rpm, mais nem para la, ele só sobe e desce logo em seguida pra algo em torno das 300rpm (sim, quase parado, por vezes ele chega a desligar quando isso acontece em dias mais frios), e logo em seguida sobe o rpm para o natural da lenta, e la fica oscilando uns 100 rpm pra cima e pra baixo.. o detalhe é que se eu ligar e ficar bombando no acelerador (igual caminhão diesel) ele liga acelerado (dependendo de quanto estou apertando o pedal, quanto mais fundo aperto.. mais acelerado ele liga "o rly") e estabiliza a lenta.

ou seja, a lenta fica oscilando.. porém se eu pisar uma vez no acelerador, ele para de oscilar, e permanece normal.

no decorrer da viajem permanece tudo normal, sem nada mesmo, inclusive no vag não tem erro algum.. já resetei, já escaniei o carro todo, e nada..

Meu Caro,

Faz assim: Arruma uma MAF só para teste ... troque pela sua e veja se isso acontece novamente ... as vees o erro de Maf não acusa no Vag .......

Ao meu caso .... ja to planejando uma geral no motor de arranque e no Alternador .. alias quem aqui já viu um manual ou Diy de desmontagem e serviço em alternador posta ai que to precisando ....
 

Hevanclei

Novato
então.. a maf eu troquei a pouco, coisa de 2~3 meses, e rodo cerca de 500km por mês só.. to planejando uma limpeza na TBI, e já vou aproveitar e pedir pra darem uma olhada na bomba (tb tava pensando nela).. que tem coisa de um ano e meio..
as velas acho difícil.. mais já falo pro mecânico olhar tb.. afinal é tranquilo pra ver.. mais foram trocadas coisa de 2 anos e meio.. coisa de 15kkm +-.. acho difícil ser vela..

edit: ahh to pensando em olhar os sensores de temperatura e termostática tb.. vlw.. qualquer coisa eu atualizo aqui
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Beleza então .... tamos no aguardo ..

Tezotto tamos no aguardo ai da situação do ar !!!!!!!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Depois de tudo testado a conclusão: BATERIA

A minha é uma AC Delco de 70ah, não comprei nova não... ganhei de um amigo que tinha ela parada a coisa de 1 ano e meio atraz ...

Agora to na correria atraz de uma, pela especificaçào uma de 60ah é o recmendado .. mas queria uma de 70ah mesmo. Minha dúvida agora tá em relaçào a marca. Pelo que andei pesquisando o que difere as baterias é a tecnologia empregada, a principal é a utilização de Liga de Prata ... excluindo as que nào tem essa tecnologia e levando em consideração que a maioria tem 1 ano de garantia apareceu:

Moura / Helliar/ Cral/ Zetta (que é fabricada pela moura), Tudor / AC Delco / Bosch e outras ai que cansei de ver ...

Queria a opiniòes dos amigos pois vejo que o que difere de valores, e olha que eu vi difereça de até 200 pilas só por conta da marca, queria as experiencias dos senhores nesse componente ... vai me ajudar na escolha !!!!!
 

MarceloA3T

Membro
roxo disse:
Meus Caros,

Depois de tudo testado a conclusão: BATERIA

A minha é uma AC Delco de 70ah, não comprei nova não... ganhei de um amigo que tinha ela parada a coisa de 1 ano e meio atraz ...

Agora to na correria atraz de uma, pela especificaçào uma de 60ah é o recmendado .. mas queria uma de 70ah mesmo. Minha dúvida agora tá em relaçào a marca. Pelo que andei pesquisando o que difere as baterias é a tecnologia empregada, a principal é a utilização de Liga de Prata ... excluindo as que nào tem essa tecnologia e levando em consideração que a maioria tem 1 ano de garantia apareceu:

Moura / Helliar/ Cral/ Zetta (que é fabricada pela moura), Tudor / AC Delco / Bosch e outras ai que cansei de ver ...

Queria a opiniòes dos amigos pois vejo que o que difere de valores, e olha que eu vi difereça de até 200 pilas só por conta da marca, queria as experiencias dos senhores nesse componente ... vai me ajudar na escolha !!!!!

Cara eu acho que 70 nem cabe la no espaço daquela capa da bateria ... nao sei se vc usa aquela capa de plastico.

Comprei uma de 65a da Heliar no meu faz uns 3 meses paguei 260,00.
No meu outro carro usava uma Heliar e vendi ele sem trocar e ja tinha completado 3 anos.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pois é .. eu não uso aquela capa não .. mas o bom disso é o que vc fic sabendo:

Tem um Grupo chamado Johnson Controls (Enertec) que é a fabricante da marca Helliar pesquisando mais ela també fabrica as baterias da marca Durex, Vulcania, Saturnia e acho que tem mais .. onde mora o pulo do gato ??? Por logica então temos que a mesma tecnologia utilizada nas famosas Helliar também são embarcadas na baterias da marca Durex, o que muda ? o Valor !!!!

Vi comentarios de usuarios da marca Bosch que denotam 10 anos de utilização de uma bateria .. achei meio mentiroso .. mas se trantando de bosch ninguem sabe ..o problema é o precinho dessas danadas ....

To aqui na esquisa e aguardando mais imformações dos amigos !!!!
 

della

Membro
roxo disse:
Meu Caro,

Pois é .. eu não uso aquela capa não .. mas o bom disso é o que vc fic sabendo:

Tem um Grupo camado Enertec que é a fabricante da marca Helliar pesquisando mais ela també fabrica as baterias da marca Durex, Vulcania, Saturnia e acho que tem mais .. onde mora o pulo do gato ??? Por logica então temos que a mesma tecnologia utilizada nas famosas Helliar também sã embarcadas na baterias da marca Durex, o que muda ? o Valor !!!!

To aqui na esquisa e aguardando mais imformações dos amigos !!!!

Informação procedente, Enertec de Sorocaba / SP.
Porém, dizem que fora a Heliar, as outras baterias são de segunda linha... Não sei se é boato ou procede a informação...
 

roxo

Moderador
della disse:
roxo disse:
Meu Caro,

Pois é .. eu não uso aquela capa não .. mas o bom disso é o que vc fic sabendo:

Tem um Grupo camado Enertec que é a fabricante da marca Helliar pesquisando mais ela també fabrica as baterias da marca Durex, Vulcania, Saturnia e acho que tem mais .. onde mora o pulo do gato ??? Por logica então temos que a mesma tecnologia utilizada nas famosas Helliar também sã embarcadas na baterias da marca Durex, o que muda ? o Valor !!!!

To aqui na esquisa e aguardando mais imformações dos amigos !!!!

Informação procedente, Enertec de Sorocaba / SP.
Porém, dizem que fora a Heliar, as outras baterias são de segunda linha... Não sei se é boato ou procede a informação...


Meu caro,

Pois é.... o que eu sei é que mesmo sendo de 2 ou 3 linha o que importa é a tecnoligia do componente, o que muda geralmente é o acabamento e algumas frescuras dos produtos top ...

Já vi casos da mesma peça, mesma fabricação, mesmo componentes é o que mudava era somente que uma peça vinha em uma caixa toda cheia de firulas e a outra vinha em um saco vulcanizado ... diferença de quase 200 pilas ... fiquei esperto depois de tomar essa facada !!!!!!
 

gabrielm

Novato
pois é...se for muita diferença de preço vale o teste com uma dessas de 2° linha.

eu tenho uma bosh e parece que ta escrito la que cobre até se der uma pane eletrica...não sei se é verdade.
 
Topo