[PROBLEMA] Dificuldade de partida e dando trancos.

Fala galera,

To arrumando o carro pouco a pouco. Recentemente troquei as velas e a turbina, coloquei velas DENSO IRIDIUM, por enquanto tá sussegado. não senti nada de mais, peguei o carro faz 1 semana.
O que eu achava que era problema de vela, parece que não era.
O carro as vezes tem dificuldade pra dar a partida, principalmente quando ta quente. E também qdo isso ocorre o giro fica estranho, qdo desengato a marcha ele sobe um pouco mais de 1000 e depois cai pra um pouco abaixo de 1000, e só depois de um tempo ele estabiliza. Também qdo tiro o pé do acelerador com o carro engatado ele da um tranco pra frente. Coisas que eu ach oque pode ser:

1 - Bateria: Tá estranha depois que descarregou, qdo do partida ele diminui a luz do lcd. To achando que como ela não ta jogando mta energia, o motor ta jogando mais gasolina.
2 - Bomba de combustível: Pode estar falhando.
3 - Bobinas: Pode estar ruim também.

As vezes faz um barulho como se estivesse batendo algo dentro do motor proximo ao coletor, mas vc acelera forte e ele para. Será que pode ser alguma bobina ruim?

Me ajudem por favoor, to quase vendendo o carro pq não aguento mais tretas!!

della

Membro
Filipo,

Estou passando por algo semelhante, mas é beeeem intermitente... o pau acontece a cada 10 ou 15 dias, pelas minhas pesquisas aqui no fórum, estou desconfiado do sensor de temperatura, mas ainda não tenho certeza.
Preciso passar o VAG pra saber qual é a falha registrada, mas ainda não tenho o cabo. Uma alternativa é trocar logo o sensor e ver o que dá, afinal a peça é barata.

É verdade. O meu também acontecia de vez enquando mas agora ta todo dia dando isso, o motor fica com giro alto e instavel, sem falar n s trancos que ele da qdo ta engatado! Tá bem estranho, aí depois de um tempo rodando ele fica normal. Esse carro tava parado no galpão da empresa, é nosso desde zero. Dai peguei ele por enquanto e to arrumando aos poucos. Mas to quase desistindo, ô carro zicado da porra! Esse ano já gastei 6mil em manutenção, e ainda falta arrumar a caixa de direção trocar os amortecedores, freios... Quero nem pensar!! HAHA

É o sensor de temp. do ar do coletor ou o da água?? Notei também que quando acontece o problema o carro bebe pra kct. Da quase pra ver o ponteiro se movimentando!! haha Quando o carro ta quente no maximo, o coletor do carro de vcs fica tão quente que não da nem pra encostar nele??

della

Membro
Olha, eu estou seriamente desconfiado do sensor, só não fui mais a fundo, pq tô sem tempo e as falhas acontecem de vez em nunca... Para ter certeza, qdo der o pau, entra na função 49 do climatronic e vê se está marcando a temperatura corretamente. Na vez que deu o pau comigo eu entrei nesta função e a temperatura oscilava entre -1, 5 e 109 graus sucessivamente... desliguei e liguei o carro novamente e a bucha parou, sendo que a temperatura passou a ser medida corretamente no climatronic. Por isso desconfio do sensor.

É o sensor de temperatura do motor, vai montado num flange do sistema de arrefecimento, use a busca, tem um tópico falando dele, inclusive com localização e fotos.

della

Membro
filipotramontina disse:
O que eu pressiono no A/C pra eu achar essa opção? E qual eu pressiono para retornar a temp. do A/C?

Pressione a tecla de recirculação e seta para cima, o display irá mostrar 1C, com as setas de temperatura + e -, vá até a função 49C e aperte recirculação novamente, o display irá mostrar a temperatura do motor.
Inicialmente ele contará de um em um até chegar na temperatura real. No meu caso esta informação oscilava entra -1 e 109 aleatóriamente...
Para saber mais sobre as funções do climatronic, use a busca.

Abraço.

yabadabadu

Novato
Pessoal, só para manter o registro, já que o tópico está parado a algum tempo.

Estava com os mesmos sintomas, o carro parava só de vez em nunca, não tinha o problema dos trancos, mas de não ligar no quente e cheiro de gasolina tinha sim, e começou a piorar até o momento que toda vez que saia com o carro e ele ficava quente, fazia uma parada rápida e depois tentava dar partida era uma dificuldade enorme!
Porem verificava no climatronic e não dava nada errado, ele marcava a temperatura corretamente.
Passei o VAG que tenho e lá mesmo assim constava o erro.
Troquei o sensor de temperatura do motor (ou água já que é o que ele realmente mede) e resolvi o problema.
Quem tiver com esses sintomas, antes de trocar qualquer coisa faça um diagnostico com o VAG.
Quem não tem VAG compra, nem que seja o mais simples assim como o meu, ele ajuda e muito, com isso troquei uma peça de R$50,00 e resolvi o problema.

Cfacioli

Membros VIP
yabadabadu disse:
Pessoal, só para manter o registro, já que o tópico está parado a algum tempo.

Estava com os mesmos sintomas, o carro parava só de vez em nunca, não tinha o problema dos trancos, mas de não ligar no quente e cheiro de gasolina tinha sim, e começou a piorar até o momento que toda vez que saia com o carro e ele ficava quente, fazia uma parada rápida e depois tentava dar partida era uma dificuldade enorme!
Porem verificava no climatronic e não dava nada errado, ele marcava a temperatura corretamente.
Passei o VAG que tenho e lá mesmo assim constava o erro.
Troquei o sensor de temperatura do motor (ou água já que é o que ele realmente mede) e resolvi o problema.
Quem tiver com esses sintomas, antes de trocar qualquer coisa faça um diagnostico com o VAG.
Quem não tem VAG compra, nem que seja o mais simples assim como o meu, ele ajuda e muito, com isso troquei uma peça de R$50,00 e resolvi o problema.
É isso aí! Se metade das pessoas que chegam no forum com algum problema fizessem isso, pouparia grana e tempo de muita gente.

Eu ja cansei de falar, eh muito mais fácil e barato chegar numa oficina e pedir pra trocar a peça x do que pedir para arrumarem qualquer sintoma no carro.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Kinguile

Membro
Preciso comprar esse aparelho.

Alguém tem uma dica de onde comprar o VAG?
Algum site de confiança?

Valeu!