Problema complicado de resolver

andradeft

Novato
Pessoal, boa tarde!

Na semana passada tive problemas com combustível ruim, depois disso o carro ficou falhando, esperei ficar na reserva, coloquei combustível bom e fiz algumas manutenções:

- Troquei as velas (estava com velas do Fox segundo o mecânico) não lembro o código agora das que estavam mas era bem diferente dos que vi na tabela de peças do carro. Coloquei as velas NGK PFR6Q (vi que eram essa para o modelo do meu Audi);
- Filtro de ar;
- Filtro de combustível.

Agora o carro ficou com a aceleração redonda, não falha, porém, apareceu outro problema que está me deixando doido. O carro não pega de primeira de manhã e a noite (depois de ficar no estacionamento da empresa a tarde toda).
Eu tenho que girar a chave umas 8 ou 9 vezes para o carro pegar, depois que pega fica normal, não falha mais. Se eu desligar e ligar duas horas depois, pega normal.

Alguém sabe o que pode ser?

Passei o VAG, segue o log gerado:


VAG-COM Version: Release 409.1-US


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00001
No fault code found.
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Controller: 1C0 907 379 J
Component: ABS FRONT MK60 0103
Coding: 0004097
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Controller: 8L0 820 043 H
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Skipping Address 15-Airbags

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
Controller: 8L0 920 932 M
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D09
Coding: 02542
Shop #: WSC 00136
XXXXBcXXXXXXXXXXX AUZ7Z0B2058448
1 Fault Found:
01304 - Radio
49-00 - No Communications

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00001
1 Fault Found:
01378 - Ultra Sonic Sensor for Alarm System: Right (G171)
27-00 - Implausible Signal

End --------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Vinao

Membro
Amigo pode ser regulador de pressão, experimenta trocar, é bem baratinho e se fosse eu seria o primeiro a verificar.
 
Amigo, ja verificou a estanquidade da bomba de combustível?? As vezes ela não está mantendo a linha pressurizada e dai a demora. Outro problema pode ser o sensor Hall, muita gente tem esse problema proveniente do sensor. Dá uma conferida
 

andradeft

Novato
Iuri disse:
Tomara que seja o regulador.. normalmente é.
Troquei e continuou com o mesmo problema :( Ainda bem que foi barato mesmo, paguei 38,00. Vou ver se é bomba ou sensor hall como o @[member="Danylo"] falou.

Tem alguma outra ideia do que pode ser???
 

andradeft

Novato
Danylo disse:
Amigo, ja verificou a estanquidade da bomba de combustível?? As vezes ela não está mantendo a linha pressurizada e dai a demora. Outro problema pode ser o sensor Hall, muita gente tem esse problema proveniente do sensor. Dá uma conferida
Amigo, como faço para verificar a estanquidade da bomba? Consigo testar o sensor hall? Gastei uma graninha já, queria testar antes de trocar um desses dois...
 
Deyvid Andrade disse:
Amigo, como faço para verificar a estanquidade da bomba? Consigo testar o sensor hall? Gastei uma graninha já, queria testar antes de trocar um desses dois...
A bomba da pra testar sim, qualquer oficina decente deve ter um manometro pra fazer o teste.

Já o sensor hall nao sei como testar, nem se é possivel viu, bom era achar com um A3 ai na sua cidade e trocar as peças, mas é o seguinte voce disse que a dificuldade de pegar é apenas de um dia pro outro, então é muito mais provavel que seu problema seja a bomba. Se fosse o sensor, seria dificil de pegar todas as vezes
 

Guihx3

Membro
se precisar de bomba de combustivel tenho uma original aqui q ta funcionando beleza. podemos negociar.
 

andradeft

Novato
@[member="Guihx3"], tudo é preço kkkk, se for bom... O meu é o Aspro, entendo que é a mesma bomba correto? Me manda o preço que negociamos, provavelmente precisarei trocar mesmo.
 
Topo