Problema com Pintura A3 Sportback

GCN

Novato
Boa tarde,

Estou com um A3 Sportback 2008 a aproximadamente 6-7 meses, no começo só usava o carro nos finais de semana e até ai tudo bem. Porém de uns 4 meses para cá estou utilizando no dia a dia, e venho notado que a pintura está apresentando várias falhas (Muitos furos daqueles ocasionados por pedras), a questão é que toda semana é 1 ou 2 marcas de pedra nova na pintura, isso vem me incomodando muito a ponto de querer vender o carro e comprar um popular qualquer pra andar no dia a dia e não me incomodar mais. No estacionamento da faculdade que é de paralelepípedo boa parte do ''chão'' está quebrado com isso soltam-se aquelas pedras e acredito que os mau intencionados e invejosos passam em alta velocidade e jogam essas P**** de pedras no meu carro.

Não sei mais o que fazer, já tentei estacionar longe, colocar em inúmeros locais para não acontecer isso. Mas vou buscar o carro e está lá mais uma marca de pedra branca ou da cor da lata no carro, como vocês agem em relação a isso? Meu carro é vermelho, meu pai tem um A4 2011 visita inúmeras obras toda semana, não cuida tanto do carro e o dele não tem praticamente NENHUMA marca de pedra, sendo que é preto, já que dizem que preto aparece tudo.

Envelopamento ajudaria? Toco o fo****** e deixo o carro se acabar? Alguém já passou por isso? Os tons de vermelho da Audi são sensíveis assim mesmo?

diegotwim

Novato
Eu pegava muita rodovia no final de semana com um outro carro, meu carro fez varios amassadinhos no capô e parachoque dianteiro umas marcas. Acabei vendendo assim mesmo, fiz um polimento e deu uma melhorada na aparencia. E martelinho de ouro para tirar os amassados se for o caso.

Não sei se o envelopamento vá proteger contra a batida das pedras, talvez apenas riscos mais superficiais, mas acredito que amasse.

O vectra tambem estava com varias marquinhas na pintura, ficava o dia estacionado aqui na rua onde trabalho, acabei pegando o audi pra usar no dia a dia e deixo o vectra pra minha esposa usar, ela anda bem menos.

alphonsus

Membro
Vitrificacão! Dá uma procurado que vai ajudar e muito o seu caso contra novas batidinhas de pedriscos. É caro, mas compensa!

JulioRJ

Membro
e muito dificil lidar com isso. uma vitrificação pode ajudar porém não é isso todo que ficam divulgando.

esses polimeros de vitrificacao realmente sao bem duros, alguns bem mais fortes que o proprio verniz pu, porém a camada é muito fina mesmo. na prática nao segura a porrada de pedra ou riscos...

envelopamento idem, oq vc pode fazer é tentar usar um protetor tipo esses q usam em capu, mas a estetica vai pro lixo

ou conviver com isso. o meu saiu da pintura ontem. praticamente td ano tenho q pintar, uso o carro todo dia, além de porradinha em porta, parachoque, etc tem os invejosos q arranham... ja me acostumei.

GCN

Novato
Enfim, vou continuar usando o carro normalmente, já consegui um local melhor para estacionar que acredito que não venha a me causar mais problemas. As marcas na lataria das pedras, acredito que agora final do ano ou começo do próximo mando fazer uma micro pintura, único problema é saber se vão querer fazer para detalhes tão pequenos como marcas de pedras e sem falar que são no mín umas 5,6 marcas. Agradeço as dicas em relação a pintura e vitrificação.

DrekTo

Novato
GCN disse:
Enfim, vou continuar usando o carro normalmente, já consegui um local melhor para estacionar que acredito que não venha a me causar mais problemas. As marcas na lataria das pedras, acredito que agora final do ano ou começo do próximo mando fazer uma micro pintura, único problema é saber se vão querer fazer para detalhes tão pequenos como marcas de pedras e sem falar que são no mín umas 5,6 marcas. Agradeço as dicas em relação a pintura e vitrificação.
Amigo, possuo loja de funilaria e pintura, toda parte de estetica automotiva, no seu caso, nao existe micro pintura, apenas a pintura da peça toda com um verniz BOM, um auto solido utilizado em linha de montagem cujo depois de curado vira uma pedra, recomento e utilizo o sikkens, creio que ira ajudar no seu problema.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk