Problema com Gasolina

nikolas07

Novato
pessoal ontem eu fiz um teste.
Na semana passada percebi que eu tava gasyando muito dinheiro com gasoza(Gasolina), então resolvi fazer um teste, deixei a gasolina do tanque acaba toda e coloquei dois litros.
Fiquei meio pasmo quando vi que 2 litros de gasoza deu pra rodar so 11 KM.
E isso eu andei so na manha(tranquilo), depois de 30 KM eu colocava terceira macha, depois de 50 KM colocava quarta, nao deixava a rotação subir.

Sera que fazer 11KM por 2 litros e normal nun audeira 1.8 2001?

Ta gastanto muito, ando normal com meu carro que é 1998, é a4(pesado) 1.8 20v e faço 10 km por litro e se eu ando economizando com o pé bem macio faz uns 12, então acho que seu carro ta gastanto, se for automatico deve ta normal.

Thomas

Administrator
FAz uma conta mais simples..
Quanto tu anda com um tanque de combustive? ou se enche com meio tanque, quanto faz meio tanque?
Ai sim fica mais facil fazer um parâmetro!

Abração

Thomás Lélis

gabrielm

Novato
como eu disse ali em outro tópico...o ideal é o cara encher o tanque...andar e fazer a média...assim pode nao ser exato...na reserva tem 7l senão me engano...7l teria que fazer uns 70km. mais ou menos...dae se tu colocou 2L teria que fazer uns 20km...

de qualquer maneira ta estranho isso.

MarceloA3T

Membro
Ta gastando mesmo.

Mais faz isso ae... Zera o hodometro parcial, Encha o tanque rode até a metade...
Veja a kilometragem que rodou, complete o tanque veja quantos litros couberam.
Divida a kilometragem que rodou pela quantidade de litros que abasteceu e assim vc tem a média que seu carro está fazendo.
Se for o caso talvez vc tenha q trocar velas, fazer uma limpeza de bicos e sensor MAF e ver como está a regulagem do seu carro.

nikolas07

Novato
mas fazeno o teste que eu fiz era pra da 20 KM Como o gabrielm falou.
e semana retrasada eu enchi o tanque do carro deu para rodar 276 KM, ou seja muito pouco pela minha ideia.
Sera que tem algum problema na bomba? No Filtro? Mangueira Furada? Ou problema na Injeção?
Será que tenho que passar o VAG(RASTER) ?

MarceloA3T

Membro
nikolas07 disse:
mas fazeno o teste que eu fiz era pra da 20 KM Como o gabrielm falou.
e semana retrasada eu enchi o tanque do carro deu para rodar 276 KM, ou seja muito pouco pela minha ideia.
Sera que tem algum problema na bomba? No Filtro? Mangueira Furada? Ou problema na Injeção?
Será que tenho que passar o VAG(RASTER) ?

Cara 276 km com um tanque de gasolina ??
Com certeza tem algo de errado com seu carro !
Pode ser velas, motor carbonizado, Erro na injeção, MAF.

Bomba e filtro - descarte. Isso nao faria ele consumir mais. Mangueira furada ?? rsrs Como assim ? Vazando combustivel ? Verifique e fala pra galera o que aconteceu !

Abraço

Hevanclei

Novato
MAF é um sensor que mede o fluxo de ar, da uma pesquisada na "busca" que tem MUITOOO tópico sobre ela.

no meu, eu deixava um livretinho no carro, dai comecei a marcar com ele apitando que tinha chego na reserva (alerta no painel), colocava quantia x de gasosa e marcava no livreto o valor do litro, a quantidade, dia, essas coisas.

resultado, em mil e poucos km, deu 10,34 km/L de média, e se não me engano (não to em casa) uns 34 cents por km rodado só de petróleo. detalhe que isso é no inverno, andando normal (porém, meu normal é uns 65~70km/h) só que é 1.8 automático.

achei um média bem aceitável, o teu CERTESA que tem coisa errada. da um geralzona (MAF, vela, limpesa TBI) e pessa o VAG pra ver o que que tem

nikolas07

Novato
galera, o mecanico falou que o problema ta na bomba, que a pressão dela ta muito baixa. Que o normal a marcar e 7 e ta marcando 3, sera que e isso mesmo? Aguardo resposta Urgente!!

MarceloA3T

Membro
nikolas07 disse:
galera, o mecanico falou que o problema ta na bomba, que a pressão dela ta muito baixa. Que o normal a marcar e 7 e ta marcando 3, sera que e isso mesmo? Aguardo resposta Urgente!!

Sim pode ser que ele mediu a bomba de combustivel e a pressão está baixa. Ou seja ela esta ruim e logo vai queimar.
Só que trocar a bomba não vai resolver em relação ao consumo... Acho q vc vai ter que ver outras coisas como velas, Sensor MAF, bicos, TBI.

nikolas07

Novato
sim as velas ele viu e tem bem umas com um resido preto na ponta delas.
Como aqui e uma cidade pequena vou ter que encomenda as velas, a bomba tambem, ele falou que so gasta o refil da bomba isso e verdade?
Ou é melhor trocar tudo? KIT completo

nikolas07

Novato
galera o mecanico tiro os bico e tava tudo carbomizado, hj a tarde vai chega o refil la da bomba e a junta da tampa de valvula.

Sera que meu problema vai resolver?

Obs as velas estão de boa.

MarceloA3T

Membro
Agora só depois de feito o serviço para saber. Normalmente trocando as velas e fazendo a limpeza dos bicos ele deverá ficar mais economico. Se estavam carbonizados deve ser devido ao combustivel utilizado. Coloque combustivel de qualidade, no minimo adtivada. O Ideal é rodar com gasolina Premium para evitar problemas.

nikolas07

Novato
Galera, Retomando ao topico, semana passada o carro ficou pronto, ele parou de engasga(quando tirava o pe do acelerador na segunda macha ele engasgava) e o fedor de gasolina parou um pouco, mais ainda ta gastando, toquei a bomba de combustivel, mandei fazer a limpeza nos bicos e no motor.
O mecanico falou que se ele continuar gastando e pra comprar uma tal de sonda Lamina diz ele, eu procurei e achei uma sonda Lambda da Bosh. será que pode ser isso que ta fazendo o carro beber de mais?

MarceloA3T

Membro
nikolas07 disse:
Galera, Retomando ao topico, semana passada o carro ficou pronto, ele parou de engasga(quando tirava o pe do acelerador na segunda macha ele engasgava) e o fedor de gasolina parou um pouco, mais ainda ta gastando, toquei a bomba de combustivel, mandei fazer a limpeza nos bicos e no motor.
O mecanico falou que se ele continuar gastando e pra comprar uma tal de sonda Lamina diz ele, eu procurei e achei uma sonda Lambda da Bosh. será que pode ser isso que ta fazendo o carro beber de mais?

Pode ser Sonda Lambda sim ! Ela mede a mistura de ar combustivel depois da queima. Se estiver com defeito pode enviar o sinal errado pro modulo fazendo com que ele envie mais combustivel. Seu mecanico tem VAG para passar no carro e verificar possiveis erros na injeção ?? Aconselho vc passar o aparelho e verificar se acusa algum erro. Ve se aponta algo na Sonda...